Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia, tal como o nome indica... tema Humidades interiores!

Apartamento, com condominio bastante incapaz (nem me quero alongar muito), mas basicamente a parede interna de um dos quartos, tem problemas de humidades e não me quero andar a chatear mais com o condominio.
    A area já não é grande, por isso, fazer uma parede falsa, iria roubar espaço.
    Tenho andado em busca de soluções para o problema e tenho visto alguns produtos:
    - Block total da decorColors.
    - borracha liquida para interior;
    - placas que se colam nas paredes (geralmente são a imitar madeira ou assim, mas queria evitar porque queria pintar por cima.

O primeiro da lista é o topico deste tema...
    Primeiro, isto é brasileiro, pelo que vi. Não encontrei forma de comprar isto cá. Não sei se ha outro nome, se ha algum termo para "achar" este tipo de produtos.

Mas pelos videos que vi, aquilo vem em pó, depois é feita uma massa com esse produto, e aplicado nas paredes como uma massa tradicional cujo intuito é bloquear a humidade.
    Ja alguem usou ou viu algo parecido, que possa dar feedback?

Que soluções tenho e que não impliquem gastar "rins"?
  2.  # 2

Posso estar a dizer um disparate de todo o tamanho, mas a humidade vai aparecer SEMPRE se houver fatores para isso, independentemente da base de trabalho. Se o problema é falta de isolamento da fachada exterior vai ser só uma questão de tempo para a sua borracha liquida bolhar toda, as placas ficarem humidas e apodrecerem, não tem como, é cientifico e certinho. A melhor forma de mascarar é meter cerâmico na parede toda e mesmo aí... vai ficar molhado, as juntas se as tiver vão ficar pretas com o bolor e afins.

Os danos da humidade resolvem-se gerindo as causas da mesma ou acabando com as causas.
    Concordam com este comentário: fadadolar
    Estas pessoas agradeceram este comentário: diagram
  3.  # 3

Colocado por: desofiapedroPosso estar a dizer um disparate de todo o tamanho, mas a humidade vai aparecer SEMPRE se houver fatores para isso, independentemente da base de trabalho. Se o problema é falta de isolamento da fachada exterior vai ser só uma questão de tempo para a sua borracha liquida bolhar toda, as placas ficarem humidas e apodrecerem, não tem como, é cientifico e certinho. A melhor forma de mascarar é meter cerâmico na parede toda e mesmo aí... vai ficar molhado, as juntas se as tiver vão ficar pretas com o bolor e afins.

Os danos da humidade resolvem-se gerindo as causas da mesma ou acabando com as causas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:diagram

O condominio pretende colocar uma "tela liquida" na parte de fora, algo impermeabilizante, o problema é que ja tenho o quarto "estragado"... e este status de "vamos colocar tela liquida" ja dura á mais de 1 ano... falta orcamento, depois ha orcamento mas a pessoa que vai colocar depois nao coloca, enfim... as coisas simplesmente não acontecem e pretendia eu fazer alguma coisa do meu lado, do meu controlo em vez de andar a depender do condominio.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  4.  # 4

Sendo um problema de humidades provenientes do exterior nada do que possa fazer, pelo interior, resolverá o seu problema definitivamente.

Pode colocar um "penso" mas não passará disso mesmo, de uma medida provisória.
    Manter-se-á aceitável dependendo da solução que utilizar pelo interior e da quantidade de água que continuar a entrar.
  5.  # 5

Se por fora está mal feito então o certo seria arranjar por fora, por dentro só vai mascarar o problema, não há outra forma se não manter o quarto arejado

0.0104 seg. NEW