Boa noite Alguém já fez um dreno seco/ poço de infiltração? É para um canil com 10m2, parte coberta e descoberta, e para um cão de porte pequeno. Para ligar ao saneamento fica-me muito longe e dispendioso. Estava a pensar abrir um buraco no solo, e encher de brita, quando deita-se uma mangueira no canil a urina e essa água iriam para esse dreno. É só para limpar a urina com água. Não seria para recolher dejectos. Também teria de ter um sifão com tampa, para que as águas pluviais não fossem lá parar. (Talvez vão lá ter na mesma através do solo que é relvado ..) Acham esta solução viável? (O cão pouco tempo estará no canil)
primeiramente depende um pouco das caracteristicas do solo/terreno diria eu. Se tem boa drenagem e/ou Se tiver pendente para, eu faria um poço de drenagem em brita para filtração e colocaria um dreno/ladrão para caso de transbordo ou para encaminhar as pluviais, para outro poço de drenagem a uns metros afastado do canil a uma cota inferior.