Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde a todos,
    Adquiri um terreno e vou iniciar o projeto com o arquiteto.
    Ainda agora esta aventura esta a iniciar e já tenho imensas duvidas.

O terreno tem 235m2, 11 m de frente e terá que ser encostada nas duas laretais às outras moradias e com 4m de afastamento da entrada na entrada, pode ter 4,5 numa parte para que se possa colocar um carro. Não pode ter garagem. Tem 100m de implantação e 210m2 de construção possivel.

Gostava de ter:
    - r/ch - sala cozinha para tardoz com lareira e vidraças o maximo possivel
    , escritorio, wc social, despensa e lavandaria.
    - 1º piso - 3 ou 4 quatos, ainda tenho duvidas se 3 suites, pelo menos uma delas com walking closet. Varanda ainda não sei se para a frente ou para as traseiras. A casa será nascente(tardoz) e poente(frente), na parte da frente terei vista rio e montanhas. Nas traseiras será vista para as outras moradias a construir.

Uma brincadeira destas ficará assim por qt +/-.
    Zona Barreiro(setubal).

Se tiverem plantas con ideias que possam partilhar para a organização do espaço.
  2.  # 2

400 mil - pode ser menos (mas não muito menos ou pode ser até impossível fazer por menos dependendo do preço de construção nessa zona que desconheço) e também pode ser mais. existo um mundo sem fim de detalhes que podem fazer a coisa subir ou descer de acordo com os gostos e carteira.
  3.  # 3

se é para atirar números para o ar 1 000 000, pode ser menos ou pode ser mais
  4.  # 4

Colocado por: jg231se é para atirar números para o ar 1 000 000, pode ser menos ou pode ser mais

Não é atirar números ao ar.
    Sem projeto, sem caderno de encargos e sem saber acabamentos, o intervalo é inevitável.
    Quem já construiu sabe que entre mínimos aceitáveis e o que as pessoas normalmente querem há facilmente 100–150 mil € de diferença.
  5.  # 5

cyberana

pode fazer cave?
  6.  # 6

Colocado por: arturandresilva
    Não é atirar números ao ar.
    Sem projeto, sem caderno de encargos e sem saber acabamentos, o intervalo é inevitável.
    Quem já construiu sabe que entre mínimos aceitáveis e o que as pessoas normalmente querem há facilmente 100–150 mil € de diferença.

eh, estava a ver um video ontem, é mais barato construir em paris do que neste forum 😂 só o terreno custou mais que a casa, e não tinha 200m2
    Concordam com este comentário: rod_2000
  7.  # 7

fala a voz da experiência, já construiu por cá?
    mania de culpar o forum.
  8.  # 8

Colocado por: jg231é mais barato construir em paris do que neste forum

Só para quem tem um amigo como o Socrates.
  9.  # 9

Colocado por: marco1fala a voz da experiência, já construiu por cá?
    mania de culpar o forum.

não estou a culpar ninguém

o que é que eu construir ou não construir tem a ver com ser mais barato construir em paris?
  10.  # 10

Colocado por: arturandresilvaQuem já construiu sabe que entre mínimos aceitáveis e o que as pessoas normalmente querem há facilmente 100–150 mil € de diferença.
    ou mais .. sonha é fácil, pagar o sonho é outro assunto.. depois construir há que cair na realidade
  11.  # 11

Colocado por: cyberanaUma brincadeira destas ficará assim por qt +/-.
    Zona Barreiro(setubal).

Olá.
    Se o orçamento é importante para sí, já começou mal. Não deve perguntar quanto custa o que quer... mas sim, o que pode construir com X€?

Aposte no projecto, no tempo para ponderar, procure o contraditório, o porquê das coisas... liste uma hierarquia do que quer mesmo e do que pode ceder.

Metade dos erros a que vou assistindo acontecem nesta fase... em que não se tem a menor noção do preço das coisas. Primeiro defina o preço.

Lamento não poder ajudar sobre o que perguntou. Falta contexto e paciência... e tampouco é a minha zona... mas acho que a pergunta em sí, pode nem sequer estar bem moldada... pero que receberá respostas ao mesmo nível.

Boa sorte. Vá dando notícias.

0.0154 seg. NEW