Colocado por: AMG1Tarifas para a europa parece que já não vai haver, ninguém percebia porque iam existir e agora ninguém percebe porque vão deixar de existir.
A unica coisa que me parece certo é que estamos perante um recuo, talvez seja meramente táctico. Contudo um recuo que, como sempre, o Trump vende como vitoria, qual vendedor da banha da cobra.
Colocado por: AMG1O discurso do primeiro ministro canadiano hoje em Davos, para além de muito bem escrito e pleno de conteúdo, muito provavelmente vai tornar-se histórico,
Colocado por: marco1impressionante a profundidade e qualidade intelectual deste discurso.
Colocado por: euO discurso do PM canadiano marca o fim da ilusão do direito internacional, e o início de uma nova ordem mundial.
Colocado por: Carvai
Ando há 60 anos a ouvir discursos fofinhos, pena que depois a realidade não corresponder ás intenções tipo misses.
Por exemplo o Mandela também fazia discursos muito bonitos e depois vimos como está a África do Sul.
Colocado por: marco1Malaico
é importante não andar a todo o momento com discursos fofinhos mas de vez em quanto quanto se abre a boca dizer algo de concreto e substantivo.
Foi aqui o caso em que não se tratou de retorica e blabla bla mas algo perene, definidor e elevado perante a realidade atual.
não deixa de ser um importante aviso á navegação, um murro na mesa e algo mesmo histórico.
para alem do facto de que avisa mesmo que não quere ser o 51º.
Colocado por: CarvaiAndo há 60 anos a ouvir discursos fofinhos, pena que depois a realidade não corresponder ás intenções tipo misses.
Por exemplo o Mandela também fazia discursos muito bonitos e depois vimos como está a África do Sul.
Colocado por: eu
Não foi um discurso fofinho, foi um discurso pragmático. O que saberia se tivesse lido ou ouvido antes de comentar.
E ele não se limita a discursar, como pode ver:https://www.bbc.com/news/articles/cm24k6kk1rko
Colocado por: euNão foi um discurso fofinho, foi um discurso pragmático. O que saberia se tivesse lido ou ouvido antes de comentar.
Colocado por: CarvaiPois, substituir os USA pela China é uma jogada de mestre. Ter uma ditadura e principal financiador da invasão da Ucrânia como principal parceiro comercial é de gênio.
Colocado por: Carvai"Após reunião com Trump em Davos, Zelensky usou o seu discurso no Fórum Económico Mundial para deixar duras críticas aos países europeus, acusando-os de inação na Ucrânia."
O que é que ele queria? Que a Europa entrasse na Guerra com soldados?
Aqui se calhar concordo com o JD Vance, o Zelenski é um ingrato.
O que é que ele queria? Que a Europa entrasse na Guerra com soldados?
Aqui se calhar concordo com o JD Vance, o Zelenski é um ingrato.