Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Tenho um pequeno terraço que dá acesso ao sótão, o terraço não é coberto mas em escoamento de água, apesar da inclicanao e do escoamento fico com a casa de baixo com agua, forma se pingos no teto e infiltra se,
    Ja passei um impermeabilizante líquido, e mesmo assim não foi solução.
    O que posso fazer ali ?
    A janela também ganha condensação mas não pode ser a causa de tanta água
  2.  # 2

Colocado por: Onlin32000forma se pingos no teto e infiltra se,

Não entendo esta frase, parece uma contradição

A laje do terraço, forma pingos de agua no teto do compartimento de baixo, é isso?
    O espaço é área aquecida/ habitável?

Parece-me mais falta de ventilação e isolamento térmico e tudo não passa de fenómenos de condensação
    Concordam com este comentário: Na_mouch
  3.  # 3

Colocado por: Pedro Barradas

A laje do terraço, forma pingos de agua no teto do compartimento de baixo, é isso?

Parece-me mais falta de ventilação e isolamento térmico e tudo não passa de fenómenos de condensação

Sim a parte de baixo é habitável, penso que a causa esteja no chão do terraço pois fica molhado, e com pingos. Vou tentar deixar foto para se perceber melhor
  4.  # 4

Colocado por: Pedro Barradas

945e96ec-d709-47af-84f4-07eb12c4872a.jpeg
      e3623e7c-dee0-439d-a4ea-d8441b2cc2b5.jpeg
      75634db0-be6b-4257-8364-797fa52976d7.jpeg
  5.  # 5

Tem de acabar a obra...
  6.  # 6

Colocado por: Pedro BarradasTem de acabar a obra...

À obra está praticamente terminada, nesta fase falta apenas a pintura, daí eu questionar aqui uma solução para este terraço/teto p
    Pois se vou pintar sem resolver a água não adianta.
  7.  # 7

Não consigo compreender a sua dúvida, pelas fotos isso não está acabado - Tem de acabar a obra, não é um problema de infiltrações, entende?.

Tem de dar camada de foram para escoamento de aguas, sistema de drenagem dessas águas ( nem que seja uma pingadeira para o exterior), solução de impermeabilização. E isolamento térmico, sobre a impermeabilização, ou sob o terraço em tecto falso.

PS: isso é obra nova com projetos, ou é uma recauchutagem de um edifico existente sem projetos?
  8.  # 8

Colocado por: Pedro BarradasNão consigo compreender a sua dúvida, pelas fotos isso não está acabado - Tem de acabar a obra, não é um problema de infiltrações, entende?.

Tem de dar camada de foram para escoamento de aguas, sistema de drenagem dessas águas ( nem que seja uma pingadeira para o exterior), solução de impermeabilização. E isolamento térmico, sobre a impermeabilização, ou sob o terraço em tecto falso.

PS: isso é obra nova com projetos, ou é uma recauchutagem de um edifico existente sem projetos?

Isto é uma obra com projeto. O terraço em cima tem escoamento de água, e foi aplicada uma tela líquida cinzenta , mas não está a fazer efeito.
    Já me informaram para colocar uma alcatrão que é posta com massa roxo, agora não sei o que é melhor para esta situação. Daí a minha questão aqui
  9.  # 9

Colocado por: Pedro BarradasNão consigo compreender a sua dúvida, pelas fotos isso não está acabado - Tem de acabar a obra, não é um problema de infiltrações, entende?.

Não é uma obra nova, é uma casa já existente apenas estou a restaurar
    Esse problema da água já tinha quando adquiri , tentei com o produto líquido cinzento como referi em cima mas não resolve
  10.  # 10

Tem tela líquida? se tem eu só consigo ver nos cantos e mesmo assim já nos cantos tem um buraco suficiente para a agua passar. essa tela foi metida quando? ao menos meteram algum biocida/fungicida?
  11.  # 11

Colocado por: xiripitiTem tela líquida? se tem eu só consigo ver nos cantos e mesmo assim já nos cantos tem um buraco suficiente para a agua passar. essa tela foi metida quando? ao menos meteram algum biocida/fungicida?

Tem tela líquida sim, foi posta no verão passado, a dos cantos coloquei agora para ver se era dali.
    Não metemos nenhum biocida não, pode indicar me algum ?
  12.  # 12

Colocado por: xiripitiTem tela líquida? se tem eu só consigo ver nos cantos e mesmo assim já nos cantos tem um buraco suficiente para a agua passar. essa tela foi metida quando? ao menos meteram algum biocida/fungicida?

O buraco que fala será aquele no canto do lado esquerdo? Aí que tem o cano para escoamento, não apanhei na foto por lapso
    Obrigado
  13.  # 13

Colocado por: Onlin32000

Tem tela líquida sim, foi posta no verão passado, a dos cantos coloquei agora para ver se era dali.
    Não metemos nenhum biocida não, pode indicar me algum ?

Um serviço para ficar bem feito tem de ser lavado, secado, tapar todos os buracos, meter biocida e mesmo essas telas convém meter um primário indicado, isto foi o que fiz no meu e o modo que ficou está tipo uma borracha. A Robbialac tem um desinfetante, a dyrup também tem, mas agora de inverno vai ser um pouco arriscado já que não pode chover
  14.  # 14

Colocado por: xiripiti

Um serviço para ficar bem feito tem de ser lavado, secado, tapar todos os buracos, meter biocida e mesmo essas telas convém meter um primário indicado, isto foi o que fiz no meu e o modo que ficou está tipo uma borracha. A Robbialac tem um desinfetante, a dyrup também tem, mas agora de inverno vai ser um pouco arriscado já que não pode chover

Vou aguardar uns dias de sol para secar, aconselha me a passar uma camada de cimento por cima antes de fazer tudo isso?
  15.  # 15

Vou aguardar uns dias de sol para secar, aconselha me a passar uma camada de cimento por cima antes de fazer tudo isso?

é muito grande o terraço? eu fiz com betonilha
  16.  # 16

é muito grande o terraço? eu fiz com betonilha

É pequeno, passagem para o sótão tem cerca de 2m2
  17.  # 17

É pequeno, passagem para o sótão tem cerca de 2m2

Então betonilha pra cima, convem alisa-la o máximo possível se não fica uma espécie de grãos salientes e convém também manter o desnível para o ralo se é que existe
  18.  # 18

Então betonilha pra cima, convem alisa-la o máximo possível se não fica uma espécie de grãos salientes e convém também manter o desnível para o ralo se é que existe

Vou fazer isso, depois passo a tela líquida ?
  19.  # 19

Vou fazer isso, depois passo a tela líquida ?

Normalmente todo o tipo de cimento demora a curar, daí dizer que meter nestas alturas é meio chato, se quiser arriscar é meter pra cima tela líquida

0.0152 seg. NEW