Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Tenho 2 apartamentos em Lisboa no mercado de arrendamento, estou a ter dificuldades de arrendar porque felizmente neste forum vi comentários sobre garantias que se devem pedir, o que tenho feito. Acontece que alguns se assustam, vão pensar melhor e desaparecem. Todavia agora apareceu-me um individuo de cor altamente habilidoso,aceitava todas as condições mas o fiador agora não estava cá estava fora, ele entrava e depois assinava o contrato, certamente não aceitei, então o apartamento era para dividir com um rapaz de raça branca e seria ele o arrendatário, disse~lhe que queria toda a documentação, apareceu-me à noite com uma fotocópia do B.I. e do C.C.pedi-lhe o contacto da entidade patronal para iniciar o processo de conhecimento de referências, quando trouxe a fotocópia deu-me um número de telemóvel e um nome do alegado patrão e respectiva empresa. Pesquisei na net e verifiquei que a empresa existe o nome corresponde ao identificado, fui ao site das execuções e nada constava, pelo nome descobri que foi marinheiro, continuei a procurar e telefonei ao futuro arrendatário a dizer-lhe que os elementos dados eram insuficientes, que queria mais elementos, para além do fiador, com diversas garantias, queria que ele me trouxesse fotocópias do IRS, nota de liquidação, 2 ultimos recibos de vencimento. Sabem qual foi o resultado? Não fazia IRS trabalhava naquela firma mas a recibos verdes, mas os recibos estavam em nome doutro, mas podia telefonar ao patrão que ele confirmava tudo, Claro que não telefonei. Entretanto logo me telefonou o outro amigo que precisam da casa e que estavam a contar porque eu tinha prometido fazer o arrendamento e que podia o mesmo ficar em nome dele, que trazia os papéis todos e ficava em nome dele, que por sinal nem é português e no dia anterior queria que ficasse em nome do outro. A minha decisão é não alugar.
    Faço um contrato de arrendamento, em que salvaguardo o imóvel e todo mobiliário da casa, porque mobilei a mesma com tudo novo e sinto que existem outros senhorios a permitirem tudo nas suas casas porque não fazem nenhum investimento e o objectivo é só receber o que leva a uma concorrência desleal e a permitir estes comportamentos. Tive hoje conhecimento que um prédio que se situa na mesma rua do meu que a Senhoria alugou uma casa a uns indianos a 500 euros por mês, estão la 15, é por pessoas como estas que tudo permitem que aparecem estes vampiros. Digam-me as vossas opiniões.
  2.  # 2

    Cada um sabe de si.
    Se quer ser o bom samaritano, entao que seja.
    Cá para mim, alugar so com garantias, e nunca a casa mobilada.
  3.  # 3

    Obrigado pela sua opinião.
    Provavelmente não me expressei convenientemente, os apartamentos já estiveram alugados por um período superior a 2 anos e felizmente não tive esses problemas, mas era conhecedor deles com outros, até porque tenho uma pessoa amiga que teve a casa alugada e teve imensos problemas perdendo bastante dinheiro. Acontece que o referido Senhorio pelo que se me dá a aperceber das conversas que se ouvem não se preocupa nada com o imóvel nem tão pouco com os proprietários de outros imóveis, uma vez que cria todo um mau ambiente em redor afastando outros arrendatários com qualidade. Se estou a ter dificuldades em alugar é porque estou a pedir bastantes referências.
    O que eu certamente não fazia, era ter um inquilino ano e meio sem me pagar a renda e ir alugar uma casa noutro local, transferindo a "batata podre"para outro, e depois ir gabar-se para o café da sua ideia luminosa.
    Talvez esse Senhor tenha estado a ver alguma das minhas casas, para se livrar dos imensos cancros que tem a proliferar na sua propriedade,porque 1 dos meus apartamentos estava para alugar durante esse período. O meu objectivo é alertar outros Senhorios que são sérios e que podem vir a ser enganados por pessoas sem escrúpolos como aquele.
 
0.0080 seg. NEW