Iniciar sessão ou registar-se
    • AMG1
    • 21 fevereiro 2026

# 1

Ontem eram 10%, hoje ja são 15%, amanhã serão ...
    Aceitam-se apostas!

https://www.nytimes.com/2026/02/21/business/trump-tariffs.html
  1.  # 2

Colocado por: CarvaiCom a desvalorização do dólar, o bombardeamento dos "barcos de pesca" e a prisão do ditador narcotraficante os americanos devem estar com um gravíssimo problema da inflação no mercado da droga.
    Se tivessem um ministério da saúde decente já havia uma estatística de crianças a morrer á fome...

Pronto... mesmo quando as coisas correm mal (desvalorização da moeda), a malta não tira as palas dos olhos...
    Em que é que os USA melhoraram com a chegada do Trump? Talvez melhore no preço do gasoil... afinal se fôr roubado / expoliado, não há-de ser caro, digo eu.

O preço da droga é como todos os outros, advém da procura e da oferta. Não fossem tão drogados, que o preço da farinha vinha por aí abaixo...
    Então se deixassem de consumir é que era... Era como vender "ar de Fátima" em garrafas. Era um mercado que desaparecia.

Sem o Maduro no poder, o que é que mudou mesmo? É que eu não estou a ver... e creio que os norte-americanos menos ainda... ainda é preciso gastar para dar comida e dormida àquele mazulo...
  2.  # 3

Colocado por: AMG1Ontem eram 10%, hoje ja são 15%, amanhã serão ...
    Aceitam-se apostas!

https://www.nytimes.com/2026/02/21/business/trump-tariffs.html

Também espera o quê?
    Que se lembre o que disse ou o que comeu ontem ao pequeno almoço?

Deve ser desta que o USD sobe...
  3.  # 4

Colocado por: N Miguel OliveiraSem o Maduro no poder, o que é que mudou mesmo? É que eu não estou a ver... e creio que os norte-americanos menos ainda... ainda é preciso gastar para dar comida e dormida àquele mazulo...

Muito pouco, tirando a libertação de umas centenas de presos políticos que nunca existiram, e a expulsão dos mercenários cubanos que protegiam o ditador.
    Parece que em troca do petróleo que sai vêm alguns dólares para o País, em vez de ir para Cuba pagar os mercenários e para a Rússia se defender dos ucranianos. Pena os USA pagarem em dólares uma moeda tão fraquita.

Colocado por: N Miguel OliveiraO preço da droga é como todos os outros, advém da procura e da oferta.

Aqui um aspeto negativo pois diminui a oferta, e tal como o imobiliário é muito mau para os jovens. E a Suíça também se deve estar a ressentir da diminuição de capitais.
    Portantes mais uma derrota do meu amigo Donald, espero que ao menos lhe corra melhor o golfe este fim de semana.
  4.  # 5

Colocado por: N Miguel OliveiraMínimos assim, só se encontram no ínicio de 2018... e janeiro de 2021, adivinhe lá quem era o presidente nessas alturas...

Só se encontram na amostra temporal que você escolheu onde existe oscilação média inferior a 10% em 10 anos....hummmm. Óh homem, vá dar banho ao cheio de fome que não engama mais ninguém.

Brevemente devem fazer um bunker para guardar os milhões que os vossos gênios ganham no forex.

Vocês sabem tudo de tudo....imagino as vossas contas bancárias a transbordar. Comédias....
    • AMG1
    • 22 fevereiro 2026

# 6

Colocado por: N Miguel Oliveira

Também espera o quê?
    Que se lembre o que disse ou o que comeu ontem ao pequeno almoço?

Deve ser desta que o USD sobe...

Eu pessoalmente não espero nada de minimamente aceitável vindo do vigarista condenado que ocupa a WH. Mas sempre gostava de ver os seus indefectíveis que por aqui andam a tentarem justificar esta anedota. Mas evidentemente que não vou ter essa sorte. Eles gostam de tudo o que o violador condenado diz ou faz, mas parece que não sabem bem porquê.
    • AMG1
    • 22 fevereiro 2026

# 7

Colocado por: Carvai
    ...
    Aqui um aspeto negativo pois diminui a oferta,...

Acho que não estão a fazer justiça a real preocupação do presidente americano com o funcionamento do tráfico de cocaina nos USA. Não se esqueçam que antes de acabar com o negócio do Maduro, o Trump perdou 40 anos de prisão a outro ex chefe de estado que tambem se dedicava ao negócio. Ou seja, o Trump garantiu que a oferta continuava a satisfazer a procura existente.
    • eu
    • 22 fevereiro 2026

# 8

Colocado por: AMG1Eles gostam de tudo o que o violador condenado diz ou faz, mas parece que não sabem bem porquê.

É um mistério.

Será que é por alegadamente ele ser de direita?

