Colocado por: TelhadoO Trump é empresário não “político” e como tal o que quer é colocar a economia Americana estabilizada e vai fazer de tudo o que poder para o conseguir nem que seja passar por cima de quem for necessário como se tem visto.
Á tempos vi um documentário (já não sei qual) que resumia bem o percurso dele e basicamente é um homem que não dá ponto sem nó e não é fácil de vergar.
Colocado por: N Miguel OliveiraO homem laranja lá vai cumprindo algumas das ameaças que faz...
Colocado por: euA única coisa em que podemos elogiar o trump é que ele não finge, não tenta esconder que é um escroque.
Colocado por: AMG1Se o rearmar da europa tem de implicar alterações no modelo social vigente, talvez isso seja inevitável, mas para já carece de justificação e a mim, a mera crença, não me serve.
Colocado por: AMG1O Trump, de resto como qualquer lider forte, ou que se vê como tal, só respeita quem o enfrenta e não a quem lhe "afaga o ego". A esses despreza-os, que é o sentimento que ele dispensa à maioria os lideres europeus, salvo aos dois ou três lacaios que cá tem e que trata como tal, embora tenha o cuidado de o fazer de forma a que se sintam distinguidos dos demais, nem que seja porque ostentam uma trela que (inevitavelmente) termina na sua mão.
Colocado por: AMG1Óbviamente que não defendo a hostilizacao dos USA por parte da europa, isso seria estúpido e até contrário aos interesses europeus. Mas o Trump não são os USA, embora ele pense isso e queira que todos o pensemos, mas ele está enganado e é muito importante que não nos deixemos iludir por essa crença delirante.
Colocado por: AMG1Para o evitar, a melhor forma é definirmos a nossa própria linha de orientação, em vez de andarmos atrás dos humores de quem ocupa a WH. Sem prejuizo da maior parte desse caminho poder ser feito ao lado dos USA, mas não sob orientação dos USA.
Colocado por: AMG1As compras aos USA serão também inevitáveis, mas devem ser circunscritas ao minimo e preferencialmente a nada que seja verdadeiramente fundamental para a nossa defesa como bloco independente. Nada disto prejudica a aliança com os USA no âmbito da NATO, ou outras que possamos estabelecer quer com os USA ou com outros.
Colocado por: euEu estava a falar da preferência pessoal de algumas pessoas, e o impacto dessa preferência na forma como veem a realidade.
Tal como os comunistas que relativizaram a invasão da Ucrânia e agora estão indignados com esta operação.
Dois pesos e duas medidas.
Colocado por: Malaico_EV
Pois....
Já o santo Obama até levou um Nobel e nem ele próprio sabe porquê!
Colocado por: rod_2000Tenho um amigo meu que namora uma venezuelana em Lisboa e estão os dois a celebrar a queda do Maduro!
Colocado por: Varejote
Um conhecido também Venezuelano e outra conhecida, também Venezuelana, que moram um na Amadora, outro em Sintra, celebraram com a família/amigos.
Pelo que tenho visto, quem não é Venezuelano é que está a criticar a ação dos EUA.
Colocado por: rod_2000Tenho um amigo meu que namora uma venezuelana em Lisboa e estão os dois a celebrar a queda do Maduro!
Colocado por: Hélio PintoEntendo o estado de espirito dessas pessoas, mas a forma como a justiça e a democracia são alcançadas definem a qualidade do regime que se segue. Um "bem maior" através de métodos ilegítimos/questionáveis e violentos corre o risco de semear as sementes para futuras injustiças e conflitos.
Colocado por: André Cordeiro....e com isto tudo, no espaço de pouco mais de 5 dias o Trump deixou de ser suspeito de pedofilia com fotos a correr em todas as plantaformas, para passar a ser um usurpador de soberania de outro país.
A comunicaçao social muda o foco como quem muda de cuecas..