Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      Tyrande
    • 27 dezembro 2025 editado

# 1

Colocado por: André Cordeiro

Seja honesto consigo mesmo, voce não trocou porque não sabia como trocar, se lhe pareceu ser fácil ao ver outro a trocar, então certamente ja aprendeu como fazer com toda a confiança, porque isto de se mexer com coisas relacionadas com gas implica alguma responsabilidade (aquilo que voce aparentemente não quis ter) e isso tem um valor/custo, se foi + ou - 80 € + iva, foi bem cobrado, e se foi feito em 10 minutos quer dizer que o tipo sabia o que fazer e como fazer, e não engonhou, safou-lhe o problema e ja pode tomar banho em segurança com agua quente!

?!?!

Não sabia trocar uma bicha? Wtf
    Meu caro, se você não consegue fazer algo como trocar uma lâmpada, não ponha toda a gente no mesmo barco.
    Eu só o chamei porque, mais uma vez, não gosto de tocar em aparelhos a gás. Percebe a diferença?

Ele até podia querer cobrar 100€ de deslocação + 200 de mão de obra. O preço é ele que define.
    Mas eu como cliente acho que tenho o direito de saber quanto vou pagar antes de me chegaram com uma conta.
    O direito é meu, depois de saber o preço, de aceitar ou não os serviços dele. Um negócio só funciona quando ambas as partes estão de acordo.

E já agora, ele não trocou porra nenhuma. Foi-se embora sem fazer o svc. E esta agora, huh?

Sabe como sei que era um svc de 10min? Porque fui à drogaria e embora detestando mexer eu naquilo, lá troquei eu a porcaria da bicha.
    E levei os famosos 10min.
    E porque tinha um bocado de calcário num dos lados e custou mais a desapertar. Senão acho que tinha demorado 5min.
  1.  # 2

Veja fugas com água com sabão.
  2.  # 3

Colocado por: CaravelleVeja fugas com água com sabão.

Boa ideia!
  3.  # 4

Não tem muito que saber. Aperte primeiro a porca da parte da bicha que só tem um facetado para meter uma chave. Instale a outra parte da bicha. Estique-a, se precisar. Aperte a seguir a segunda parte da bicha que tem 2 facetados para meter duas chaves. Uma para impedir a bicha de rodar e a outra para apertar a porca de ligação. Use teflon de gás, caso necessário.

Se ambas as extremidades tiverem dois facetados, é irrelevante a ordem, desde que faça como acima.

Caso a bicha não tenha uma extremidade com dois facetados, precisa de ter mais cuidado para não a torcer.

Faça uma solução de água com sabão que faça bolhinhas facilmente e pincele nos sítios que apertou com o gás aberto.

Et voilà
      Screenshot_20251227_152142_Gallery.jpg
  4.  # 5

O gás tem estado aberto desde que troquei. Pingar não pinga.
    Não tenho sentido cheiro a gás, mas posso ir lá abaixo e fazer o teste da água com sabão.

Não custa nada.
    Concordam com este comentário: Caravelle, NBA
  5.  # 6

Colocado por: CaravelleNão tem muito que saber. Aperte primeiro a porca da parte da bicha que só tem um facetado para meter uma chave. Instale a outra parte da bicha. Estique-a, se precisar. Aperte a seguir a segunda parte da bicha que tem 2 facetados para meter duas chaves. Uma para impedir a bicha de rodar e a outra para apertar a porca de ligação. Use teflon de gás, caso necessário.

Se ambas as extremidades tiverem dois facetados, é irrelevante a ordem, desde que faça como acima.

Caso a bicha não tenha uma extremidade com dois facetados, precisa de ter mais cuidado para não a torcer.

Faça uma solução de água com sabão que faça bolhinhas facilmente e pincele nos sítios que apertou com o gás aberto.

Et voilà
      Screenshot_20251227_152142_Gallery.jpg

Tenho a sensação que a bicha é a da agua e nao do gás.
  6.  # 7

Sim, é bicha de água.
    Mas como não custava nada, fiz o teste do sabão em tudo. Não houve bolinhas em lado nenhum.
  7.  # 8

Colocado por: TyrandeSim, é bicha de água.
    Mas como não custava nada, fiz o teste do sabão em tudo. Não houve bolinhas em lado nenhum.

Jesus crist!!!!!!!!!
  8.  # 9

Colocado por: coelhinho78

Jesus crist!!!!!!!!!

Um pincel com água e sabão nas uniões não fez explodir nada, ok?