Mas isto vai além da dicotomia esquerda vs direita, é mais decência vs indecência, ou racionalidade versus alucinação.
    • SrR
    • 22 fevereiro 2026

# 9

• eu
    • 22 fevereiro 2026

# 10

Entretanto, noutras paragens, tratam de outra forma os presidentes que tentam manipular o processo democrático.

https://edition.cnn.com/2026/02/21/asia/yoon-suk-yeol-martial-law-insurrection-democracy-intl-hnk-dst
    • eu
    • 22 fevereiro 2026

# 11

Colocado por: SrRhttps://www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/20260221-091401-jd-vance-acusa-supremo-tribunal-de-ser-fora-da-lei-em-relacao-as-tarifas

Esse JD Vance é uma besta desbocada. Se calhar a maquilhagem tem toxinas que lhe afetam o cérebro.
  5.  # 12

Colocado por: CarvaiMuito pouco, tirando a libertação de umas centenas de presos políticos que nunca existiram, e a expulsão dos mercenários cubanos que protegiam o ditador.
    Parece que em troca do petróleo que sai vêm alguns dólares para o País, em vez de ir para Cuba pagar os mercenários e para a Rússia se defender dos ucranianos. Pena os USA pagarem em dólares uma moeda tão fraquita.

Tirando começarem a usar material roubado, (em teoria mais batato portanto), o que muda na vida dos norte-americanos?
  6.  # 13

Colocado por: CarvaiAqui um aspeto negativo pois diminui a oferta, e tal como o imobiliário é muito mau para os jovens. E a Suíça também se deve estar a ressentir da diminuição de capitais.
    Portantes mais uma derrota do meu amigo Donald, espero que ao menos lhe corra melhor o golfe este fim de semana.

E que droga toda era essa? Que vinha da Venezuela? Devia ser tanta, que uma vez o Maduro chegado a NYC, as acusações que tinham que ver com drogas, até caíram...

Então agora a droga é a preocupação? No país que mais consome?
  7.  # 14

Colocado por: Malaico_EVSó se encontram na amostra temporal que você escolheu onde existe oscilação média inferior a 10% em 10 anos....hummmm. Óh homem, vá dar banho ao cheio de fome que não engama mais ninguém.

Brevemente devem fazer um bunker para guardar os milhões que os vossos gênios ganham no forex.

Vocês sabem tudo de tudo....imagino as vossas contas bancárias a transbordar. Comédias....

Usei os períodos máximos numa segunda APP, de 1, 2, 5 e 10 anos. Visto que a 90 dias para sí é pouco.
    Que quer? A 20 ou 30 anos? 100? 300? Antes do euro existir? Antes do Trump ter nascido? Antes do país existir? Meta lá o período que quiser homem!

O a 2 anos até me parece bom de analisar... com uma Europa em crise, com uma guerra às portas, sem energia russa como antes, com as dívidas internas a subir em todo o lado... e mesmo assim, o Trump consegue inverter (por duas vezes, uma em cada mandato), a tendência de subida face ao Euro...

Pode ser coincidência? Sim? Concerteza! Nada do que o homem diz ou faz tem que ver com política exterior, quer ver? Tarifas quê? O que é isso? Isolar o país do mundo? Que é isso? Foram eventualmente o país que mais desfrutou da globalização e da deslocação de serviços de pouco valor para outros sítios...

O definhar ao vislumbrar a ultrapassagem chinesa só acelerou com o Trump. Nada fez para o impedir.

Mas pronto, já ví que mesmo vendo os gráficos a descer em qualquer período que você escolha... você não vê nenhuma descida do dólar.

Nota: os exemplos aqui são face ao Euro (pois é a que nos interessa a nós). Porém, a descida tem sido bastante acentuada face à maioria das moedas com quem os USA negoceia...
    Mas esteja à vontade para ir buscar exemplos pontuais para expôr os seus argumentos. Se é que sabe o que raio isso é. Você para dizer palha parece não ter problema nenhum em escrever mais de 2 linhas afinal...
  8.  # 15

Colocado por: AMG1Eu pessoalmente não espero nada de minimamente aceitável vindo do vigarista condenado que ocupa a WH. Mas sempre gostava de ver os seus indefectíveis que por aqui andam a tentarem justificar esta anedota. Mas evidentemente que não vou ter essa sorte. Eles gostam de tudo o que o violador condenado diz ou faz, mas parece que não sabem bem porquê.

O mais engraçado (ou ríduculo talvez), é o facto de escreverem coisas que nada têm que ver com a realidade no terreno, e menos ainda com o modo de pensar anglo-saxónico dos norte-americanos. Mas pronto... é deixá-los à vontade... dá para nos rirmos um bocado.

O bem é que aquele extraordinário país sobreviverá a tudo, até às maluquices sem nexo do seu presidente.
    Concordam com este comentário: AMG1
    • AMG1
    • 22 fevereiro 2026

# 16

Colocado por: eu

Esse JD Vance é uma besta desbocada. Se calhar a maquilhagem tem toxinas que lhe afetam o cérebro.

