Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

O rolo do estore está no interior ou exterior?
    Se for no interior é do pior para temas acústicos, além claro das portas de correr.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: luis46
  2.  # 22

Colocado por: pedrodmsousaUsar tampões pode ser um método.... para casas de 1980!! Estamos aqui perante um problema grave de isolamento acústico e tentamos passar panos quentes? :)

Também ando a sofrer um bocado com isso, e o apartamento está numa vila. Portadas de 1,5x2,50 e 1,9x2,50 Cortizo CorVision 6mm x18mm WarmEdge x 6mm GuardianSun. Parece que estão sempre abertas.

Isso é muito giro com o dinheiro dos outros. Se o OP decidir que usar tampões é mais chato do que ter 1000€ a 5000€ extra na conta, é a prerrogativa dele e desejo-lhe toda a sorte. Mas antes de gastar uma quantidade considerável de dinheiro creio que faz bem em saber que existem opções que são de borla. Pelo menos dorme umas semanas bem enquanto reflecte.
  3.  # 23

Colocado por: powerPTO rolo do estore está no interior ou exterior?
    Se for no interior é do pior para temas acústicos, além claro das portas de correr.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:luis46

Está no exterior.
  4.  # 24

Colocado por: zemvpferreiraAntes de gastar uns milhares de euros em obras eu começava por gastar 1€ nuns tampões de ouvido de espuma. Bem aplicados são confortáveis e não vai ouvir a ponta de um corno:

https://www.youtube.com/watch?v=xnPG5zUch1c

Uso todas as noites há anos e anos e nunca vou voltar atrás.

No video a Sra coloca o tampão e tira o dedo.
    Deve deixar o dedo, e espera que o tampão se expanda no ouvido. Se tirar o dedo o tampão ao expandir sai.
    Concordam com este comentário: zemvpferreira
  5.  # 25

O problema aqui também será o de uma pessoa que tem ouvido mais sensível e apurado, que provavelmente não conseguirá obter o isolamento acústico ideal para ter silêncio e adormecer. Quando o tiver, até o estalr do radiador, ou o click do termostato ou o tiquetaque do relógio o vão incomodar.

Cá em casa as caixilharias são de correr, embora sendo das mais caras, são as menos isolantes acusticamente. Toda a gente dorme que nem um patinho, menos eu, que acordo com o camião do lixo as 6 da manhã.
    Sou daquelas pessoas que ouve mais que a média, no entanto em ambientes ruídos quase pareço um surdo.

Sem dúvida os tampões de espuma são os mais apropriado, conseguindo a pessoa tolerar. Se servem para o uso de máquinas , porque não haveriam de servir para dormir.
  6.  # 26

Colocado por: callinasSou daquelas pessoas que ouve mais que a média, no entanto em ambientes ruídos quase pareço um surdo.

Olha, afinal não estou sozinho.
  7.  # 27

Afinal há muita gente, apenas ainda não percebeu bem.

Eu fiz exames auditivos, ouvia acima da média.
    Posto isto, em ambientes ruidosos, como ouvimos demais temos dificuldade em isolar os sons, logo quando alguém conversa connosco nem sempre é fácil. Nesses casos a pessoa tem de estar a falar diretamente para nós.

Há profissões bem pagas para pessoas com um ouvido assim.
  8.  # 28

Colocado por: callinasHá profissões bem pagas para pessoas com um ouvido assim.

Diga quais, que eu estou a preci$ar e fiquei int€r€ssado. :)

Eu oiço sons tão ténues quanto o carregador de telemóvel e até percebo de ouvido quando a carga acabou.

Por outro lado, nunca consegui divertir-me (como a maioria das pessoas) indo a um bar ou discoteca para descontrair e socializar: era extenuante e não percebia patavina do que se dizia.
  9.  # 29

Ruídos parasitas em oficina automóvel
  10.  # 30

Colocado por: paulosA maior parte do som deve vir pela caixa de estore.
    Concordam com este comentário:marcocar

A maior parte vem da caixa de estore isso é certinho
  11.  # 31

Colocado por: luis46Não seria mais simples trocar a caixilharia toda por oscilo-batente? Ou não iria ter ganhos significativos?

Para essa bizarma de portada? É arriscar muito na minha opinião. Mesmo esquecendo o oscilobatente, que eu acho deve esquecer pois dá fugas no isolamento.Abrir de charneira chega
  12.  # 32

Colocado por: Paramonte

Para essa bizarma de portada? É arriscar muito na minha opinião. Mesmo esquecendo o oscilobatente, que eu acho deve esquecer pois dá fugas no isolamento.Abrir de charneira chega

Por que razão diz que é arriscar muito?
  13.  # 33

Pode não ter os resultados que pretende
  14.  # 34

Colocado por: luis46Por que razão diz que é arriscar muito?

Oscilobatentes são sempre o ponto fraco das portadas e janelas, ou seja a primeira coisa a avariar. E então para portadas pesadas...
  15.  # 35

Neste período de tempo ainda não experimentou tampões de ouvido?
  16.  # 36

Boa tarde.

