Colocado por: JoaoAdamastorEstá certo — isso praticamente não existe. Eu acho que em Portugal estamos a caminhar para o mesmo. O futuro passa por casas geminadas e pela reabilitação do que já existe. Moradias isoladas, de quatro frentes, só mesmo chave-na-mão e para quem tiver muito, mas mesmo muito dinheiro.
Colocado por: JoaoAdamastorComeço a achar que isto já é do Porto para baixo. Tenho amigos acima do Porto que ainda conseguem ir avançando com a construção da própria casa. Queixam-se também da falta de palavra, mas as coisas lá vão andando. Aqui já não se faz nada sem cobrir as pessoas de ouro da cabeça aos pés.
Colocado por: ricardomcmPor causa da questão do alvará, estão na sua torre de babel a manter a oferta artificialmente limitada
Colocado por: Alto_moinhos_1978O desabafo do sr João é o reflexo de 80% do tecido empresarial da construção civil em Portugal.
No meio de tudo isto também há o factor de 99% dos Donos Obra olharem sempre e primeiro para o orçamento, nunca primeiro para a obra feita pelo empreiteiro.