Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Mas confirma-se o que pensava...
    Com Biden, o USD vs MEX acabou como começou...
      Screenshot_20260223_103611_Chrome.jpg
  2.  # 2

Houve um período de queda, que também se deveu a uma boa altura da economia, que deixo para sí... ir estudar e perceber o que se passou do lado mexicano.

Para ter um termo de comparação, no mesmo período, no mandato do Biden, isto foi o que aconteceu face ao Euro:
      Screenshot_20260223_104146_Chrome.jpg
  3.  # 3

Um dia que entenda a ler uma coisa tão simples... volte cá.
    • AMG1
    • 23 fevereiro 2026

# 4

Colocado por: Malaico_EV

...
    O que é que o Bukele tem a ver com o terceiro reich? A deturpação que ocupam na sua cabeça?

Vamos la então fazer a boa acção do dia.
    Sabe que o terceiro Reich era um regime ditatorial e como o Bukele se assume como um ditador, a ligação parece-me óbvia, mas se não concorda escolha outro qualquer regime ditatorial, a URSS p.e. durou 70 anos, porque para o caso é igual. Se gosta de ditadores certamente que não lhe vão faltar opções.
    Já os mil anos, embora você seja apreciador de ditadores, admito que nunca tenha tido a oportunidade de ler um celebre discurso do Adolf, proferido em Munique em 1933, depois de ganhar as eleições, onde ele perspectiva o terceiro Reich como para durar 1000 anos.

Pronto, julgo que está esclarecido e eu também ja fiz a boa acção do dia.

cite Colocado por: Malaico_EV

Devaneios de quem gosta de falar, e falar, e falar....
    Depois de almoço imagino!

Ou seja, não tem nada para dizer. Mas eu tenho, um conselho: compre já o bilhete (de ida) para El Salvador, não perca a oportunidade de viver no paraiso.
  4.  # 5

Colocado por: AMG1

Vamos la então fazer a boa acção do dia.
    Sabe que o terceiro Reich era um regime ditatorial e como o Bukele se assume como um ditador, a ligação parece-me óbvia, mas se não concorda escolha outro qualquer regime ditatorial, a URSS p.e. durou 70 anos, porque para o caso é igual. Se gosta de ditadores certamente que não lhe vão faltar opções.
    Já os mil anos, embora você seja apreciador de ditadores, admito que nunca tenha tido a oportunidade de ler um celebre discurso do Adolf, proferido em Munique em 1933, depois de ganhar as eleições, onde ele perspectiva o terceiro Reich como para durar 1000 anos.

Pronto, julgo que está esclarecido e eu também ja fiz a boa acção do dia.

Ou seja, não tem nada para dizer. Mas eu tenho, um conselho: compre já o bilhete (de ida) para El Salvador, não perca a oportunidade de viver no paraiso.

Mais vale vir o bukele para ca. E que ao menos limpa a **** que entra ca....
    • AMG1
    • 23 fevereiro 2026

# 6

Colocado por: Moradiacoimbra
    Mais vale vir o bukele para ca. E que ao menos limpa a **** que entra ca....

Pois, mas parece que o homem não vem, provavelmente Agora sempre pode fazer como Maomé, se a montanha neste caso o Bukele não vem ter consigo, pode voce ir tem com ele. compre tambem um bilhete (só de ida) para El Salvador, assim já não tem de aturar ninguém que cá entre. Combinem bem a coisa, que com jeito ainda conseguem um desconto na passagem.
  5.  # 7

Colocado por: AMG1

Pois, mas parece que o homem não vem, provavelmente Agora sempre pode fazer como Maomé, se a montanha neste caso o Bukele não vem ter consigo, pode voce ir tem com ele. compre tambem um bilhete (só de ida) para El Salvador, assim já não tem de aturar ninguém que cá entre. Combinem bem a coisa, que com jeito ainda conseguem um desconto na passagem.

