Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Após terminada a construção (já estamos instalados há 20 meses, quero começar a tratar do exterior.

A relva é o jardim estão a começar a ganhar alguma forma, está primavera devo plantar algumas árvores decorativas.. etc..

No entanto tenho este grande problema pra resolver.. est muro faz duas frentes da casa..

A parte que se vê mais clara, são 3 fiadas de blocos que foram colocadas para subir o muro.. a parte mais escura, é pré-existente, e está na sua maioria, encostada a terra pelo lado de dentro.

O que posso fazer para melhorar o aspeto disto?

- Pintar
    - rebocar
    - arear
    - colocar rede e massa de capoto
    - revestir com cerâmico..

Obrigado
      IMG_2716.jpeg
      IMG_2717.jpeg
  2.  # 2

Lavar
  3.  # 3

E fica assim.. mal amanhado e em obras?
  4.  # 4

Bragas a sua pergunta não faz sentido, quando diz "o que posso fazer?" e depois dá soluções aceitáveis para o que pode fazer... Espera que as pessoas adivinhem o seu gosto pessoal sobre o que gosta de ver em muros?

À partida pintar direto sobre o que ai está, pro ano tem a tinta cheia de verdete novamente, se o que colocar não for uma boa tinta de exteriores... E mesmo assim, tem muita cavidade onde o vai criar.

Esse muro parece também que tem muita água que vem por trás. Ou seja, já vai ter problema de irregularidades no muro na frente, a formar verdete, e água a entrar por trás nas costas da tinta... O que quer que meta ai, vai ser manutenção regular. No meu gosto pessoal, pedra ou cerâmico certamente será o mais durável e o que menos chatices lhe trará a nivel visual, mas também deve ser o mais caro... Contudo, dependendo da zona onde está, se for zona molhada e de frio, são zonas que estão expostas a dilatações grandes, que provocam muitas vezes que os mosaicos larguem dos suportes. Algo que é regular ver em prédios em Portugal que não cumprem os cadernos de encargos para hidrofugar as peças. Por isso se for por essa opção, no minimo uma cola das melhores que arranjar, é obrigatório.
  5.  # 5

Colocado por: Bragas VBoa tarde,

Após terminada a construção (já estamos instalados há 20 meses, quero começar a tratar do exterior.

A relva é o jardim estão a começar a ganhar alguma forma, está primavera devo plantar algumas árvores decorativas.. etc..

No entanto tenho este grande problema pra resolver.. est muro faz duas frentes da casa..

A parte que se vê mais clara, são 3 fiadas de blocos que foram colocadas para subir o muro.. a parte mais escura, é pré-existente, e está na sua maioria, encostada a terra pelo lado de dentro.

- Pintar
    - rebocar
    - arear

Obrigado
      IMG_2716.jpeg
      IMG_2717.jpeg

Se fosse meu:

Lavava
    Picava/chapiscava
    Rebocava
    Dava primário
    E pintava.
    Concordam com este comentário: jorgemlflorencio, OliveiroS/N
  6.  # 6

Olá a todos, sou muito leiga nestas andanças mas aproveitava o presente para questionar o seguinte:
    Após lavagem e picagem, será uma boa opção colocar "massa de capoto"? O nosso pedreiro diz-nos que sim e foi o que fez no muro exterior que subimos por causa do novo portão. Mas temos muito muro à volta da casa que está num estado lastimável e o pedreiro sugeriu fazer com essa massa de capoto. Acham uma boa ideia? Ou estamos a "atalhar"?
  7.  # 7

Desconheço se essas massas acabam por ser melhores que um reboco tradicional com cimento, mais barato certamente que não é.
  8.  # 8

Colocado por: rjmpires
    Se fosse meu:

Lavava
    Picava/chapiscava
    Rebocava
    Dava primário
    E pintava.
    Concordam com este comentário:jorgemlflorencio,OliveiroS/N

Obrigado pires, a minha pergunta era neste âmbito..

Muito por alto, chave na mão, quanto lhe parece que me podia custar?

Colocado por: angelicousBragas a sua pergunta não faz sentido, quando diz "o que posso fazer?" e depois dá soluções aceitáveis para o que pode fazer... Espera que as pessoas adivinhem o seu gosto pessoal sobre o que gosta de ver em muros?

À partida pintar direto sobre o que ai está, pro ano tem a tinta cheia de verdete novamente, se o que colocar não for uma boa tinta de exteriores... E mesmo assim, tem muita cavidade onde o vai criar.

