Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: MDA
    Carvalho (um destes eu gostava de ter no meu quintal)

    best-picture-gallery-nature-tree-angel-oak-TATTERH00D3-Dave-Martin-mod-pic.jpg


    Este só se vivesses em Calvos Povoa de Lanhoso.

    Porquê Calvos Povoa do Lanhoso? Há lá assim?
    • MDA
    • 7 abril 2010 editado

     # 22

  2.  # 23

    Eu acho que aquelas árvores giras para ter no nosso quintal, são aquelas que caracterizam a flora local....

    Mas isto sou eu, que gosto de ver as coisas enquadradas e em harmonia.... :)

    Coisas da Casa
  3.  # 24

    LuisPereira,

    O Liquidambar e Ginkgo são muito giras mas dão-se no nosso clima?
  4.  # 25

    Então mas ninguém põe aqui uma palmeira? Incrivel...!

    Agora a sério o que eu gostava de ter no meu quintal seria uma amendoeira
  5.  # 26

    Boas,
    No meu quintal vão haver certamente árvores de fruto... Já tive uma oferta de japoneira e de um tulipão que, educadamente, recusei por experiência fazem muito muito lixo. Gosto muito de flores, mas quintal com nome de quintal tem de ter umas fruteiras enfeitadinhas de frutos. Árvores lindas, segundo o meu gosto, romãzeira (bonitas flores e belos frutos, tangerineiras "redondinhas"com umas flores bem cheirosas, qualquer árvore que nesta época esteja em flor(pessegueiro, ameixoeira ou outra qualquer como a amendoeira do Moaisdd. Lembrei-me de uma bonita: ginjeira, cobre-se de flores rosadas e de folhas vermelhas.
    Cumprimentos
  6.  # 27

    têm aqui imagens muito lindas de arvores, mas suspeito que a maioria não caberia num jardim dito ''normal'' eheheh
    uma das arvores que gosto muito de ver em jardins sao as magnólias... dão uma flor muito bonita na primavera, têm muita folhagem durante o verão (serve de sombra) e é caduca, o que no inverno é optimo para deixar passar os raios solares. entre outras, esta de certeza não faltará no meu jardim!
  7.  # 28

    Quero colocar uma destas ( a do meio ) no meu jardim , mas não sei como se chama nem onde comprar ou quanto custará .?
      IMG_1077_1.JPG
  8.  # 29

    mais uma foto para melhor se visualizar .
      IMG_1079.JPG
  9.  # 30

    Colocado por: macosmais uma foto para melhor se visualizar .
      IMG_1079.JPG


    Parece-me uma ALBIZIA, em qualquer centro de jardinagem encontra ou, pode pedir para lhe arranjarem.
  10.  # 31

    Não me parece que seja albízia ... pelo menos pelas fotos de pesquisa que encontrei no google ... falaram-me em " ebrum do japão " , não sei se é assim que se escreve !
  11.  # 32

    Colocado por: Ema22Lembrei-me de uma bonita: ginjeira, cobre-se de flores rosadas e de folhas vermelhas.


    Muito bem lembrado, pelos vistos jogamos os dois no mesmo "clube"!
  12.  # 33

    Colocado por: moraisdd
    Colocado por: Ema22Lembrei-me de uma bonita: ginjeira, cobre-se de flores rosadas e de folhas vermelhas.


    Muito bem lembrado, pelos vistos jogamos os dois no mesmo "clube"!


    Parece que sim...

    Lembrei outra, embora seja mais arbusto: Mirtilo. Dá frutos óptimos, no Outono, o vermelho das folhas é magnifico e fazem bem à saúde ( os frutos e o chá das folhas vermelhas)
  13.  # 34

    Eu passei a minha infância com uma tília enorme no jardim do prédio, mas não tenho espaço para essa menina...
  14.  # 35

  15.  # 36

    Colocado por: Pedro BarradasDe folha caduca:
    - Morus alba, Amoreira branca
    http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=Morus+alba&meta=lr%3Dlang_pt&aq=f&aqi=g1&aql=&oq=&gs_rfai=
    - Catalpa bignonioides, arvore das trombetas
    http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=Catalpa+bignonioides&btnG=Pesquisar&meta=lr%3Dlang_pt&aq=f&aqi=&aql=&oq=&gs_rfai=


    Até s epode aproveitar para fazer seda :-)
  16.  # 37

    Sobreiro




    Já agora, ideias de uma espécie de árvore boa para fazer uma casa na árvore para miúdos [tipo filmes americanos]?

    Claro, sem ser uma sequóia ou outra árvore gigante tipo isto:

    :)
 
0.0199 seg. NEW