Iniciar sessão ou registar-se
    • Kapler
    • 18 janeiro 2026 editado

# 1

Boa tarde a todos,
    Eu tenho enfrentado um problema que está a tirar toda a minha paciência e não sei mais o que fazer quanto ao mesmo.
    Tenho uma casa de dois pisos, onde o piso superior é a zona privada com dois quartos e o telhado por cima do mesmo. O telhado em si tem placas de esferovite por dentro e não há sinais de qualquer tipo de infiltração do mesmo, também pedi para verificarem o exterior do piso de cima e não foi apontado qualquer tipo de infiltração. Eu atualmente tenho de ter dois desumidificadores constantemente ligados para dessa forma secar as paredes e evitar que a condensação se forme à noite. Eu este verão irei colocar Pladur nas paredes mais críticas, contudo também me foi aconselhado a instalação VMC. Infelizmente não tem capoto no piso superior e atualmente a nível financeiro não é uma opção. Gostava de ter as vossas opiniões quanto à situação e as soluções que a indiquei são viáveis.

Deixo aqui algumas fotos: https://postimg.cc/gallery/JGL84dS
  1.  # 2

condensação. provavelmente o isolamento é insuficiente no telhado e para acrescentar a falta de ventilação.
    na teoria a vmc é a melhor solução. e isolamento a acompanhar preferencialmente
    de qualquer maneira o isolamento é importante igual, mas com isolamento e sem ventilação não resolve o problema

cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Kapler

0.0076 seg. NEW