Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Carissimos,

Estou de momento com uma remodelação, na altura tinhamos decidido fazer teto falso com pé direito de 2,40m e hoje fomos a obra para ve como estava a correr e deparamos que a cozinha tem uma viga a vista e já nao vamos conseguir fazer com 2,40m e sim com 2,30m.
    Acham que 2,30m é muito baixo? A cozinha tem 15m2, o formato dela é retangular e temos moveis nos dois lados da parede.

obrigada
  2.  # 2

Colocado por: ana1710Acham que 2,30m é muito baixo?
    é
    Concordam com este comentário: fabsil, Ruikode
  3.  # 3

se for uma divisão encerrada, pode realmente parecer muito baixo.
    no entanto há formas de tirar partido dessa viga, criar algum alinhamento, revesti-la ou pintá-la....
    Concordam com este comentário: Zé Meirinho
  4.  # 4

Colocado por: marco1se for uma divisão encerrada, pode realmente parecer muito baixo.
    no entanto há formas de tirar partido dessa viga, criar algum alinhamento, revesti-la ou pintá-la....

A cozinha tinha uma varanda, que o anterior proprietario fechou e passou a marquise e o que nos fizemos, foi demolir a parede que separa a cozinha da marquise, fazendo com que a cozinha ganhasse mais luz natural.
    A viga esta a vista em duas paredes, como se ve nos cortes.
    Se mantiver com o teto falso a 2,40m, fico com um quebra, assim por dizer a vista.
      Captura de ecrã 2026-01-23, às 11.42.02.png
      Captura de ecrã 2026-01-23, às 11.35.40.png
  5.  # 5

Moveis altos de cozinha até à cota 2.40. tecto na area da cozinha dos moveis altos, idem.
    Rebaixa para a altura da viga e continua então aos 2.30m até à janela da marquise.
    Assuma o rebaixo. do troço entre a viga e a janela.
    Concordam com este comentário: Ruikode, marco1
  6.  # 6

Eu não sacrificava a altura máxima do pé direito nessa situação, devido a esses elementos visíveis.
    Concordo com o Marco1, e tratava os mesmos de uma forma mais criativa, sem baixar tanto o teto. 2,30m parece-me muito pouco e claustrofóbico. Mesmo os 2,40 já me pareciam pouco, no limite mínimo possível.
  7.  # 7

Colocado por: ana1710o que nos fizemos, foi demolir a parede que separa a cozinha da marquise, fazendo com que a cozinha ganhasse mais luz natural.

Essa parede faz parte da fachada do prédio, e não se pode demolir.
  8.  # 8

Colocado por: PickaxeEssa parede faz parte da fachada do prédio, e não se pode demolir.
    ohh.. não sejas assim .. há bem pior

é por isso que cada vez menos me vejo a morar em prédios .. o pessoal faz o que lhes apetece e se disseres alguma coisa é porque és um invejoso
  9.  # 9

Colocado por: Pickaxe
    Essa parede faz parte da fachada do prédio, e não se pode demolir.
    .

obrigada pela informação, neste caso, não vou mexer em nada e se calhar nem faço teto falso.
  10.  # 10

bah, se esses dois bocados de parede que separam a cozinha da marquise não forem pilares pode demolir á vontade.
    se der faça teto falso a 2.40 e o bocado da marquise baixa para o nivel da base da viga, depois ao chegar á janela se esta passar esse bocado de teto falso, este sobe e faz ali uma sanca que pode dar para meter cortina ou blackout ou estore de rolo á vista interior.
    Concordam com este comentário: argo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ana1710
  11.  # 11

Colocado por: marco1estore de rolo á vista interior.

Se estiver virado a sul, poente, no verão vira sauna.
    •  
      marco1
    • 23 janeiro 2026 editado

# 12

varejote

há muito predio que não tem nem varandas nem palas e as janelas das divisões estão ali na fachada que por vezes está orientada a poente
    como faz ???
    de referir que neste caso a marquise já está fechada pelo anterior proprietário.
  12.  # 13

Colocado por: marco1varejote

há muito predio que não tem nem varandas nem palas e as janelas das divisões estão ali na fachada que por vezes está orientada a poente
    como faz ???
    de referir que neste caso a marquise já está fechada pelo anterior proprietário.

O que não se pode remediar, remediado está.

Não sei atualmente têm/tinham estores na parede que vão demolir.
  13.  # 14

Colocado por: Varejote

O que não se pode remediar, remediado está.

Não sei atualmente têm/tinham estores na parede que vão demolir.

Varejote,

A parede que tencionavamos demolir tem estores.
  14.  # 15

Colocado por: marco1bah, se esses dois bocados de parede que separam a cozinha da marquise não forem pilares pode demolir á vontade.
    se der faça teto falso a 2.40 e o bocado da marquise baixa para o nivel da base da viga, depois ao chegar á janela se esta passar esse bocado de teto falso, este sobe e faz ali uma sanca que pode dar para meter cortina ou blackout ou estore de rolo á vista interior.
    Concordam com este comentário:argo

Marco1,

ate não parece uma má solução, mas agora não sei se devo ou não demolir, como foi referido pelo Pickaxe, é uma parede exterior.
  15.  # 16

Na minha zona quase todas as casas que foram remodeladas e que já tinham marquise fechada, esses estores foram tirados e as salas e cozinhas prolongaram-se pela marquise. Houve casos em que passava ali uma viga e foi assumida.
  16.  # 17

Colocado por: ana1710

Varejote,

A parede que tencionavamos demolir tem estores.

Essa frente está virada para onde?
  17.  # 18

Essa frente está virada para onde?

A cozinha esta virada para a rua, se é isso que esta a questionar.
  18.  # 19

Colocado por: ana1710

A cozinha esta virada para a rua, se é isso que esta a questionar.

Ponto cardeal.
  19.  # 20

Ponto cardeal.

esta virado a nascente.

0.0209 seg. NEW