Boas Pessoal, tenho de vos solicitar uma ajudinha para tentar resolver um pequeno problema num apartamento que acabei de remodelar e qua será para arrendar.
A casa tem exposição solar noste/sul, e tem luz durante todo o dia, nesse aspecto é mesmo muito agradável.
Quando fiz obras, aém de mandar arranjar e pintar as paredes (remodelação) substituí todas as janelas (coloquei janelas duplas de muito boa qualidade), quando lá foi o perito da certificação energética lembro-me de ele ter referido que na parte da casa virada a sul que ele achava que a qualidade das janelas e a exposição solar podia gerar grandes amplitudes térmicas e a criação de humidades.
Confesso que na altura não dei muita importância, no entanto passados 3 meses tenho reparado que isso é mesmo uma realidade e aparece alguma (por vezes muita) humidade num dos quartos e na marquise da cozinha.
Como poderei resolver esta situação? Eu não me apetecia voltar a fazer obras (pelo menos para já), mas também não sei se a situação se resolverá com um arejamento maior das divisões ou com a aquisição de um desumidificador ...
Tenho dde fazer isso, confesso que nunca medi a temperatura na casa (e muito menos a humidade), apenas posso dizer que nunca senti necessidade de ligar aquecedor.