Iniciar sessão ou registar-se
    • SrR
    • 26 janeiro 2026

# 501

Colocado por: Carvaitentando atropelar um agente com um SUV
    nem com binóculos você consegue dizer que viu isso!
    • AMG1
    • 26 janeiro 2026

# 502

Colocado por: Carvai
    Errado, os imigrantes ilegais estão por todos os Estados. A diferença é que em determinados locais existem pessoas que acham que podem impedir a Policia de fazer o seu trabalho. Ou tentando atropelar um agente com um SUV ou indo enfrentar a Policia com uma arma (ter licença de porte de arma não inclui usá-la contra a Policia).
    Por cá e até bem pertinho da minha casa existem bairros onde a Policia só pode actuar contra os criminosos em formação de combate, pois existem outros residentes que os protegem ao tiro e pedradas. Não faço ideia qual a tendencia politica nesses bairros.

Bom, o procurador geral do estado tem uma investigação a correr sobre a morte do homem. O Senado federal vai abrir outra, com o apoio de varios senadores republicanos, mas o Carvai parece que não precisa de nada disso para perceber o que se passou, bastou-lhe a conversa do Trump e dos seus acólitos, que nas ultimas 48h ja disserem tudo e o seu contrario.
    Sabe que qualquer analogia entre o que se passa no seu bairro e o que se passa nos USA, por mais óbvia que lhe pareça, o mais provavel é não fazer sentido nenhum. O mundo tende a ser sempre um bocafito mais complexo do que o umbigo de cada um, por maior que ele seja.
  1.  # 503

Colocado por: SrRnem com binóculos você consegue dizer que viu isso!

Claramente acelerou em direção ao agente. A bodycam não deixa margem para dúvidas.
    Desobediência, desrespeito e tentativa de atropelamento. FIM. era tão fácil não ter sido morta, mas a lavagem esquerdopata feitas pela namorada e grupinhos meteram-lhe na cabeça que poderia desafiar autoridades a seu belo prazer.
  2.  # 504

Tivesse parado o SUV,
    arrancou para fugir? Quem nao deve nao teme.

E se fosse um criminoso verdadeiro? O policia ja era incopetente por ter deixado fugir.

E se ele tivesse parado o suv mais a frente e comecado a disparar sobre a policia

A policia fez muito bem, havia de ser ca em portugal o mesmo sistema
    • SrR
    • 26 janeiro 2026

# 505

Colocado por: Malaico_EV

Claramente acelerou em direção ao agente. A bodycam não deixa margem para dúvidas.
    Desobediência, desrespeito e tentativa de atropelamento. FIM. era tão fácil não ter sido morta, mas a lavagem esquerdopata feitas pela namorada e grupinhos meteram-lhe na cabeça que poderia desafiar autoridades a seu belo prazer.
    tem razão,erro meu, vou reformular o que eu disse!
    Nem com o telescópio Hubble metido nas orbitas oculares conseguiria ver!
    • Iko
    • 26 janeiro 2026 editado

# 506

Que videos viram vocês que a pessoa em questão ia atropelar a polícia, eu não consegui ver isso nem de perto nem de longe.

Se é assim, então eu todos os dias sou atropelado aqui na minha zona, por vizinhos e tudo, tenho de arranjar uma arma…
  3.  # 507

Colocado por: IkoQue videos viram vocês que a pessoa em questão ia atropelar a polícia, eu não consegui ver isso nem de perto nem de longe.

Se é assim, então eu todos os dias sou atropelado aqui na minha zona, por vizinhos e tudo, tenho de arranjar uma arma…

Já faltou mais...
    • SrR
    • 26 janeiro 2026

# 508

Colocado por: Malaico_EVDesobediência, desrespeito e tentativa de atropelamento
    isso tb se aplica á aquela malta de 6 janeiro no Capitólio? Devia ter sido tudo corrido ao balazio?
    Concordam com este comentário: Iko, eu
  4.  # 509

Colocado por: SrRisso tb se aplica á aquela malta de 6 janeiro no Capitólio? Devia ter sido tudo corrido ao balazio?

Yes
    • SrR
    • 26 janeiro 2026

# 510

Colocado por: Moradiacoimbra

Yes
    isso, mata-se o bicho acabasse com a peçonha!!!; é uma ideia!
  5.  # 511

Colocado por: SrRNem com o telescópio Hubble metido nas orbitas oculares conseguiria ver!

Vinda de quem acha o comportamento da dita sra um exemplo a seguir aquando da abordagem de uma autoridade, essa observação enquadra-se perfeitamente na normalidade.

Colocado por: SrRisso tb se aplica á aquela malta de 6 janeiro no Capitólio? Devia ter sido tudo corrido ao balazio?

E foram. Morreram quatro pessoas salvo erro.
    • eu
    • 26 janeiro 2026

# 512

A realidade não é a preto e branco, mas a maior parte das pessoas fica completamente alinhada com um dos extremos.

Quando é que perdemos a capacidade de perceber que nem sempre a culpa é apenas de um dos lados?
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira, AMG1
  6.  # 513

Colocado por: euQuando é que perdemos a capacidade de perceber que nem sempre a culpa é apenas de um dos lados?