Vou pensar no seu caso
    • AMG1
    • 23 fevereiro 2026

# 8

Colocado por: Moradiacoimbra
    Vou pensar no seu caso

Tenha cuidado e não se canse, porque pensar é capaz de ser uma tarefa demasiado extenuante.
  6.  # 9

• eu
    • 24 fevereiro 2026

# 10

Trump aplica tarifas de 15% para todos os países, passando por cima dos acordos recentes que ele próprio assinou.

Afinal para que servem os acordos que ele faz? Vale a pena fazer acordos com esta administração?
  7.  # 11

A EU negoceia um acordo durante mais de 20 anos, depois de assinado muda de ideias na semana seguinte.
    Faz uma promessa de milhões a u País em guerra mas dias depois não consegue acordo para o cumprir.
    Há uns anos aqui pelo nosso quintal chamavam-lhe forças de bloqueio.

PS: não vale a pena escreverem um tratado politico a explicar-me as diferenças porque eu também sei ler...
    • AMG1
    • 24 fevereiro 2026

# 12

Colocado por: euTrump aplica tarifas de 15% para todos os países, passando por cima dos acordos recentes que ele próprio assinou.

Afinal para que servem os acordos que ele faz? Vale a pena fazer acordos com esta administração?

Perante as tarifas digamos que "standard", a não existencia de acordos, nalguns produtos significa não ter sequer acesso ao mercado.
    Ele já ontem veio avisar que quem não cumprisse os acordos, que ele anunciou que já não cumpria, seria fortemente penalizado.
    Pior do que as tarifas em si mesmo, deve ser o caos que todos estes anúncios e reviravoltas geram em quem tem de tomar decisões de investimento tendo em vista o mercado norte americano.
    Eu tenho alguma dificuldade em perceber ate onde isto vai, mas imagino que qualquer exportador para os USA deva estar muito activamente a tentar encontrar uma alternativa, para se ver livre de toda esta impresibilidade.
    O mercado norte americano é muito grande e dinâmico, mas com tudo isto tambem passou a comportar um risco, que não tinha associado e isso ira acabar por se reflectir, nas condições de negocio e nos preços.
    Mesmo do lado dos importadores americanos, com que segurança vão aceitar compromissos de compra, mesmo de curto prazo, perante toda esta maluqueira. Tendo em conta a dinâmica daquele mercado a reagir a choques sejam de que natureza for, o mais provável é ja haver quem queira fazer negócio com a cobertura deste risco, só que isso irá onerar ainda mais o custo dos produtos.
    Exportar para os USA passou a ter associado aquilo a que se chama um "risco politico", que normalmente está associado a paises do terceiro mundo, onde as instituições são fracas e reina a imprevisibilidade e que por isso são negócios que necessitam de garantias adicionais. Algo que ninguém seria capaz de prever ainda há um ano.

Mas não demora já vêm aí uns entendidos repetir, mas sem explicar, que isto é bom para a economia americana, para os americanos e até para o resto do mundo e que só acontece porque todos os que vendem para os USA, o resultado do seu engenho e trabalho, se estavam a aproveitar dos anjinhos dos americanos. Ou seja, repetir a conversa fiada e inconsequente do Trump e dos cromos que giram em torno dele. Ainda ontem o Peter Navarro defendeu +/- isto mesmo num artigo publicado no FT, onde apelidava de "ajuste técnico" a decisão do Supremo e que esse ajuste até abria a possibilidade da politica tarifaria de iniciativa presidencial pode ser ampliada.
    É nisto que estamos.
    • AMG1
    • 24 fevereiro 2026

# 13

Colocado por: CarvaiA EU negoceia um acordo durante mais de 20 anos, depois de assinado muda de ideias na semana seguinte.
    Faz uma promessa de milhões a u País em guerra mas dias depois não consegue acordo para o cumprir.
    Há uns anos aqui pelo nosso quintal chamavam-lhe forças de bloqueio.

PS: não vale a pena escreverem um tratado politico a explicar-me as diferenças porque eu também sei ler...

