Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas, meninos/as!
    Hora de decidir a cobertura da moradia:
    Isto:
    Latex do tipo "Everfast Cimenflex" da esso na cobertura, a dobrar 20 cm em paramentos verticais + isolamento térmico do tipo "Roofmate" da Dow em poliestireno extrudido com 5cm de espessura + godo rolado.

Ou:
    Painel sandwich? (não tenho aqui à mão as caracteristicas do mesmo)

Que acham? (moradia a 1,5 km do mar)

Obrigada!
  2.  # 2

Colocado por: scazevedoQue acham? (moradia a 1,5 km do mar)

tens muitas aves a voar por ai?

(a pergunta não é descabida)
  3.  # 3

eehehehehe!
    Paulo, primeiro achei que estava a gozar comigo... se calhar, não!
    Vocês, homens das construções têm razões que a própria razão desconhece! :))))
    Agora, ao que interessa: para lhe ser franca, não sei bem!
    Vou mudar de zona de residência, não conheço bem aquilo, mas de todas as vezes que vou à obra, nunca me apercebi de nada!
    Gaivotas, acho que nunca vi nenhuma...
    Porque pergunta?
    Tenho é um pinhal perto que me vai trazer lixeira que chegue para as coberturas!
    Obrigada e Boa Páscoa! :)

Colocado por: PauloCorreia
    Colocado por: scazevedoQue acham? (moradia a 1,5 km do mar)

tens muitas aves a voar por ai?

(a pergunta não é descabida)
  4.  # 4

Colocado por: scazevedoprimeiro achei que estava a gozar comigo... se calhar, não!

Sabe, raramente gozo e em trabalho ainda menos.

Passarinhos a voar e gaivotas em especial, são muitos bonitos, mas as instalações sanitárias deles são onde lhes apetecer. Ora os dejectos são altamente corrosivos e se caírem em cima das chapinha, é uma chatice das grandes.

Para evitar isso, os painéis sandwich podem ter um tratamento chamado Plastisol, que protege a chapa mas é mais caro e está-se a tornar difícil de encontrar devido a questões ambientais. Mas a essa distância não deve haver problema.

Colocado por: scazevedoLatex do tipo "Everfast Cimenflex" da esso na cobertura, a dobrar 20 cm em paramentos verticais + isolamento térmico do tipo "Roofmate" da Dow em poliestireno extrudido com 5cm de espessura + godo rolado.

É a solução mais barata que pode encontrar, mas aqueles 20cm a dobrar nos paramentos verticais deixam-me sempre nervoso. Ou aquilo é bem feito ou vai dar chatices a médio prazo. Preferia que subisse o murete todo e dobrasse por debaixo do capeamento

Colocado por: scazevedoenho é um pinhal perto que me vai trazer lixeira que chegue para as coberturas!

Se vai ter muito lixo, evite soluções com caleiras, o que elimina a solução de chapa sandwich
    Estas pessoas agradeceram este comentário: scazevedo
  5.  # 5

Boas,

Scazevedo, eu no seu lugar, preocupava-me primeiro com estes dois pontos, 1º-quem e como o vai fazer e 2º-evitar caleiras internas.

Abraço, Pedro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: scazevedo
  6.  # 6

Pois, nisso tem razão Pedro, mas...
    Que certezas tenho eu que aquilo vai ficar bem feito?!
    Não percebo puto do assunto!
    A "preferência" do empreiteiro vai para o Latex... diz que já teve muitas chatices com o painel sandwuich e que prefere o latex.
    Vá lá eu saber!

Colocado por: Pedro FernandesBoas,

Scazevedo, eu no seu lugar, preocupava-me primeiro com estes dois pontos, 1º-quem e como o vai fazer e 2º-evitar caleiras internas.

Abraço, Pedro
  7.  # 7

Paulo... não seja sisudo! :)))

Colocado por: PauloCorreia

Sabe, raramente gozo e em trabalho ainda menos.
  8.  # 8

Colocado por: scazevedoPois, nisso tem razão Pedro, mas...
    Que certezas tenho eu que aquilo vai ficar bem feito?!
    Não percebo puto do assunto!
    A "preferência" do empreiteiro vai para o Latex... diz que já teve muitas chatices com o painel sandwuich e que prefere o latex.
    Vá lá eu saber!

Colocado por: Pedro FernandesBoas,

Abraço, Pedro

Pois, certezas nunca vai ter. Apenas com o passar do tempo e com algumas boas chuvadas, saberá se foi ou não bem feito...

Quanto ao material, ser painel sandwish ou latex, não sei bem as caracteristicas de cada um, mas o mais importante é ser bem aplicado e isolado.

Abraço, Pedro
  9.  # 9

E mais opiniões, não há?!
    Tenho de tomar a minha decisão por estes dias....
    Agradecida, desde já!

0.0132 seg. NEW