Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: Malaico_EVÉ o que eu costumo dizer de quem fala bem dos ciganos mas nunca os teve á "porta"

Por isso lhe disse que era melhor que escreva sobre os Ciganos, os Sobreiros, a Cortiça e o Azeite, aí pode ter algum crédito. Até porque por Braga há Ciganos mas poucos sobreiros e oliveiras. Eu pelo menos não teria porque duvidar de sí.

E deixe lá o Trump, o ICE, o Bukele, a LATAM, etc... porque já se viu que só diz disparates sobre isso.
    • Carvai
    • 24 fevereiro 2026 editado

# 2

Colocado por: euJá não se pode confiar nem nos acordos militares, quanto mais nos económicos.

No caso da Ucrânia os USA mudaram a tradição de estar sempre a dar cobertura ás asneiras dos europeus. Tanto o Biden como o Trump chutaram o problema da Ucrânia para canto embora com discursos diferentes.
    Mas no caso de Israel mantiveram sempre o apoio incondicional que acabou com uma derrota temporária do terrorismo, que ainda pode vir a ser mais notória com a situação do Irão. Também por aqui a tática foi mudando deixando de lado as invasões diretas e apoiando os "amigos" locais.
    E no caso dos regimes ditatoriais com os quais não simpatizam, em vez de sanções da treta que nunca funcionam passaram a aplicar algo mais eficaz - impostos.
  2.  # 3

Colocado por: N Miguel OliveiraE deixe lá o Trump, o ICE, o Bukele, a LATAM, etc... porque já se viu que só diz disparates sobre isso.

Você parecece aqueles brasileiros que estão meia dúzia de anos em Portugal e já sabem mais de Portugal do que quem nasceu cá.
    Talvez tenham amigos de amigos que conhecem os seus amigos.
  3.  # 4

Colocado por: Malaico_EVVocê parecece aqueles brasileiros que estão meia dúzia de anos em Portugal e já sabem mais de Portugal do que quem nasceu cá.
    Talvez tenham amigos de amigos que conhecem os seus amigos.

Já você sabe tudo sobre os USA... pela CMTV.
    Como os tais brasileiros que falam de Portugal, mas sem terem saído do Brasil.
    • eu
    • 24 fevereiro 2026

# 5

Colocado por: Carvai
    No caso da Ucrânia os USA mudaram a tradição de estar sempre a dar cobertura ás asneiras dos europeus

O putin não diria melhor...
    • AMG1
    • 24 fevereiro 2026

# 6

No caso da Ucrânia os USA mudaram a tradição de estar sempre a dar cobertura ás asneiras dos europeus. Tanto o Biden como o Trump chutaram o problema da Ucrânia para canto embora com discursos diferentes.

Não foi nada assim, o Trump acabou com a guerra ainda antes de tomar posse, já não se lembra?
    Eu creio que você era um dos que acreditava piamente nisso, mas se calhar estou enganado, se calhar não era antes de tomar posse, mas 2 meses depois, ou seriam 6, se calhar foi um ano, ou talvez dois. Enfim, um dia a guerra vai acabar e nesse dia o Trump e você terão razão: finalmente a guerra acabou e não terá sido o Biden a acabar com ela.

...E no caso dos regimes ditatoriais com os quais não simpatizam, em vez de sanções da treta que nunca funcionam passaram a aplicar algo mais eficaz - impostos.

Que impostos são esses que o Trump tem aplicado as ditaduras de que não gosta?
  4.  # 7

Colocado por: eu

Não só diz como confirmou, quando ocupou a Ucrânia em 2014 a Europa não só se encolheu como aumentou os negócios com a Rússia para o Putin se sentir confortável ao tentar ocupar o restante. E não se enganou pois a EU e o Biden pouco mais fizeram que acolher refugiados e adiar alguns negócios. O que verdadeiramente surpreendeu o Putin foi a enorme coragem dos ucranianos a defender o seu País e que ainda hoje não engoliu. Tal como a EU e os USA lá reconheceram que talvez fosse melhor dar e vender algum equipamento militar.
    • AMG1
    • 24 fevereiro 2026

# 8

Colocado por: eu

Apesar de tudo o Putin tem de fingir, pelo menos em público, que não gosta do Trump.
    • SrR
    • 24 fevereiro 2026

# 9

Maltinha tenham calma o discurso do estado da união está por ai , vamos assistir ao espetáculo que dali vem!
    • Carvai
    • 24 fevereiro 2026 editado

# 10

Colocado por: SrRMaltinha tenham calma o discurso do estado da união está por ai , vamos assistir ao espetáculo que dali vem!

Discursos da treta ou muito "motivadores" nunca serviram para nada. E que preocupa mais é se depois de quinta feira vamos ou não ter "fogo de artificio" ali para o Médio Oriente. Esse é o "espetáculo" que nos devia preocupar a todos.
    Hoje a grande preocupação era a falta de canalizadores no porta aviões americano...
    • SrR
    • 28 fevereiro 2026

# 11

• SrR
    • 28 fevereiro 2026

# 12

E lá começa
  5.  # 13

E engraçado ouvir o Trump usar a mesma linguagem que os grupos terroristas usavam há mais de 50 anos atrás.
    "temos que derrubar os ditadores para o povo alcançar a liberdade"
    Os portugueses tiveram essa experiência com os resultados que se conhecem.
    E prontes, vamos encher os depósitos dos carros rapidamente. Os eléctricos parece que não vão ter problemas pois há agua com fartura nas barragens.
    • eu
    • 28 fevereiro 2026

# 14

Colocado por: CarvaiE engraçado ouvir o Trump usar a mesma linguagem que os grupos terroristas usavam há mais de 50 anos atrás.
    "temos que derrubar os ditadores para o povo alcançar a liberdade"

Mas isso só se aplica aos ditadores "maus". Os ditadores "bons" são para manter.

Sempre foi assim, da esquerda à direita.
    Concordam com este comentário: AMG1
    • SrR
    • 3 março 2026

# 15

6.  # 16

se não fosse por mais nada, já tinha valido a pena a intervenção dos EUA pelas centenas de presos políticos já libertados.
    https://sicnoticias.pt/mundo/2026-02-16-pelo-menos-444-presos-politicos-foram-libertados-na-venezuela-9e9c3a05
    Concordam com este comentário: Dias12, eu
  7.  # 17

Colocado por: J.Fernandesse não fosse por mais nada, já tinha valido a pena a intervenção dos EUA pelas centenas de presos políticos já libertados.
    https://sicnoticias.pt/mundo/2026-02-16-pelo-menos-444-presos-politicos-foram-libertados-na-venezuela-9e9c3a05
    Concordam com este comentário:Dias12,eu

So de ter tirado aquele ditador ja valeu, esta de parabens

0.2099 seg. NEW