Colocado por: donnisso seria legal?caçar com armadilhas? absolutamente ilegal em portugal!
Colocado por: MarineZZmas atenção que o licenciamento de armadilhas para particulares costuma ser um processo bem burocrático e restrito.não existe enquadramento legal para caçar com armadilha para privados.. quer dizer até existe, mas a probabilidade de passarem licença é tão próxima do zero que é como se não existisse
Colocado por: Palhavaa aldeia onde tenho a casa de campo está cheia de armadilhas em terrenos privados para os apanhar.acredito, aqui também era assim. eu sempre que as encontro ligo ao SEPNA e envio as coordenadas e fotografias do local.
serras do distrito de Coimbra
Colocado por: donnSomos no norte da distrito Leiria. Obrigado pelo notícia da ilegalidade, mas acho que ninguem pretendia montar armadilha sem autorização. Vamos ver que os caçadores pensam.
Para dizer a verdade eu não tenho o problema, era só conversa no café. E pode ler sobre o assunto, é verdade que o ICNF etc. leva a sério o aumento da população; ainda não encontro evidência que consideram meios além do alargamento dos dias de caça, mas tem que ser evidente que esse não vai resolver o problema.
Colocado por: antonylemosacredito, aqui também era assim. eu sempre que as encontro ligo ao SEPNA e envio as coordenadas e fotografias do local.
Colocado por: donnDesculpe, kit de unhas, não percibo? É porque a javali era maduro e magro.
Afinal o objeto infeliz será matar, até reduzir os números. O melhor modo de fazer, eu não sei, só penso que armadilha será muito mais eficaz. Havia em outras partes recompensas - e.g., €100 cada um javali. Se isso incentivaria uma caça intensa, era dinheiro bem gastado em gente que pode usa-lo. Teria que ser programa regional, neste caso, com objetivo de reduzir muito a população inteira, não restrito a uma localidade onde os agricultores tenha problema, porque a caça tem que passar a uma distância de áreas povoadas.
Colocado por: Malaico_EVJavali cozinha-se como o porco mas por mais tempo e mais adição de gordura.
O segredo está no próprio javali, esse é o real segredo.