Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas.
    Na casa dos meus pais transformei os anexos num t1 e agora surgiu a oportunidade de comprar o terreno ao lado e aumentar os anexos para o lado desse terreno e fazer digamos uma casa independente.
    Isto é fazível?
    Se sim, por onde começar?
    Agradeço a ajuda de todos
    Cumprimentos
  2.  # 2

Comece por contratar um gabinete de arquitectura. Eles saberão aconselhá-lo, tendo em conta as regras do município e restante legislação...

Mas, a minha 'opinião de café' é de que não será possivel fazê-lo. Pode alargar os anexos, convertê-los numa mansão (nada o impede), mas para ser uma casa independente precisa de uma série de coisas que à partida não terá (água luz e esgotos independentes, acessos à via pública, separação às edificações circundantes, etc etc).

De qualquer forma temos cá pessoal entendido no assunto, eles já passarão por aqui.

Boa sorte, depois diga como correu.
    Concordam com este comentário: Palhava
  3.  # 3

O terreno ao lado, tem ligação a duas estradas, e os anexos estão perto de um lado dessas estradas!
  4.  # 4

Para ligar legalmente os anexos ao "novo" terreno funciona um destaque do terreno dos pais?
  5.  # 5

Colocado por: PalhavaPara ligar legalmente os anexos ao "novo" terreno funciona um destaque do terreno dos pais?

Não percebo o que quis dizer!
    Eu antes de me ir informar legalmente gostaria de ter mais opiniões.
    Pelo que sei, poderá para parcelar o terreno e serem duas coisas diferentes.
  6.  # 6

Colocado por: RobbensNão percebo o que quis dizer!

Nem ele sabe o que escreveu.
  7.  # 7

Colocado por: RobbensEu antes de me ir informar legalmente gostaria de ter mais opiniões.
    as nossas opiniões aqui de pouco ou nada valem, não sabemos.

tem de falar com um profissional e levar todos os documentos, e se houver, os levantamentos
    Concordam com este comentário: marco1, zemvpferreira
  8.  # 8

Todas as opiniões e bitaites valem a pena.
    Uma ideia daqui e uma ideia dali pode se chegar a algum lado!
  9.  # 9

Robbens

uma ideia no abstrato: sim é possível mas tambem não é possivel, depende dos indices para a zona, da mancha de implantação para anexos, se este está legalizado ou não, se é possivel "passar" esse anexo( T1) para o outro terreno, etc...etc...
    Concordam com este comentário: ADROatelier, antonylemos
  10.  # 10

Colocado por: RobbensBoas.
    Na casa dos meus pais transformei os anexos num t1 e agora surgiu a oportunidade de comprar o terreno ao lado e aumentar os anexos para o lado desse terreno e fazer digamos uma casa independente.
    Isto é fazível?
    Se sim, por onde começar?
    Agradeço a ajuda de todos
    Cumprimentos

Olá.
    Não fazemos ideia.
    Depende de vários temas, como a legalidade da construção que tem, dos índices de ocupação e utilização do solo, do modo em como está descrito ambos os terrenos, depende da zona PDM, se algum dos terrenos foi alvo de destaque recentemente, linhas eletricas, linhas de água, eventualmente subterrâneas, e mais uns 30 factores que podem permitir fazer aquilo que quer ou não.

O que tem que fazer é consultar um Arquitecto da sua zona. Ou em alternativa, algum Advogado que se dedique a estes temas.
    Aqui ninguém lhe vai saber responder correctamente sem contexto da situação.

Boa sorte.
    Concordam com este comentário: ADROatelier

0.0090 seg. NEW