Concordo consigo, ignorar o comportamento das vitimas como factor potencializador da sua morte é simplesmente ignorante ou má fé.
    • SrR
    • 26 janeiro 2026

# 514

Colocado por: Malaico_EVVinda de quem acha o comportamento da dita sra um exemplo a seguir aquando da abordagem de uma autoridade, essa observação enquadra-se perfeitamente na normalidade.
    nunca disse que é um exemplo a seguir, o que disse foi que não vi razões que justifique levar com 2 balazios do meio da cara, já você enquadra este desfecho como algo normal.

Colocado por: Malaico_EVforam. Morreram quatro pessoas salvo erro.
    seguindo a lógica deviam ter ido mais umas dezenas talvez!
    • AMG1
    • 26 janeiro 2026

# 515

...
    E foram. Morreram quatro pessoas salvo erro.

Foram cinco mortes, quatro dos manifestantes, uma esmagada pela multidão, dois creio que por ataque cardíaco e um baleado pela policia. Morreu também um polícia, deve ter sido desse que se esqueceu
    Mas tudo isto é conversa fiada absolutamente irrelevante, porque um dos primeiros actos do vosso ídolo, depois de tomar posse foi perdoar esta malta toda e po-los todos na rua.
    Ha suspeitas de que alguns desses marmanjos possam ter sido recrutados para o ICE, mas não há confirmação, o facto é que um grupo de congressitas pediu os registos das novas contratações do ICE, mas há várias semanas que esperam que o DHS entregue essa informação. Provavelmente nunca se virá a saber, pelo menos enquanto o Trump puder classificar documentos como relevantes para a segurança interna.
    O mentor desta actuação do ICE é um crápula, nascido na California, que dá pelo nome de Stephen Miller, moço cuja história de ligação a rapaziada da supramacia branca e a alguns dos grupos que participaram no 6 de janeiro é mais conhecida do que o ca*gar de cócoras.
    Bem diz o povo, o pior cego é que não quer ver!
    • AMG1
    • 26 janeiro 2026

# 516

Concordo consigo, ignorar o comportamento das vitimas como factor potencializador da sua morte é simplesmente ignorante ou má fé.

Só que assumir que esse comportamento foi o que determinou a sua morte, sem se conhecerem as circunstancias exactas em que ocorreram os eventos, ou seja, condenar antes de julgar, tambem "é simplesmente ignorante ou má fe".
    • AMG1
    • 26 janeiro 2026

# 517

Colocado por: euA realidade não é a preto e branco, mas a maior parte das pessoas fica completamente alinhada com um dos extremos.

Quando é que perdemos a capacidade de perceber que nem sempre a culpa é apenas de um dos lados?
    Concordam com este comentário:N Miguel Oliveira

A culpa nunca é apenas de um dos lados!
    Só que chamar a atenção para esse facto, não pode ser visto como uma atitude extremista, pelo contrário é mero bom senso!
    Extremismo é condenar sem saber ou dando crédito apenas a uma das versões antes de as confrontar.
    Concordam com este comentário: eu
  7.  # 518

Colocado por: AMG1Só que assumir que esse comportamento foi o que determinou a sua morte, sem se conhecerem as circunstancias exactas

Sem se conhecerem? Mas você sabe tudo, é uma especie de "luz da verdade" com a benção da comunicação social.
    Eu acredito seriamente que você sabe exactamente o que aconteceu e as razões. Já eu apenas me posso fiar nas filmagens, pois não tenho as vossas capacidades intelectuais.

Colocado por: AMG1Extremismo é condenar sem saber ou dando crédito apenas a uma das versões antes de as confrontar.

Então mas isso é o que você já faz e apoia. O ICE já é 100% culpado na primeira noticia.
    • AMG1
    • 26 janeiro 2026

# 519

O Rui Tavares disse que eram eles que sustentavam quase 100% a segurança social.
    Temos de confiar, pois ele é muito fofinho e bonzinho.

Ora mostre lá onde?

De facto ele esticou-se quando mencionou 1/3 a metade, tanto que depois veio corrigirǰ que se estava a referir ao excedente e nao as contribuições. Agora como voce viu/ouviu "quase 100%" diga-nos lá onde?

Então ainda não teve oportunidade de encontrar a fonte onde viu/ouviu o Rui Tavares dizer que os imigrantes eram responsáveis por "quase 100%" das contribuições para a segurança social?
    • AMG1
    • 26 janeiro 2026

# 520

... pois não tenho as vossas capacidades intelectuais.

Deixe lá tem outras muito mais apuradas, por exemplo as de adivinho.

colocado por:Malaico_EV
    Então mas isso é o que você já faz e apoia. O ICE já é 100% culpado na primeira noticia.

Eu admito que o entusiasmo em defender a actuação do ICE, não lhe permita sequer perceber a posição dos outros com quem finge dialogar, mas pode sempre reler.
    Achar que não se connhecem as circunstâncias exactas dos eventos em que resultaram aquelas mortes, pode muito simplesmente ser isso mesmo, ainda que você queira ver nisso uma tomada de posição por um dos lados, mas isso é problema seu.

0.1018 seg. NEW