Iniciar sessão ou registar-se
    • dmfm
    • 2 fevereiro 2026

     # 1

    Olá. Venho por este meio expor a minha situação de modo obter algumas recomendações. Moro num apartamento num prédio com 50 anos sensivelmente em que antigamente (muitos anos atrás) o apartamento tinha varandas abertas no entanto desde à muitos anos atrás as pessoas foram transformando em marquises. Quando comprei a casa ja estava fechada e 2 quartos foram extendidos até às varandas que estão fechadas incluindo a do meu vizinho. Neste preciso momento com estas chuvas constantes está a pingar-me nos 2 quartos precisamente no tecto da varanda, pequenas gotas que vão caindo em zonas especificas (não pelo tecto todo). Tendo em conta que isto era uma varanda acredito que a lage não esteja impermeabilizada ou poderá ser da parede da varanda ou até mesmo da caixilharia dele que já tem alguma idade. O vizinho é uma pessoa já de idade (70 anos), vive sozinho, com alguns problemas de saude mental. Não abre a porta para que se possa conferir de onde poderá vir o problema e finge que não está em casa. Próximo passo seria envolver as autoridades de modo a que abra a porta, tribunais e uma serie de anos depois o problema mantem-se. Gostava de evitar esta via e estou disposto a solucionar o problema à minhas custas. Não é de todo a minha e mais elegante solução mas pensei em colocar uma plataforma onde a água possa cair e ser escorrida para o exterior. Adicionalmente tencionava passar uma tinta impermeabilizante na parede da varanda dele por fora. O meu objetivo é que seja uma solução mais definitiva dentro do possível. Já alguém resolveu um problema semelhante? Agradeço desde já
  1.  # 2

    Colocado por: dmfmNão abre a porta para que se possa conferir de onde poderá vir o problema e finge que não está em casa.
    o problema vem de se ter fechado uma varanda para fazer uma marquise numa estrutura que não foi feita para tal coisa...

    Colocado por: dmfmPróximo passo seria envolver as autoridades de modo a que abra a porta
    na sua opinião o vizinho tem obrigação de abrir a porta por alma de quem? seria engraçado vc meter 'autoridades' e 'tribunais' ao barulho e no final serem todos obrigados a remover as marquises e repor a legalidade da fachada

    Colocado por: dmfmAdicionalmente tencionava passar uma tinta impermeabilizante na parede da varanda dele por fora.
    todo o exterior do prédio não é da responsabilidade do seu seu vizinho mas sim do condomínio. tem de falar com o condomínio
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dmfm
    • dmfm
    • 2 fevereiro 2026

     # 3

    Certo o problema vem exactamente de se terem feito as marquises, no entanto quanto a isso não há nada a fazer infelizmente. Tem razão é responsabilidade do condomínio, mas se existir água na varanda dele temos de perceber de onde vem para o condominio actuar em conformidade. De salientar que ele próprio também tem a marquise dele fechada.

    Para além disso tem alguma outra sugestão de solução?
  2.  # 4

    Tenho infiltração numa marquise que deve ter uns 40 anos. O vidro nem é vidro.
    Parece um "acrílico".
    As persianas estão por fora e têm um sistema basculante, que gosto bastante, mas não sei se há quem ainda faça 'em novo '.

    O pedreiro que lá foi fazer o orçamento disse que ficava agora a persiana por dentro, e vidro por fora.

    É mau desta maneira?
    Eu nunca tive persianas por dentro e vidro por fora...
 
0.0082 seg. NEW