Esse muro parece também que tem muita água que vem por trás. Ou seja, já vai ter problema de irregularidades no muro na frente, a formar verdete, e água a entrar por trás nas costas da tinta... O que quer que meta ai, vai ser manutenção regular. No meu gosto pessoal, pedra ou cerâmico certamente será o mais durável e o que menos chatices lhe trará a nivel visual, mas também deve ser o mais caro... Contudo, dependendo da zona onde está, se for zona molhada e de frio, são zonas que estão expostas a dilatações grandes, que provocam muitas vezes que os mosaicos larguem dos suportes. Algo que é regular ver em prédios em Portugal que não cumprem os cadernos de encargos para hidrofugar as peças. Por isso se for por essa opção, no minimo uma cola das melhores que arranjar, é obrigatório.

Eu só apresentei as soluções que conheço, mas não faço ideia de quais fazem sentido ou não..
    Óbvio que se
    Fiz o post é porque quero uma solução que não seja muito dispendiosa, mas que ao mesmo tempo dê para algum tempo..

A solução que o Pires deu, à partida era a que tinha em mente, mas não estou dentro do assunto..
  9.  # 9

Colocado por: Bragas V

Obrigado pires, a minha pergunta era neste âmbito..

Muito por alto, chave na mão, quanto lhe parece que me podia custar?

Eu só apresentei as soluções que conheço, mas não faço ideia de quais fazem sentido ou não..
    Óbvio que se
    Fiz o post é porque quero uma solução que não seja muito dispendiosa, mas que ao mesmo tempo dê para algum tempo..

A solução que o Pires deu, à partida era a que tinha em mente, mas não estou dentro do assunto..

e quer o preço como ? não vai ser aqui que conseguem lhe dar um orçamento... 100 euros! mil euros... 2 metros 50 metros...

e a solução que o rmj pires, pode ser ou parecer a solucao mais viavel para si e provavelmente a mais barata... mas nao impede que po ano que vem pinte o muro outra vez e no outro e no outro, e o reboco vai rachar novamente etc etc como o angelicous disse e bem.

o correto era resolver por tras, e impermeabilizar por tras... mas é dispendioso e nao consegui perceber se é da parte dentro ou de fora.
    mas de qualquer das maneiras o melhor em termos de manutenção a medio longo prazo e até visualmente, era forrar isso a azulejo ou pedra.

de qualquer das maneiras se quer ir para a frente com a pintura, eu na minha opiniao nao me chateava a picar e rebocar isso sem impermeabilizar por tras..
    , lavar bem lavado, utilizar argamassa da seciltek ou outra estilo um pk15 ou reboco pronto para remendar as fissuras e alguns buracos, acabar esponjado dar primario e areado fino para disfarçar alguma coisa, e ponha um topo no muro pingadeira
  10.  # 10

Colocado por: meninaazulOlá a todos, sou muito leiga nestas andanças mas aproveitava o presente para questionar o seguinte:
    Após lavagem e picagem, será uma boa opção colocar "massa de capoto"? O nosso pedreiro diz-nos que sim e foi o que fez no muro exterior que subimos por causa do novo portão. Mas temos muito muro à volta da casa que está num estado lastimável e o pedreiro sugeriu fazer com essa massa de capoto. Acham uma boa ideia? Ou estamos a "atalhar"?

O mais barato é fazer reboco tradicional incorporando a malha de fibra de vidro e depois pintar após secagem de 28dias
    Nunca mais mexe.
    Mas tem de ver como está o suporte, se está pintado ou assim, já não pode fazer reboco, daí nesse caso o uso das argamassas do étics ser o mais adequado.
    Mas tem que lavar bem e passar enti fungico antes de aplicar o barramento.
    Concordam com este comentário: meninaazul
    Estas pessoas agradeceram este comentário: meninaazul
  11.  # 11

Colocado por: Bragas VBoa tarde,

- Pintar
    - rebocar
    - arear

Obrigado
      IMG_2716.jpeg
      IMG_2717.jpeg

O reboco parece estar em bom estado.
    Lave muito bem a alta pressão, veja se tem partes deitadas e repare as com argamassa.
    Depois aplique antifúngico e de seguida use uma pintura que deixe respirar o suporte
  12.  # 12

Colocado por: Bragas VMuito por alto, chave na mão, quanto lhe parece que me podia custar?

