Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite,
    Gostaria de saber se alguem ja passou por 1 experiência semelhante.
    Estou no processo de aumentar a potencia contratada da casa de 10.35kVa monofasico para 34,5kVa trifasico.
    Ja diz o upgrade na casa (certificado emitido), a eredes alterou o contador para trifasico e confirmou que o ramal esta a funcionar trifasico.
    No entanto quando pedi o aumento a edp, foi-lhes dito que foi rejeitado.
    Entretanto fiz o pedido a e-redes de aumento de potencia, isto depois de lhws ter pedido a mudança de contador.
    Este processo demora muito? Li que pode demorar 30 dias uteis?
    Terei custos tambem, quem faz a ligacao do ramal ao meu contador?
    Obrigado
  2.  # 2

Capaz de ser aquela situação da pma do ramal não aguentar.
    Se quem tem o monopólio dizer que tem de suportar ramal novo, é procurar na lista oficial da edp quem preste estes serviços.
  3.  # 3

Colocado por: paulo_pereiraCapaz de ser aquela situação da pma do ramal não aguentar.

Da para explorar se será isso, com alguma probabilidade.

É ir ao Balcao Digital da E-Redes e ver os dados técnicos do local. Com isso consegue saber o codigo do PT, da Susbstação, e da substação REN associado a esse ponto de consumo.

Depois pode começar por ver os dados do PT no Portal opendata da E-redes, procurando pelo ID do PT acima encontrado.

https://e-redes.opendatasoft.com/explore/dataset/postos-transformacao-distribuicao/table/

Se for um desses cuja ocupação está nos +100%, é muito provável que seja isso, principalmente para uma aumento dessa ordem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: paulo_pereira
      Screenshot 2026-02-10 at 18.49.29.png
    • Dazio
    • 17 fevereiro 2026

# 4

Obrigado pela informacao.
    Pelo que vejo no portal, tem 1 nivel de uso entre 40% e 60%.
    Espero que o processo seja mais rapido do que o que muito tenho lido nos fóruns.
    Nada agradavel ter o quadro a disparar e nao conseguir carregar o carro eletrico a mais de 2kwh.
    Obrigado
      Screenshot 2026-02-17 at 13.35.38.png
  4.  # 5

quer fazer aumento de potência por causa do carregamento do carro electrico?
    que carro é? necessita carregar mais do 7,4kW monofásico (32A)?
  5.  # 6

Da para explorar se será isso, com alguma probabilidade.

É ir ao Balcao Digital da E-Redes e ver os dados técnicos do local. Com isso consegue saber o codigo do PT, da Susbstação, e da substação REN associado a esse ponto de consumo.

---
    Giro, consegui lá chegar simplesmente pelo mapa.
    o quadro diz ter 20 clientes produtores, "produtor" é quem está a injectar ? tipo paineis solares ? Biomassa ?
    • SACS
    • 17 fevereiro 2026 editado

# 7

Colocado por: DazioNada agradavel ter o quadro a disparar e nao conseguir carregar o carro eletrico a mais de 2kwh.
    Obrigado

Depois deste comentário fiquei com muitas dúvidas...
    Está a pedir um ramal com 34,500kwh, mas depois a sua preocupação resume-se a um consumo de 2kwh.
    Então e os outros 30 servem para quê?
    Não é que tenha nada a ver com isso, mas está um pouco estranho
    Concordam com este comentário: Dias12
  6.  # 8

Há necessidade real de ser uma instalação trifásica?
  7.  # 9

Colocado por: DazioBoa noite,
    Gostaria de saber se alguem ja passou por 1 experiência semelhante.
    Estou no processo de aumentar a potencia contratada da casa de 10.35kVa monofasico para 34,5kVa trifasico.
    Ja diz o upgrade na casa (certificado emitido), a eredes alterou o contador para trifasico e confirmou que o ramal esta a funcionar trifasico.
    No entanto quando pedi o aumento a edp, foi-lhes dito que foi rejeitado.
    Entretanto fiz o pedido a e-redes de aumento de potencia, isto depois de lhws ter pedido a mudança de contador.
    Este processo demora muito? Li que pode demorar 30 dias uteis?
    Terei custos tambem, quem faz a ligacao do ramal ao meu contador?
    Obrigado

Ele diz que já tem 10.35KVa, por isso, ou é já trifásico, e o carregador só carrega a uma fase, ou não explicou tudo.

0.0136 seg. NEW