Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      FD
    • 6 março 2009

# 21

Colocado por: batouco
    Tenho um problema muito parecido, tenho os quartos de casa com chão em parquet (mogno) e estou a pensar mudar para chão flutuante, será que tenho vantagens, por outro lado o parquet é de melhor qualidade, mas por ser mogno nunca gostamos verdadeiramente da cor e como não dá para meter mais claro terei de o mudar.
    Para colocar o chão flutuante kero arrancar o parquet, pois se o fizer consigo ficar com a altura certa com o mosaico quando meter o flutunte.

Mogno, assim?

madeira mogno

Posso estar a dizer uma bacorada, até porque não percebo muito da coisa, mas tenho lido aqui muitas vezes em tratar a madeira com velatura. Pelo que entendi, é uma espécie de tinta transparente que se aplica à madeira e lhe dá outra tonalidade.
    Ora, no seu caso, poderia ser interessante afagar (retirar o verniz actual), restituir a cor original da madeira e depois aplicar-lhe uma velatura noutra cor.
    Digo isto só porque me parece que o "padrão parquet" vai entrar novamente em voga e parece-me um desperdício deitar fora madeira para colocar laminados...
  1.  # 22

Boas
    O problema aqui é um pouco diferente porque trata-se de não se gostar da cor e como é mogno só dá para escurecer ainda mais que é o que não se quer, não é uma situção de má colocação ou defeitos (é só a cor que não combiana com o nosso estilo).
    O que tenho é igual ao da imagem.

A quetão mantem-se qual a melhor maneira de arrancar o parquet?
    Cumps
  2.  # 23

:)
  3.  # 24

Colocado por: AdrianoP

:)

LoL :)
  4.  # 25

tenho uma casa para recuperar, como não queria apresentar projecto, não vou mexer na estrutura, só que o problema é o soalho que divide o rés do chão com o 1º. andar é um soalho que não está minimamente isolado ouve-se tudo, eu queria ajuda para solucionar este problema, e perguntava se seria possivel montar um tecto falso no rés do chão, isto é sob o soalho, se resolviria o problema ?
  5.  # 26

ja viram as promoções do AKI?

tem um flutuante AC4 por 5€ a caixa??
    • jma
    • 23 outubro 2009

# 27

uma questão: pode-se assumir que a diferença de preço entre flutuante laminado, AC4, reside na qualidade da folha de acabamento? e, em termos visuais, quais as diferenças entre um AC4 com um óptimo acabamento e um flutuante com ´madeira nobre, seja ela de 1,2 ou 3mm? vale a pena a 2ª opção, ou existem flutuantes laminados que não se destiguem destes últimos? - ok foram duas questões;)
    •  
      FD
    • 23 outubro 2009 editado

# 28

Colocado por: nomictem um flutuante AC4 por 5€ a caixa??

No folheto está a 10,63€ a embalagem AC3...
    • nomic
    • 23 outubro 2009 editado

# 29

peço desculpa
    queria dizer o metro quadrado

AC4, com 7mm
    é de aproveitar?!?!?! é q eu vou precisar de 50m2 pra mais ...

e sim nesse folheto, pagina 4
  6.  # 30

AC4, com 7mm
    é de aproveitar?!?!?! é q eu vou precisar de 50m2 pra mais ...

e sim nesse folheto, pagina 4

Alguém confirma, que de facto é de aproveitar???
  7.  # 31

alguém se pronuncia sff??
  8.  # 32

Pá, eu sou o suspeito do costume, mas não acredito naquilo.

Aqui no escritório aplicámos dessa porcaria (casa de ferreiro, conhecem) e em 3 anos, já tem as juntas todas lixadas e levantadas.
  9.  # 33

pois,.a 5euros esperam o quê....essa é mais uma das formas para caçar os tostões (poucos)
    • jma
    • 26 outubro 2009

# 34

Colocado por: jmauma questão: pode-se assumir que a diferença de preço entre flutuante laminado, AC4, reside na qualidade da folha de acabamento? e, em termos visuais, quais as diferenças entre um AC4 com um óptimo acabamento e um flutuante com ´madeira nobre, seja ela de 1,2 ou 3mm? vale a pena a 2ª opção, ou existem flutuantes laminados que não se destiguem destes últimos? - ok foram duas questões;)
  10.  # 35

É compararmos coisas incomparavéis. Para mim, flutuantes termolaminados AC são na sua maioria uma imitação de plástico. Os bons flutuantes termolaminados custam tanto ou mais que os pavimentos com madeira nobre, pelo que nem se põe a questão. Por este preço já se compram pavimentos estratificados com camada de madeira nobre.
    • jma
    • 26 outubro 2009

# 36

mas esquecendo o preço, qual a vantagem / desvantagem de um bom termolaminado, face a um flutuante com uns milimetros de madeira natural?
  11.  # 37

Os seus pés e os seus ouvidos sentirão a diferença. Pise um e pise outro e entenderá. é o conforto que proporcionam
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jma
    • jma
    • 26 outubro 2009

# 38

Já agora, e voltando à minha primeira pergunta... a diferença entre um AC4 caro e um mais barato reside basicamente na qualidade de impressão "da fotocopia", ou tem outras diferenças?
  12.  # 39

possivelmente na qualidade dos materiais. Supostamente os AC4 deviam ter as mesmas características de resistência, mas na prática, sabemos que muitos não valem um AC3.

É a mesma diferença entre um Mercedes e um Fiat. No papel podem ser iguais, de resto, as semelhanças ficam por ai
  13.  # 40

então por que valor se compra uma bom flutuante que garante de durante 15 ou 20 anos não temos problemas de qualidade com ele?

0.0268 seg. NEW