Só pedindo orçamento a quem o faça, não faço ideia dos preços atuais.

Colocado por: RaphaelRico-const.o correto era resolver por tras, e impermeabilizar por tras... mas é dispendioso e nao consegui perceber se é da parte dentro ou de fora.

Não parece ser um muro com terras encostadas para necessitar de impermeabilização.

Bragas V, o muro é apenas delimitador ou está suportar terras?
  13.  # 13

Colocado por: RaphaelRico-const.

e quer o preço como ? não vai ser aqui que conseguem lhe dar um orçamento... 100 euros! mil euros... 2 metros 50 metros...

e a solução que o rmj pires, pode ser ou parecer a solucao mais viavel para si e provavelmente a mais barata... mas nao impede que po ano que vem pinte o muro outra vez e no outro e no outro, e o reboco vai rachar novamente etc etc como o angelicous disse e bem.

o correto era resolver por tras, e impermeabilizar por tras... mas é dispendioso e nao consegui perceber se é da parte dentro ou de fora.
    mas de qualquer das maneiras o melhor em termos de manutenção a medio longo prazo e até visualmente, era forrar isso a azulejo ou pedra.

de qualquer das maneiras se quer ir para a frente com a pintura, eu na minha opiniao nao me chateava a picar e rebocar isso sem impermeabilizar por tras..
    , lavar bem lavado, utilizar argamassa da seciltek ou outra estilo um pk15 ou reboco pronto para remendar as fissuras e alguns buracos, acabar esponjado dar primario e areado fino para disfarçar alguma coisa, e ponha um topo no muro pingadeira

Não pedi um orçamento.. perguntei apenas se o pires teria uma ideia do custo. 20/30/40€/m2

Só pedindo orçamento a quem o faça, não faço ideia dos preços atuais.

Não parece ser um muro com terras encostadas para necessitar de impermeabilização.

Bragas V, o muro é apenas delimitador ou está suportar terras?

É suporte de terra até mais ou menos metade da altura do muro, nesta parte..

Na outra lateral, o muro aumenta de tamanho para 2,5/3 metros e tem terra encontrada até cima..

Era um muro pré existente à construção.
  14.  # 14

Sendo muro de suporte de terras a impermeabilização seria uma mais valia para não ter chatices, mas isso ia ser uma pipa de massa 😅
    Mas se em 20meses + o resto de vida do muro não começou a descascar em demasia, eu seguia com uma versão low cost.
  15.  # 15

Estamos a morar há 20
    Meses, mas o muro não é lavado há cerca de 3 anos.

Ele não descasca, o problema é que tem muitas imperfeições..
  16.  # 16

Colocado por: Bragas VEstamos a morar há 20
    Meses, mas o muro não é lavado há cerca de 3 anos.

Ele não descasca, o problema é que tem muitas imperfeições..

Se com 3 anos está assim, eu seguia o meu plano inicial.
    Certamente não é o melhor trabalho, mas o valor que iria ter que investir para fazer tudo como deve ser, a meu ver, não vale a pena (no fundo é um muro).
  17.  # 17

Se com 3 anos está assim, eu seguia o meu plano inicial.
    Certamente não é o melhor trabalho, mas o valor que iria ter que investir para fazer tudo como deve ser, a meu ver, não vale a pena (no fundo é um muro).

mesmo assim com as condiçoes que tem, um muro enterrado sem impermeabilizacao picar e rebocar de novo o muro é dinheiro ao lixo. isso é remendar e pintar. dar tinta de areia se necessário ou areado fino pa disfarcar. se quer o muro como deve ser. cavar por tras e impermeabilizar e aseguir entao pica e reboca....
    mas la esta nao e meu tudo certo .
    cumprimentos
  18.  # 18

Agradeço, mas cavar para impermeabilizar está fora de questão.. na outra parte, ale de ter prai 3 metros de altura, estes muro é de uma face.. a face de dentro são é pedra desalinhada..
  19.  # 19

Já chegou à conclusão da pedra ou cerâmico? Regulariza as paredes e faz isso relativamente rápido. Eu até faria um mix... Pedra/cerâmico até onde tem terra a aguentar água, e o resto pintava. A fiada do meio para cima parece estar em condições melhores para não ter que andar a pintar todos os anos.
  20.  # 20

Mas colando pedra ou cerâmico, não corro o risco de descolar com a ausência de impermeabilização?

0.0281 seg. NEW