O que escreveu no "post scriptum" é só a completa negação do que escreveu antes, mas também não deve fazer diferença nenhuma.
  8.  # 14

Colocado por: N Miguel OliveiraMas confirma-se o que pensava...
    Com Biden, o USD vs MEX acabou como começou...
      Screenshot_20260223_103611_Chrome.jpg

Cofirma-se mas é o que eu disse e você negava, que com biden o dollar teve uma desvalorização continua por mais de 1 ano.
    Mas você juntamente com os seus amigos que sabem tudo já sabem como vai acabar com o Trump. Lol.
    Forex com eles, é só facturar.

Colocado por: N Miguel OliveiraVocê sabe bem que o que escreveu e a mentira que tentou passar. Eu não preciso de ir ver... pois há 13 anos que uso contas em MXN, USD, EUR e CHE. Eu bem sei a quanto andam os câmbios e ainda me lembro do porquê das oscilações bruscas dalgumas delas.

Só se for disso que você não perceba. Imagino a fortuna incalculável que já fez no Forex.

Colocado por: N Miguel OliveiraMeta aí a imagem do gráfico de Janeiro 2021 e Janeiro de 2025 e deixe-se de tretas.

Outra Vez? Lol, até está está de mais tempo, é só escolher.

Colocado por: N Miguel OliveiraDepois ainda vem com o Bukele... a atacar a Esquerda, sem saber que ele até se definiu como sendo de Esquerda... Eu quero lá saber da Esquerda pa alguma coisa. Mas não precisa de dizer ou propagar as mentiras que viu quem sabe onde. O Bukele é como o Maduro, em numeros internos ninguém o bate. Como foi com o Calderón e a guerra contra o narcotrafico.

Acredito, afinal quem tem amigos com amigos que sabem tudo é você.

Colocado por: N Miguel OliveiraVocê é tão coerente que desconfia de qualquer dado do RASI, do governo luso, das imobiliárias, etc... mas vai acreditar nos dados disponibilizados por uma ditactura. Que quer que lhe diga?

Como é se desconfia de dados que não existem? Mas curiosamente a esquerda diz que provam muita coisa?

Colocado por: N Miguel OliveiraO seu problema é só um. Ser ignorante. Isso não tem mal nenhum. O mal é não ter noção nenhuma disso nem da figura rídicula que faz a comentar coisas a 10'000kms de distância.

Menos mal, já o seu problema são vários e não é por isso que o trato mal ou lhe dou desprezo. Sempre me ensinaram a respeitar as limitações dos outros.
  9.  # 15

Colocado por: Malaico_EVMenos mal, já o seu problema são vários e não é por isso que o trato mal ou lhe dou desprezo. Sempre me ensinaram a respeitar as limitações dos outros.

Ignorante sou eu em muitas áreas, o que é perfeitamente natural. Não venho é escrever do que não sei para a internet como o faz você. É essa a diferença.
    • eu
    • 24 fevereiro 2026

# 16

Colocado por: AMG1onde as instituições são fracas e reina a imprevisibilidade

Trump acabou com um dos maiores trunfos dos EUA: a confiança.

Já não se pode confiar nem nos acordos militares, quanto mais nos económicos.

O mal que que trump provocou aos EUA vai perdurar por décadas, e talvez até mudar por completo a ordem munndial. E não é para melhor.
  10.  # 17

Colocado por: N Miguel OliveiraNão venho é escrever do que não sei para a internet

Mas você não sabe, há sempre um amigo que tem um amigo que sabe.
  11.  # 18

Colocado por: Malaico_EVCofirma-se mas é o que eu disse e você negava, que com biden o dollar teve uma desvalorização continua por mais de 1 ano.

Não se confirma nada.
    É normal uma moeda estável oscilar entre subidas e descidas... em que no mesmo período sobe com umas, desce com outras, porque pasme-se, o negócio é feio a dois, e a situação da contraparte também influi.
    Até por isso lhe mostrei que ao passo que descia com o peso subia com o euro para dar um exemplo. Isso é normal.

