Colocado por: pedrodmsousaUsar tampões pode ser um método.... para casas de 1980!! Estamos aqui perante um problema grave de isolamento acústico e tentamos passar panos quentes? :)
Também ando a sofrer um bocado com isso, e o apartamento está numa vila. Portadas de 1,5x2,50 e 1,9x2,50 Cortizo CorVision 6mm x18mm WarmEdge x 6mm GuardianSun. Parece que estão sempre abertas.
Colocado por: powerPTO rolo do estore está no interior ou exterior?
Se for no interior é do pior para temas acústicos, além claro das portas de correr.
Colocado por: zemvpferreiraAntes de gastar uns milhares de euros em obras eu começava por gastar 1€ nuns tampões de ouvido de espuma. Bem aplicados são confortáveis e não vai ouvir a ponta de um corno:
https://www.youtube.com/watch?v=xnPG5zUch1c
Uso todas as noites há anos e anos e nunca vou voltar atrás.
Colocado por: callinasSou daquelas pessoas que ouve mais que a média, no entanto em ambientes ruídos quase pareço um surdo.
Colocado por: callinasHá profissões bem pagas para pessoas com um ouvido assim.
Colocado por: paulosA maior parte do som deve vir pela caixa de estore.
Colocado por: luis46Não seria mais simples trocar a caixilharia toda por oscilo-batente? Ou não iria ter ganhos significativos?
Colocado por: Paramonte
Para essa bizarma de portada? É arriscar muito na minha opinião. Mesmo esquecendo o oscilobatente, que eu acho deve esquecer pois dá fugas no isolamento.Abrir de charneira chega
Colocado por: luis46Por que razão diz que é arriscar muito?
Colocado por: Paramonte
Oscilobatentes são sempre o ponto fraco das portadas e janelas, ou seja a primeira coisa a avariar. E então para portadas pesadas...
Colocado por: callinasNeste período de tempo ainda não experimentou tampões de ouvido?
Colocado por: Carlos AlexandreBoa tarde.
Janelas oscilo batentes vão lhe dar um isolamento acústico bastante bom, muito melhor que janelas de correr.
Vi aqui comentários sobre ter de pedir autorização aos vizinhos para mudar janelas, sobre fazer obras de alvenaria...esqueça isso pq quem comentou não sabe bem o que está a dizer.
Trabalhei com caixilharia muitos anos, uma janela oscilobatente de boa qualidade, em PVC e com os vidros certos resolve lhe esse problema.
Eu troquei, inclusive, a caixilharia de casa dos meus avos (onde o barulho também era um fator importante) e usei a minha experiência para procurar qualidade top.
Fiz orçamentos em 4 ou 5 empresas do porto e braga e acabei por fazer obras com um representante da Finstral em Braga (pq gostei mais do atendimento), eles fizeram o teste acustico em que metiam um rádio a tocar e fechavam a janela, fiquei parvo com o resultado.
Esqueça grandes obras, vá em busca de janelas de qualidade (seja Finstral ou outra qualquer que considere de qualidade), faça ai o seu investimento que fica mais bem servido.
Peça também para fazer esse teste de som para ver se é realmente o que procura.
E não, nao precisa de autorização dos vizinhos para mudar a caixilharia.
Deve apenas ter em atenção que a estética do prédio nao pode mudar.
Na casa dos meus avós usamos um modelo qualquer que eles tinham que imitava a estética de janelas de correr, ficou bem, nao alterou a estética do prédio .
Colocado por: luis46Aqui segue especificações do vidro.
VD - Vidro Guard Sun 6mm Claro + CX 16 + Vidro Incolor 5mm