Colocado por: PickaxeA Vera já viu a certidão permanente? e na caderneta predial está em nome de quem? Estes documentos atualizam-se nas finanças e conservatória.
Colocado por: Cláudia11Quando é que pediu o código de acesso à certidão permanente?
Se calhar essa já não tem validade e tem que voltar a pedir e provavelmente já irá constar o seu nome
Colocado por: sognimDiga ao senhor da agência que neste caso não é necessário actualizar o registo na conservatória.
Mas se o quiser fazer é só dirigir-se à conservatória com a habilitação de herdeiros, a caderneta predial e paga 250,00€ e o registo fica em seu nome.
Nas finanças acho que basta dirir-se lá com o original e uma cópia da habilitação de herdeiros e eles actualizam na hora, pode tambem enviar pelo ebalcão.
Colocado por: Vera Maria
Foi na última semana ou assim. O pedido foi feito pela agência imobiliária que me enviou o email hoje.
Colocado por: Vera MariaO agente diz que o jurídico deles não dá permissão para anunciar o imóvel sem a certidão do registo predial aparecer em meu nome. Dado que com a mesma agência não houve esse problema no passado questiono se entretanto terá havido alguma mudança na lei ou o quê...
Colocado por: tmd.ppVá, diga lá qual é a imobiliária...
Colocado por: tmd.ppVá, diga lá qual é a imobiliária...
Colocado por: sognimMas não é obrigatório colocar em nome dos herdeiros, apenas serve para pagar os 250€ do registo.
Coloque você à venda.
Colocado por: Pickaxe
Isto acontece em todas.
Colocado por: sognimMas não é obrigatório colocar em nome dos herdeiros, apenas serve para pagar os 250€ do registo.
Coloque você à venda.
Colocado por: PickaxeEu não comprava uma casa que não estivesse registada em nome do vendedor.
Colocado por: Alexandre SilvaBastava mostrar a habilitação de herdeiros.