Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bomdia a todos
    Precisava de uns conselhos indicações antes
    De falar com o projetista.
    A estrutura do meu telhado está prevista com empenas em alvenaria e pendentes com vigas, barrotes,contra ripado e ripado de madeira com tela impermeável criando caixa de ar ventilada
    De 3 cm.
    O meu problema atual,é que a madeira de pinho tratado, deve ser tratamento com ouro só pode.
    A minha ideia seria em vez da madeira usar vigotas P4 da presouro, abobadilhas de eps de 100*520*15 para servir de base e encher de betão, somente as vigas
    Até a altura das abobadilhas de forma a ter uma base plana para estender a tela transpirante e depois acolher o ripado.
    A minha dúvida, irá criar condensados na face interior da abobadilha de eps?
    O sótão não é usado.
    Teria de prever ventilação no sótão para evitar possíveis situações destas?
    A inclinação do telhado é de 20° e o vão máximo das vigotas é de 5m ( sobre 1,20 de cume)
    O resto é tudo de 4,5 no máximo, as vigotas P4 e cheias de betão irão aguentar.
    Para terem ideia, se fizer desta maneira fica por menos de metade do preço da madeira, e estou a falar de madeira simplesmente serrada,nem aplainada nem nada...

Obrigado desde ja
  2.  # 2

possivelmente vai criar condensados mas se for bem ventilado... mas depois isola melhor a laje nao gasta num lado gasta noutro

0.0081 seg. NEW