Colocado por: Malaico_EV
É? Mostre lá onde está isso.
Colocado por: AMG1
Esqueceu-se de acrescentar que ao contrário da China, o Trump pretende pagar o petroleo Venezuelano não ao preco da "uva mijona", ao do "carapau para o gato"!
Bolas...acabei de esborrachar um gelado na testa!
Colocado por: Carvai
Não leu, está na testa que bateu na porta ou no gelado não percebi bem...
Colocado por: Malaico_EVO que os EUA está a fazer é perante a lei Americana tudo legal.
Colocado por: eu
A lei Americana aplica-se nos territórios de outros países?
O nosso dever é respeitar as várias ideias e não deixar que a UE seja invadida aos milhões por pessoas culturalmente muito diferentes (situação que elevou a extrema direita e tremeu os alicerces da UE) e perceber que necessitamos de migração sim, mas com regras.
É nosso dever peeceber que descuidar a parte militar é um erro que se pode tornar muito caro.
Colocado por: Dias12
Pelo que li a China paga o (super heavy) petróleo venezuelano por 22 $ por barril
Colocado por: AMG1
O dever de alguns europeus, parece que se fica pelo aplauso ao Trump e a todos os que pretendem querem o fim da UE
E qual a admiração? Só que devolvam o um pouco dos lucros ao povo já é lucro para o povo.
O que os EUA está a fazer é perante a lei Americana tudo legal. Veja o comentário de Rogério Alves na CNN para ficar a perceber mais da coisa.
Será que esses alguns são mais ou serão menos que aqueles que apoiam uma politica de migração de pernas abertas sem regras?
Colocado por: Carvai
Pois é revoltante esse dinheiro ser desviado porque fazia muita falta á Rússia nas ações humanitárias na Ucrânia.
Vamos ver se o trump não vai criar também esse "trunfo" nos EUA...
Impossível.
Colocado por: Carvaientão o Ronald era o "amigo" nº1 do Putin
Colocado por: CarvaiComo sou velho e tenho dificuldade de memória podem dar uma ajuda.
Aonde estava o Direito Internacional quando a China invadiu e ocupou o Tibete?
E em 2014 quando a Rússia ocupou 20% do território da Ucrânia ?
E a Venezuela que é um apoiante activo e financiador da invasão da Ucrânia há mais de 4 anos tal como a maioria dos que mais protestam agora é mera coincidência?
Colocado por: AMG1O homem de Deus, há seculos que eu sei que o direito norte americano pode ser aplicado fora do territorio norte americano.
Colocado por: AMG1O que eu sempre contestei é que o interesse do Trump tenha sido libertar a Venezuela do Maduro e do seu governo e a cada dia que passa o tempo parece dar-me razão.
Colocado por: AMG1Os seus preconceitos não o deixam perceber que nem tudo o que "luz é ouro", mas isso é um problema seu.
Colocado por: AMG1Quanto ao devolver algum dinheiro ao povo, se espera que isso seja feito pelos mesmos que não o faziam até há tres dias, bem pode esperar sentado!
Colocado por: AMG1Não favo ideia, porque nunca os contei.
Colocado por: AMG1Mas também não sou nenhum hipócrita, a ponto de esconder o racismo chamando-lhe controlo de fronteiras!
Colocado por: AMG1E se ele tivesse menos 10 ou 15 anos continuava a achar que era impossível, ou você também concorda com ele quando continua a afirmar que lhe roubaram a reeleição em 2020?
Colocado por: AMG12. A UE, ou melhor, a europa onde incluo também o UK, ou a Noruega p.e. têm hoje um PIB ligeiramente superior ao da China, umas 15 vezes superior ao da Russia e cerca de 2/3 dos USA. Ou seja e para que fique claro, do ponto de vista económico a europa ainda é uma potência.
Colocado por: AMG1A economia europeia, no seu conjunto, representa cerca de 1/4 da economia mundial, nesse campeonato, não é nenhum anão ou pedinte, como por vezes parece ser.
Se quisermos olhar para a ciência, para a cultura, artes ou qualquer outra esfera da vida coletiva, encontraremos sempre a europa numa posição de referência e não de subalternidade.
Colocado por: AMG13. Mas a europa, ao contrario da forma como do exterior olham para nós, não é um país, mas uma união de estados independentes, onde muitas vezes existem interesses contraditórios e diferentes visões da realidade. Eu percebo que um americano tenha dificuldade em perceber isto e um chinês ou russo ainda mais, mas para nós devia ser óbvio.
Colocado por: AMG1Contudo, como já aqui disse será sempre necessaria a realocacao de alguns meios, isso parece-me absolutamente obvio. Saber se vai ser com cortes nas pensões, como você já decretou, ou p.e. na PAC, na miríade de fundos que existem, em novas receitas, ou noutra qualquer coisa, ou se calhar com um pouco disto tudo, isso é algo que pode e deve ser discutido sem os dogmas e fantasmas que os mais extremistas dum lado e do outro, não param de acenar.
Colocado por: AMG18. Quanto aos famigerados 5% (imediatos) que o Trump queria, será que você acha mesmo que isso não tinha outro objectivo que não fosse evitar que a europa pudesse decidir outra coisa diferente de simplesmente transferir um volume enorme de recursos para o complexo industrial militar americano?
Neste mundo não há anjinhos, simplesmente porque ja foram todos "comidos" e o Trump não é um deles, mas também ninguem nos obriga a ser anjinhos. Ser pragmático e pensar primeiro em nós, não é nenhum sinal de fraqueza, pelo contrario mostra que se têm as prioridades bem definidas.
Colocado por: AMG19. Quanto a contabilidade criativa, quem mancionou primeiro o tema foi você, se acha que todos a usam, porque razão a menciou como se fosse um exclusivo dos vigaristas europeus, para enganar o honesto Trump?
Colocado por: AMG1Uma coisa é não o hostilizar de forma gratuita, ou até goza-lo, como já aconteceu p.e. numa cimeira do G7, outra é ter em conta o que ele representa, respeitar isso e procurar encontrar sempre algum ponto de entendimento, quando isso é necessário e possível, não é afagar-lhe o ego, mas apenas tratar com ele, porque foi a ele que o povo americano escolheu para o representar, tão simples quanto isso.
Colocado por: Malaico_EVSim, basta haver ordem do tribunal federal americano.
Então, em teoria, as leis da Venezuela também se podem aplicar nos EUA?
Colocado por: rjmsilva
Este post é demasiado ridículo. Até para si.