Janelas oscilo batentes vão lhe dar um isolamento acústico bastante bom, muito melhor que janelas de correr.

Vi aqui comentários sobre ter de pedir autorização aos vizinhos para mudar janelas, sobre fazer obras de alvenaria...esqueça isso pq quem comentou não sabe bem o que está a dizer.

Trabalhei com caixilharia muitos anos, uma janela oscilobatente de boa qualidade, em PVC e com os vidros certos resolve lhe esse problema.

Eu troquei, inclusive, a caixilharia de casa dos meus avos (onde o barulho também era um fator importante) e usei a minha experiência para procurar qualidade top.

Fiz orçamentos em 4 ou 5 empresas do porto e braga e acabei por fazer obras com um representante da Finstral em Braga (pq gostei mais do atendimento), eles fizeram o teste acustico em que metiam um rádio a tocar e fechavam a janela, fiquei parvo com o resultado.

Esqueça grandes obras, vá em busca de janelas de qualidade (seja Finstral ou outra qualquer que considere de qualidade), faça ai o seu investimento que fica mais bem servido.
    Peça também para fazer esse teste de som para ver se é realmente o que procura.

E não, nao precisa de autorização dos vizinhos para mudar a caixilharia.
    Deve apenas ter em atenção que a estética do prédio nao pode mudar.
    Na casa dos meus avós usamos um modelo qualquer que eles tinham que imitava a estética de janelas de correr, ficou bem, nao alterou a estética do prédio .
  17.  # 37

Colocado por: Paramonte

Oscilobatentes são sempre o ponto fraco das portadas e janelas, ou seja a primeira coisa a avariar. E então para portadas pesadas...

Se apenas apenas janelas de batente, sem a funcionalidade de oscilar?
    Dará menos problemas?
  18.  # 38

Colocado por: callinasNeste período de tempo ainda não experimentou tampões de ouvido?

Já experimentei sim e de facto observo uma dimunuição clara do barulho, ao ponto de não me incomodar com o ruído da estrada.

O facto de agora os ter colocado bem conforme a sugestão do zémvpferreira fez toda a diferença.

No entanto, apesar de ter a solução atenuada de momento, continuo a estudar a melhor forma de melhorar o isolamento acústico dos quartos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zemvpferreira
  19.  # 39

Colocado por: Carlos AlexandreBoa tarde.

Janelas oscilo batentes vão lhe dar um isolamento acústico bastante bom, muito melhor que janelas de correr.

Vi aqui comentários sobre ter de pedir autorização aos vizinhos para mudar janelas, sobre fazer obras de alvenaria...esqueça isso pq quem comentou não sabe bem o que está a dizer.

Trabalhei com caixilharia muitos anos, uma janela oscilobatente de boa qualidade, em PVC e com os vidros certos resolve lhe esse problema.

Eu troquei, inclusive, a caixilharia de casa dos meus avos (onde o barulho também era um fator importante) e usei a minha experiência para procurar qualidade top.

Fiz orçamentos em 4 ou 5 empresas do porto e braga e acabei por fazer obras com um representante da Finstral em Braga (pq gostei mais do atendimento), eles fizeram o teste acustico em que metiam um rádio a tocar e fechavam a janela, fiquei parvo com o resultado.

Esqueça grandes obras, vá em busca de janelas de qualidade (seja Finstral ou outra qualquer que considere de qualidade), faça ai o seu investimento que fica mais bem servido.
    Peça também para fazer esse teste de som para ver se é realmente o que procura.

E não, nao precisa de autorização dos vizinhos para mudar a caixilharia.
    Deve apenas ter em atenção que a estética do prédio nao pode mudar.
    Na casa dos meus avós usamos um modelo qualquer que eles tinham que imitava a estética de janelas de correr, ficou bem, nao alterou a estética do prédio .

Muito obrigado pela sugestão.

Vou concerteza explorar essa opção.

É pena que o apartamento não tenha vindo já com essa solução implementada já de raiz, uma vez que é novo e encontrando-se junto a uma estrada nacional movimentada, o empreiteiro não se tenha precavido dessa situação. Além do mais, duvido que cumpra os requisitos mínimos acústicos, uma vez que a redução do barulho da estrada é reduzida.
  20.  # 40

Colocado por: luis46Aqui segue especificações do vidro.

VD - Vidro Guard Sun 6mm Claro + CX 16 + Vidro Incolor 5mm

O seu problema não é apenas os caixilhos de correr.

A composição desse vidro deve ter um RW de 35-36 dB o que está em linha com qualquer série média de alumínio de correr.

Estar a trocar a caixilharia é como meter gasolina Shell VPower num corsa B e esperar que ele dê 200 Kmh. Tem de trocar também o motor para ver resultados.

Comece por tentar isolar acusticamente essa caixa de estore pelo interior que é um verdadeiro problema.

0.0246 seg. NEW