Iniciar sessão ou registar-se
    • jmfl
    • 11 janeiro 2026

# 1

Bom dia,
    Estou com pé atrás relativamente à maneira como o empreiteiro disse que fazia a regularização do piso interior.
    A estrutura da casa está feita, desde lajes, paredes, cobertura, já foram feitas as soleiras, e aí começou a minha dúvida, pois a massa é fraca, esfarela toda, mas ele diz que é assim, que é só para pousar/colar a pedra por cima. Perguntei como faria a regularização e disse que é da mesma forma, 1 saco de cimento de 25kg para uma betoneira de 190L. Isso está correto? Não teria que ser uma massa boa para depois fazer o acabamento final em tijoleira e em soalho? Alem disso, o chão da laje que já está feito vou projetar com poliuretano. Não teria que ser colocada uma rede/malha metálica entre o projetado e a massa?
    Nas varandas um colega disse-me para colocar tela, seguido de plástico, seguido de malha metálica e depois o piso de regularização. Estará bem assim o piso exterior? E quanto ao interior? Obrigados
  1.  # 2

construção nova?

o que está no projeto?
    e onde esta o fiscal engenheiro e ou tecnico
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jmfl
    • jmfl
    • 11 janeiro 2026

# 3

Construção nova.
    No projeto está regularização, não especifica o quê.
    Gostaria de opiniões.
  2.  # 4

Betão leve e betonilha 3:1 afagada

Betonilha por cima de espuma depende da altura da mesma.. pode precisar ou não de armadura
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jmfl
    • jmfl
    • 11 janeiro 2026

# 5

3cm poliuretano e 10cm de massa.

0.0085 seg. NEW