Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Ola a todos. Pretendo instalar uma bomba de calor para aquecimento central. Neste momento tenho bomba de calor para aquecimento das aguas. Tinhamos pensado pôr ar condicionado mas o meu marido pensou que talvez fosse melhor bomba de calor. Na vossa opiniao compensa mais os ar condicionados ou a bomba de calor para aquecimento em termos de custo etc... Obrigado
    • hangas
    • 11 janeiro 2026 editado

# 2

O ar-condicionado também é uma bomba de calor (ar-ar).
    O que pretende em alternativa é então uma bomba de calor ar-água?
  2.  # 3

Colocado por: hangasO ar-condicionado também é uma bomba de calor (ar-ar).
    O que pretende em alternativa é então uma bomba de calor ar-água?

Sim, mas não sei o que será melhor em termos enconomicos gastos de energia a bomba de calor ou os ar condicionados.
  3.  # 4

Ou então como ja temos a bomba para aquecimento das aguas e é relativamente nova e nao ter de a "eliminar", tambem pode haver a opção de aquecimento com caldeira a pellets. Não sei o que será melhor para aquecimento porque o que procuro mesmo é mesmo aquecimento, o arrefecimento não me faz diferença.
  4.  # 5

tem radiadores ou pelo menos pré-instalação para os mesmos?
  5.  # 6

Colocado por: jorgealvestem radiadores ou pelo menos pré-instalação para os mesmos?

A instalaÇao é o menos, porque todas as tubagens vão andar no tecto da cave. Ainda nao tenho os radiadores, teria de ser uma instalaÇao completa.

0.0118 seg. NEW