Colocado por: Onlin32000forma se pingos no teto e infiltra se,
Colocado por: Pedro Barradas
Não entendo esta frase, parece uma contradição
A laje do terraço, forma pingos de agua no teto do compartimento de baixo, é isso?
O espaço é área aquecida/ habitável?
Parece-me mais falta de ventilação e isolamento térmico e tudo não passa de fenómenos de condensação
Colocado por: Pedro Barradas
Não entendo esta frase, parece uma contradição
A laje do terraço, forma pingos de agua no teto do compartimento de baixo, é isso?
O espaço é área aquecida/ habitável?
Parece-me mais falta de ventilação e isolamento térmico e tudo não passa de fenómenos de condensação
Colocado por: Pedro BarradasTem de acabar a obra...
Colocado por: Pedro BarradasNão consigo compreender a sua dúvida, pelas fotos isso não está acabado - Tem de acabar a obra, não é um problema de infiltrações, entende?.
Tem de dar camada de foram para escoamento de aguas, sistema de drenagem dessas águas ( nem que seja uma pingadeira para o exterior), solução de impermeabilização. E isolamento térmico, sobre a impermeabilização, ou sob o terraço em tecto falso.
PS: isso é obra nova com projetos, ou é uma recauchutagem de um edifico existente sem projetos?
Colocado por: Pedro BarradasNão consigo compreender a sua dúvida, pelas fotos isso não está acabado - Tem de acabar a obra, não é um problema de infiltrações, entende?.
Tem de dar camada de foram para escoamento de aguas, sistema de drenagem dessas águas ( nem que seja uma pingadeira para o exterior), solução de impermeabilização. E isolamento térmico, sobre a impermeabilização, ou sob o terraço em tecto falso.
PS: isso é obra nova com projetos, ou é uma recauchutagem de um edifico existente sem projetos?
Colocado por: xiripitiTem tela líquida? se tem eu só consigo ver nos cantos e mesmo assim já nos cantos tem um buraco suficiente para a agua passar. essa tela foi metida quando? ao menos meteram algum biocida/fungicida?
Colocado por: xiripitiTem tela líquida? se tem eu só consigo ver nos cantos e mesmo assim já nos cantos tem um buraco suficiente para a agua passar. essa tela foi metida quando? ao menos meteram algum biocida/fungicida?
Colocado por: Onlin32000
Tem tela líquida sim, foi posta no verão passado, a dos cantos coloquei agora para ver se era dali.
Não metemos nenhum biocida não, pode indicar me algum ?
Colocado por: xiripiti
Um serviço para ficar bem feito tem de ser lavado, secado, tapar todos os buracos, meter biocida e mesmo essas telas convém meter um primário indicado, isto foi o que fiz no meu e o modo que ficou está tipo uma borracha. A Robbialac tem um desinfetante, a dyrup também tem, mas agora de inverno vai ser um pouco arriscado já que não pode chover
Vou aguardar uns dias de sol para secar, aconselha me a passar uma camada de cimento por cima antes de fazer tudo isso?
é muito grande o terraço? eu fiz com betonilha
É pequeno, passagem para o sótão tem cerca de 2m2
Então betonilha pra cima, convem alisa-la o máximo possível se não fica uma espécie de grãos salientes e convém também manter o desnível para o ralo se é que existe
Vou fazer isso, depois passo a tela líquida ?