bom dia, gostaria que me dessem umas luzes visto nao estar muito a par de construcoes. Foi-me dado um terreno em Perosinho (vila nova de Gaia) , eu gostaria de fazer uma moradia T3 de r/c e 1º andar , uma area total talvez entre 150 m/2 a 180 m/2 . com material razoavel.
Por quanto ficará uma moradia assim? (sei que pode variar muito o preco )
Olá, Eu que também gostaria de fazer uma casa, gostaria de saber (isto é se alguém me pode informar) que preços poderia contar com arquitectura e os projectos da especialidade para uma casa com +ou- 150/180 m2. Obrigado
De acordo com a Lei 31/2009, e daquilo que me parece perceber, é suposto agora fazer-se o contrato com uma equipa de projecto. Aliás, o contrato é mesmo obrigatório.
Não, os valores não estão tabelados pela Ordem dos Arquitectos. Aliás, existe algures no sítio da OA uma justificação, em função das normas de mercado da UE, porque a OA não pode criar tabelas de honorários, não pode sequer referir valores de referência e nem sei mesmo se pode falar sobre falar em tabelas de honorários. Havia uma tabela para Obras Públicas, que servia de referência, mas penso que até essa já desapareceu.