Iniciar sessão ou registar-se
    • bbaw
    • 18 dezembro 2025

# 1

Boas, comprei uma salamandra a lenha e finalmente chegou hoje, o problema é a instação, ainda não sei muito bem como fazer.

Basicamente,

Salamandra é de 150 ou seja, sai um tubo de 1m 150, para um aumento de 150>200 e depois 2 tubos de 200, com uma chaminé ?

As empresas cá da zona, só me conseguem instalar depois do natal(a partir do 28), e estava interessado antes.

Obrigado pela ajuda!
  1.  # 2

Aguarda uns dias e dorme descansado.
    Concordam com este comentário: jorgemlflorencio
  2.  # 3

Se não sabe como fazer significa que mais vale aguardar. Sou plenamente a favor do DIY mas antes disso é preciso "estudar". E dificilmente alguém o ajuda a instalar uma salamandra à distância. As consequências de uma má instalação são muito graves.
    Concordam com este comentário: zemvpferreira, jorgemlflorencio
  3.  # 4

Colocado por: bbawSalamandra é de 150 ou seja, sai um tubo de 1m 150, para um aumento de 150>200 e depois 2 tubos de 200, com uma chaminé ?

Como é obvio, é utilizado a mesma secção de tubo até à boca da chaminé. Ou seja no seu caso 150mm. Atenção à posição dos encaixes, à fixação dos troços da tubagem metálica dentro da chaminé.. etc...
    A tubagem da salamadra tem de ser exclusiva.
    A chaminé é já existente?
    Não sabe, não mexa!
    Concordam com este comentário: jorgemlflorencio, zemvpferreira
    • bbaw
    • 22 dezembro 2025

# 5

Basicamente só queria saber o que comprar, sou adepto do DIY, mas já ví que não recomendam. Já instalei, e já a utilizei. Obrigado na mesma.
    • argo
    • 22 dezembro 2025

# 6

Não duvidando das suas artes do DIY, é sempre bom ter um alarme monóxido de carbono/fumo para quem tem salamandra/recuperador para acautelar as preocupações.
    Eu tenho vários.
    Concordam com este comentário: bbaw
    • bbaw
    • 23 dezembro 2025

# 7

Colocado por: argoNão duvidando das suas artes do DIY, é sempre bom ter um alarme monóxido de carbono/fumo para quem tem salamandra/recuperador para acautelar as preocupações.
    Eu tenho vários.
    Concordam com este comentário:bbaw

Foi a primeira coisa a comprar antes da salamandra ;)
  4.  # 8

Alguém sabe de uma empresa fiável na zona de Lisboa que possa mudar o tubo de uma salamandra. Queria que o tubo fosse para o telhado e não como está (implicaria mais material, furos, etc.). A instalação foi feita através da Leroy Merlin e não fiquei muito satisfeita com o resultado.
  5.  # 9

Colocado por: taunusE dificilmente alguém o ajuda a instalar uma salamandra à distância

Olhe que não é bem assim :)

100% feito por mim, com a ajuda do Jorge Santos do Sitio das Lareiras - Algarve

https://forumdacasa.com/discussion/96082/1/instalacao-concluida-de-recuperador-adf-clare-70/
  6.  # 10

Colocado por: paulos

Olhe que não é bem assim :)

100% feito por mim, com a ajuda do Jorge Santos do Sitio das Lareiras - Algarve

https://forumdacasa.com/discussion/96082/1/instalacao-concluida-de-recuperador-adf-clare-70/

Mas nem todos gostam de fazer voluntariado, porque também têm contas para pagar.

Muitos vem aqui pedir ajuda grátis, mas depois não ajudam ninguém de borla.

São servidos e desaparecem e na vida real não mexem uma palha por ninguém.

Mecenato é muito bonito, mas é quando são os outros a fazer.
  7.  # 11

Colocado por: VarejoteMas nem todos gostam de fazer voluntariado, porque também têm contas para pagar.

Claro que sim, o Jorge nesse aspeto é um Senhor! Ajuda todos.

Colocado por: VarejoteSão servidos e desaparecem e na vida real não mexem uma palha por ninguém.

Acredito, fica na consciência de cada um.

Eu aprendi e não me importo nada de partilhar.

0.0154 seg. NEW