Tamos todos vivos cá em casa.
    • NBA
    • 27 dezembro 2025

# 10

Colocado por: TyrandeUm pincel com água e sabão nas uniões não fez explodir nada, ok?

Tamos todos vivos cá em casa.

Brincalhão.😂😂😂😎😎😎
  9.  # 11

Os conselhos acima também são válidos para bichas de água com as mesmas características :-)

Não é preciso fazer o teste do sabão.

Tenho que começar a ler melhor.
  10.  # 12

Colocado por: Tyrande

?!?!

Não sabia trocar uma bicha? Wtf
    Meu caro, se você não consegue fazer algo como trocar uma lâmpada, não ponha toda a gente no mesmo barco.
    Eu só o chamei porque, mais uma vez, não gosto de tocar em aparelhos a gás. Percebe a diferença?

Ele até podia querer cobrar 100€ de deslocação + 200 de mão de obra. O preço é ele que define.
    Mas eu como cliente acho que tenho o direito de saber quanto vou pagar antes de me chegaram com uma conta.
    O direito é meu, depois de saber o preço, de aceitar ou não os serviços dele. Um negócio só funciona quando ambas as partes estão de acordo.

E já agora, ele não trocou porra nenhuma. Foi-se embora sem fazer o svc. E esta agora, huh?

Sabe como sei que era um svc de 10min? Porque fui à drogaria e embora detestando mexer eu naquilo, lá troquei eu a porcaria da bicha.
    E levei os famosos 10min.
    E porque tinha um bocado de calcário num dos lados e custou mais a desapertar. Senão acho que tinha demorado 5min.

Depois de fazer o trabalho sozinho, que nao lhe pareceu complicado, qual e o valor justo (na sua opinião) para fazer um serviço igual?
  11.  # 13

Fazer teste de sabonaria em bichas de água?🤔
  12.  # 14

Então e pagar 40 euros por diagnóstico, por um tlm com 6 meses que foi enviado para garantia, porque o mesmo avariou a fazer actualização se software, e depois dizem que a garantia não cobre porque o plástico de fora da câmara de trás está estalado .
    Se não pagares o telemóvel fica na empresa .
    E a reparação custa 140 euros, mais 20 euros do que quando foi comprado novo.
    • eu
    • 28 dezembro 2025

# 15

Colocado por: VarejoteFazer teste de sabonaria em bichas de água?🤔

A água é transparente, pelo que não se vê a sair.

;)
  13.  # 16

O teste do papel higiénico é o melhor...
    Concordam com este comentário: taunus
  14.  # 17

Colocado por: VarejoteFazer teste de sabonaria em bichas de água?🤔

Eu fiz o teste em tudo que era uniões. Não só nas 2 partes que desapertei. Essas sabia obviamente que não estavam a pingar.
    Não custou nada que não fossem 2 pingas de sabão e meio copo de água.

E quanto é que eu estava disposta a pagar por fazerem aquele serviço? Não dava mais do que 30€.
    Atenção que não estamos a falar de uma empresa XPTO que veio do Porto até à Marinha Grande pra fazer um serviço super complicado.
    Era trocar uma bicha de água numa casa na redondeza.

Se acham que vale mais do que isso, eh pah, prontos, cada um sabe do seu bolso.
    Eu não pagaria mais do que isso.
  15.  # 18

30€ só se o trabalho fosse em casa de um vizinho.
  16.  # 19

Colocado por: Tyrande

Eu fiz o teste em tudo que era uniões. Não só nas 2 partes que desapertei. Essas sabia obviamente que não estavam a pingar.
    Não custou nada que não fossem 2 pingas de sabão e meio copo de água.

E quanto é que eu estava disposta a pagar por fazerem aquele serviço? Não dava mais do que 30€.
    Atenção que não estamos a falar de uma empresa XPTO que veio do Porto até à Marinha Grande pra fazer um serviço super complicado.
    Era trocar uma bicha de água numa casa na redondeza.

Se acham que vale mais do que isso, eh pah, prontos, cada um sabe do seu bolso.
    Eu não pagaria mais do que isso.

A sabonaria é para quando sai ar/gás, se tiver fuga, faz "bolhas de sabão", com tubos de água não serve de nada, apenas vai estar a molhar o tubo que estiver seco, não tem fuga.
    Concordam com este comentário: jorgealves
  17.  # 20

Colocado por: rjmpires30€ só se o trabalho fosse em casa de um vizinho.

Pronto. Cada um sabe de si.
    Eu não pago.

0.0254 seg. NEW