Colocado por: smartHum
É importante saber o ano do registo inicial do carro.
Existem várias seguradoras que comercializam a cobertura de danos próprios para veículos importados, contudo com longevidade até cerca de uma dúzia de anos...
Colocado por: AMG1
O carro ainda não tem tres anos.
Em boa verdade o carro não foi importado, ou melhor foi importado pelo importador nacional e vendido, como qualquer outro, por um concessionario da marca em Portugal. A diferença é que o comprador foi um membro do corpo diplomatico, daí a matrícula CD.
O proprio Certificado de matrícula tem a indicação da matrícula anterior e a respecyiva emissão em Portugal.
Eu suspeito que a questão está no sistema que as companhias utilizam para identificação pela matrícula, que sendo actual, para num carro que já teve outra, o reconhece imeditamente como importado.
Colocado por: AMG1Tenho um carro que até agora teve matrícula do "corpo diplomático". Entretanto foi feita a inspecção regularizados os impostos e obtida a matrícula nacional. Neste processo, o IMT registou, ou pelo menos divulgou a matrícula nacional, no sistema a que as seguradoras tem acesso, como sendo de um carro importado e devido a isso estou a ter dificuldade em encontrar uma seguradora que aceite fazer um seguro com danos próprios. Apenas de responsabilidade civil, todas fazem, mas danos próprios até agora ainda não encontrei nenhuma e a razão é sempre a mesma.
Claro que a minha pesquisa também tem sido muito a partir do sofá, mas se alguém tiver informação que queira partilhar, agradeço antecipadamente.