Convém termos alguma compreensão pela situação do JD. O homem deve estar de cabeça perdida. Afinal era o suposto delfim, pago e promovido a peso de ouro pelo seu verdadeiro patrão,que não é o Trump, mas agora vê-se completamente ultrapassado pelo "little Marco", por quem ninguém dava nada e que de repente todos vêem como o "adulto na sala". Claro que a "sala" mais parece um hospício do que um governo, só assim é que mesmo um homem fraco e frouxo como o Marco Rubio, que já engoliu todo o tipo de desaforo do Trump, incluindo piadas foleiras sobre a sua propria mulher, está para aturar aquilo, tudo na vaga esperança de poder suceder ao traste.
    • AMG1
    • 22 fevereiro 2026

# 17

Colocado por: eu

É um mistério.

Será que é por alegadamente ele ser de direita?

Mas isto vai além da dicotomia esquerda vs direita, é mais decência vs indecência, ou racionalidade versus alucinação.

Eu gostava de imaginar que existe algum tipo de racionalidade nesse posicionamento, até porque os mesmos, no contexto nacional, tem uma posição completamente diversa p.e. sobre o Sócrates, que ao pé do Trump não passa de um "menino de coro".
    Ou seja condenam, e bem, o Socrates por se ter deixado subornar, por tratar a justiça sem respeito ou decoro, por manobrar informação em benefício proprio e por aí fora, mas depois vêem o Trump fazer o mesmo, numa escala muito maior e em vez de condenarem ou criticarem não, aplaudem. Quantas vezes usando argumentos completamente absurdos, como se já tivéssemos todos perdido a capacidade de raciocionar e distinguir o certo do errado.
    Usar como criterio para avaliar o comportamento destes personagens, o facto deles serem de esquerda ou de direita, não tem qualquer sentido, desde logo porque esses comportamentos existem nos dois campos e depois porque há muitos milhões de pessoas no mundo que se assumem de um ou do outro campo e cujos comportamentos não se confundem com os de "gentalha" como o Sócrates, Trump ou outros cromos da mesma colecção.
    • AMG1
    • 22 fevereiro 2026

# 18

O mais engraçado (ou ríduculo talvez), é o facto de escreverem coisas que nada têm que ver com a realidade no terreno, e menos ainda com o modo de pensar anglo-saxónico dos norte-americanos. Mas pronto... é deixá-los à vontade... dá para nos rirmos um bocado.

Eu desconfio que alguns dos argumentos que por aqui já vi, até fariam rir muitos dos americanos apoiantes do Trump. Só a ideia de que a desvalorização do USD não terá muita relevancia para os americanos, mostra bem que desconhecem por completo como são a vida e as preocupações das classes médias americanas, mas que fazer...

O bem é que aquele extraordinário país sobreviverá a tudo, até às maluquices sem nexo do seu presidente.

Também não tenho dúvidas sobre isso, a resiliencia daquelas gentes é suficiente para dar a volta a tudo. Só espero que a "saida de cena" do trumpismo ocorra sem percalços que tornem ainda mais dificil aos americanos tenham eles sido, ou não, apoiantes do Trump, ultrapassarem mais esta "fase" pouco feliz da sua história.
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
    • Carvai
    • 22 fevereiro 2026 editado

# 19

Colocado por: N Miguel OliveiraO mais engraçado (ou ríduculo talvez), é o facto de escreverem coisas que nada têm que ver com a realidade no terreno, e menos ainda com o modo de pensar anglo-saxónico dos norte-americanos.

Meu caro, uma vez que vive nos States pode descrever quais as maiores preocupações económicas e sociais dos americanos provocadas no ultimo ano pelo meu amigo Donald.(Hiper inflação, preço dos combustíveis, escassez de comida, aumento da criminalidade, militares americanos mortos no estrangeiro, etc)
    É que pelos telejornais aqui na parvónia o maior drama nos USA é um vídeo de 30 segundos feito há uns 20 anos do Donald a conversar com o amigo e apoiante do casal Cliton e de alguma realeza europeia.
  9.  # 20

Colocado por: N Miguel OliveiraE o dólar lá vai afundando... tudo OK portanto...
    O tipo é um génio das Finanças...

Exemplo US Dolar vs Mexican Peso:
    Estas pessoas agradeceram este comentário:AMG1
      Screenshot_20260220_154409_Currency Converter.jpg

Baixar o valor do dólar não é necessariamente mau para Trump: beneficia exportações e competividade made in USA, mexe no preço de commodities que se vendem em dólar (combustíveis, metais, etc), aumenta as receitas repatriadas de empresas multinacionais pela conversão a um dólar mais fraco, baixa o valor da dívida americana artificialmente.

Prejudica a Europa, que tem mais dificuldade em exportar.
    Prejudica os americanos que querem comprar/arrendar em Portugal, ou que vivem em solo americano e preferem comprar bens importados (mas é bom para a balança comercial).

0.1153 seg. NEW