Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá, gostaria de saber se, por padrão, as válvulas de duche são sifonadas?

Um exemplo seria esta da Leroy Merlin:
    https://www.leroymerlin.pt/produtos/valvula-duche-equation-s-tampa-d90-a60-91779089.html

Estou a construir um novo WC que não terá caixa sifonada central, pelo que gostaria de evitar maus odores através da própria válvula de duche.

Muito obrigada!
      Capture.JPG
  2.  # 2

Colocado por: tiadonicoOlá, gostaria de saber se, por padrão, as válvulas de duche são sifonadas?
    Não há padrão, umas são outras não são, se tiver sifão a jusante não precisa de sifonar se não tiver precisa. Nunca faça é dupla sifonagem.
    Concordam com este comentário: helderesteves
  3.  # 3

Colocado por: tiagodiaf. Nunca faça é dupla sifonagem.

Qual o inconveniente de ter duplo sifão?
  4.  # 4

Vai potenciar o aparecimento de cheiros nas instalações.
    Vista IA:
    O principal inconveniente de ter um duplo sifão (dois sifões seguidos no mesmo ramal de esgoto, como um na pia e outro numa caixa de inspeção) é a interferência no fluxo de água, criando vácuo ou bolhas de ar que podem desifonar o ralo (retirar a água que sela o mau cheiro) ou até bloquear o escoamento, causando mau cheiro e entupimentos, pois um sifão "compete" com o outro pela pressão e pela saída de ar, prejudicando a ventilação da canalização de esgoto.
    Concordam com este comentário: tiagodiaf
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Danger Mouse
  5.  # 5

Colocado por: Pedro BarradasVai potenciar o aparecimento de cheiros nas instalações.
    Vista IA:
    O principal inconveniente de ter um duplo sifão (dois sifões seguidos no mesmo ramal de esgoto, como um na pia e outro numa caixa de inspeção) é a interferência no fluxo de água, criando vácuo ou bolhas de ar que podem desifonar o ralo (retirar a água que sela o mau cheiro) ou até bloquear o escoamento, causando mau cheiro e entupimentos, pois um sifão "compete" com o outro pela pressão e pela saída de ar, prejudicando a ventilação da canalização de esgoto.

Obrigado pelo esclarecimento.

Nas minhas casas de banho não tenho sifão no lavatório. Devo por isso ter na caixa de visita, certo? E tenho a recordação de, pelo menos na banheira, se ter instalado uma válvula sifonada. Embora nunca tenha sentido cheiros nos wc, terei então que contactar o instalador para verificar esta situação.
  6.  # 6

Pessoalmente prefiro o sifão de pavimento.
    Já ví muitas instalações mal feitas com as válvulas sifonadas.
    Concordam com este comentário: zemvpferreira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Danger Mouse

0.0123 seg. NEW