Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá boa tarde,
    Gostaria de obter uma ajuda/conselho da vossa parte.
    Adquiri recentemente um apartamento novo, composto por 4 frações.
    Estamos neste momento com um problema em mãos pois o construtor recusa-se a entregar as chaves da porta que permitem o acesso ao telhado, justificando que o piso que lá colocou tem garantia de 5 anos e podem estragar! Só entrega as chaves na condição de alg do condomínio assinar um documento qualquer, (redigido por ele), para que muito provavelmente ele deixe de ter responsabilidade sobre qualquer problema que possa lá surgir! (ridículo e absurdo eu sei)!
    Alguma sugestão além de contactar/contratar um advogado?

(o condomínio está a ser gerido por um dos moradores)

Obrigado
  2.  # 2

A chave do telhado é entregue ao condomínio
  3.  # 3

Pois, assim deveria ser, mas o construtor recusa-se argumentando que podem danificar aquilo quando alg lá for instalar ou fazer manutenção do ar condicionado.
    Ele já nada tem a ver com o prédio a não ser responsabilidades caso algum problema surja.
    O problema é que se recusa a dar as chaves, apesar do condomínio já ter pedido
  4.  # 4

Epa, mudem o canhão da fechadura.

Até porque é conveniente ir verificar caleiras e sumidouros pelo menos 2x ano.

Efectuar manutenção preventiva.
  5.  # 5

Pois... é essa a minha ideia, berbequim tirar canhão e colocar outro! Vamos ver se haverá forma "amigável" de resolver isto
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  6.  # 6

Colocado por: AdorePois... é essa a minha ideia, berbequim tirar canhão e colocar outro!

Isso é o obvio, nem percebo essa ideia de contactar advogados!!...será que eles sabem trocar canhões de fechaduras
  7.  # 7

@Pickaxe como acho que é fácil de perceber(digo eu), não iria chamar o advogado para trocar o canhão, nem me lembro de ter dito isso! Simplesmente as coisas hoje em dia não são assim tão simples quanto queremos.
    É a msm coisa que se a pessoa em questão tiver alguma cópia das chaves do prédio, não vamos desatar ao tiro se assim por acaso a encontrarmos lá dentro, era tudo muito mais rápido e sem burocracia, mas iria dar algumas dores de cabeça!
    Vim aqui pedir a opinião, por muito ridícula e absurda que seja a situação, há sempre alg que possa ter passado por uma situação semelhante e possa dar um conselho, o que foi o caso no teu comentário, que foi de encontro aquilo que penso fazer!

Obrigado
  8.  # 8

O construtor ainda é dono de alguma fração?

0.0077 seg. NEW