O que está acontecer agora é que a moeda desce de modo consistente com boa parte das moedas com quem negoceia. Pelo que das duas uma: ou você tem razão, e o Trump é mais do mesmo e não fez nem bem nem mal, foram é todas as demais economias que do nada, encontraram a fórmula mágica das Finanças para superar-se face ao dólar. A outra opção, é que talvez o Sr. Trump e respectiva administração não só não estejam a melhorar a economia como até estejam a tornar muito mais caro. O que a julgar pelas tarifas pagas pelo consumidor, pelo aumento dos preços de coisas importadas pela desvalorização do dólar, e por querer que a mão de obra seja local, e portanto mais cara... eu apostaria pela segunda opção. Parece pato, sabe a pato, cheira a pato... se calhar é pato.

O bulling espectacular contra os vizinhos e outros países é muito espalhafatoso sim, mas vemos essas moedas reagirem positivamente face ao dólar... de modo constante e em bloco. E isso não me parece que se deva a que essas economias melhoraram todas só porque sim. Muito menos a europeia, com crises de dívida, energia, e uma guerra que já vai em 4 anos. Talvez, mas só talvez, seja antes a americana que anda meio desnorteada nestes últimos tempos.
  12.  # 19

Colocado por: Malaico_EVMas você não sabe, há sempre um amigo que tem um amigo que sabe.

O meu amigo sou eu, que ganho em dólares, que pago em dólares, que vivo nos USA, que passo pelo ICE.. que ganho em pesos, que pago em pesos, que vivo no México, que partilho as ruas com os tais "narcos", que ganho em euros, que pago em euros, que vivo em Braga e convivo com os Cheganos e os Ciganos... fora os francos suízos que me caem de vez enquando no Inverno.

Eu entendo que para quem nunca saiu de casa e só duplica as baboseiras que viu nos sites de teorias de conspiração tudo isto parece estranho... mas há gente que vive e experiencia na pele, aquilo que você só viu nos filmes (a sede da Netflix vejo-a eu desde a janela quando por lá estou).
    Quando quiser apareça, quero ver se vou à Guatemala este ano, podemos dar um salto a El Salvador para confirmar (ou não) os números da ditadura. A Nicaragua também tem uns interessantes. Não sei porque não são tão publicitados... será pelo dictador não ser millenial nem usar tanto as redes?... hmmm
    Venezuela já não faço questão (a ditadura também diz que é o Paraíso), para explosões e estradas cortadas, já basta as que tenho aqui por estes dias no México.

Você deveria ser mais como São Tomé... ver para crer. Porque acredita em demasiada coisa que é simplesmente falsa.

E pare lá com a do Forex e os milhões. Até é relativamente fácil fazer milhões de pesos veja lá (1M$MXN ≈ 50k€).
    Sou Arquitecto, e é daí exclusivamente que me vem o meu rendimento se tanto lhe interessa. E para isso, para me mover com muitas moedas é preciso ir aos locais, pois a construção resulta num bem imóvel, não se mexe, está agarrado a um terreno. É nessas visitas (a terras onde há verdadeira crise habitacional) que vejo isso tudo, que aqui você nega, como base em sites da treta e informação feita sabe-se lá como.

Entendo que é o pão que lhe dão. Mas se não tem como verificar, permita-se a sí próprio considerar o contraditório. Eu faço o mesmo. Se fosse a acreditar em tudo que o governo me diz, estava bem tramado.
  13.  # 20

Colocado por: N Miguel OliveiraVocê deveria ser mais como São Tomé... ver para crer. Porque acredita em demasiada coisa que é simplesmente falsa.

Exactamente os que os Cheganos dizem da Amadora, martim Moniz e Hospital Amadora- Sintra......ver para crer.

Colocado por: N Miguel OliveiraEu entendo que para quem nunca saiu de casa e só duplica as baboseiras que viu nos sites de teorias de conspiração tudo isto parece estranho... mas há gente que vive e experiencia na pele, aquilo que você só viu nos filmes

É o que eu costumo dizer de quem fala bem dos ciganos mas nunca os teve á "porta"

0.0432 seg. NEW