Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Estou a pensar comprar casa em Mafra e gostaria de saber se alguém me sabe dizer quanto demoram os expressos da Mafrense para o Campo Grande, se são pontuais e fiáveis, etc.

Muito obrigada!
  2.  # 2

Depende, se apanhar os que vão pela AE ou pela nacional
    Veja aqui no site da Mafrense.
  3.  # 3

Pois, eu os horários já vi... o que queria saber era se são fiáveis. Segundo eles, os expressos que vão pela A21-A8 demoram pouco mais de 30 minutos até ao Campo Grande, mas isso será efectivamente assim?
  4.  # 4

Tudo depende da A8 (que continua em obras), da entrada na Calçada da Carriche e do horário escolhido.
    Quando não há trânsito, ir de carro é mais rápido.
    Se houver trânsito na calçada de carriche, o expresso é mais rápido a partir daqui porque apanha a faixa de BUS (lembra-se de à uns anos atrás uma comparação entre um Ferrari e um Burro?).
    Também tem a possibilidade (não sei se todos os expressos), de sair no Senhor Roubado (na Calçada da Carriche) e aí apanhar logo o metro.

Os horários são mero indicativos... dê mais 0,5 hora para as segundas-feiras e dias de chuva :-)
    Se apanhar o expresso em Mafra, creio que os horários indicados de partida são certos... o mesmo não se passa se fosse na Malveira ou Venda do Pinheiro.

Tente apanhar os que são directos, ou seja, Mafra/Lisboa sem passar pela Malveira/V.Pinheiro.
    Se tem mesmo dúvidas, escolha uma segunda-feira de chuva, experimente uma voltinha no horário que pensa que irá fazer.

O que lhe digo é, se o meu local de trabalho me permitisse, viria de transportes públicos (moro na freguesia da Venda do Pinheiro).

Já agora, alguma razão em especial para Mafra? (apenas curiosidade)
  5.  # 5

A questão também se prende se está a pensar mesmo dentro da vila de Mafra ou numa das terrinhas á volta, sobreiro, Salgados, Achada...
  6.  # 6

Obrigada desde já pelas vossas contribuições :)

Estou a pensar em Mafra mesmo. O motivo é idêntico ao de tantas outras pessoas: querer fugir dos subúrbios de Lisboa. Como não trabalho fora de casa, procuro um local mais tranquilo e menos suburbano para o dia a dia. Mas o meu marido trabalha e trabalhará em Lisboa, daí a questão dos transportes (ir de carro é demasiada despesa...). Estamos a estudar a hipótese dos expressos que vão pela A21-A8 e entretanto ouvi dizer que devido às obras no final da A8 os autocarros não passam por aí, mas sim pelo IC22, o que se torna vantajoso em termos de tempo. Mas isto de "ouvir dizer" não é conclusivo; gostaria que alguém que faça este percurso e use estes expressos me dissesse se demoram realmente 35 minutos desde o Convento até ao Campo Grande ou se estas indicações são enganadoras.
  7.  # 7

Colocado por: lilitaouvi dizer que devido às obras no final da A8 os autocarros não passam por aí, mas sim pelo IC22
    Apenas no troço entre Loures e Calçada de Carriche.
    Ou seja, vão pela A8, apanham a CREL e depois apanham a IC22.
    Em dias de trânsito, compensa.

De facto, ir de Mafra para Lisboa todos os dias por A.E. é caro (por fora é demasiado moroso em horas de ponta).... mas há outras alternativas para além de Mafra: Malveira / Venda do Pinheiro.
    Aqui, pode optar pela A.8 ou por caminhos alternativos (evitando a A.E.) que compensam (cerca de + 10minutos).

Também tem a possibilidade de, na Malveira, apanhar o comboio.
  8.  # 8

Em condições "ideais" sim, é possível que demore 35 minutos.
    Quando vou a Lisboa demoro precisamente 35 minutos nesse trajecto. Uso o carro.
  9.  # 9

Olá,

Eu faço esse trajecto todos os dias e em 90% dos casos são entre 35 a 40min.
    Quando chove/principio do mês (salário na conta) há efectivamente mais transito mas nada do outro mundo...
    Os casos mais complicados são quando existem avarias/acidentes na A8 (que como sabem está e vai estar em obras..) mas esse tipo de transito afecta toda a gente por isso até de carro tem problemas.

O passe mensal são cerca de €115 (inclui autocarro, metro e carris).

O (meu) único contra a apontar são os poucos autocarros directos no fim do dia..

Só uma nota adicional, os autocarros não param no Sr Roubado (infelizmente).
    A possibilidade de Malveira comboio não é viavel pois o comboio (não faz linha Lisboa teria de trocar).

Espero ter ajudado..
  10.  # 10

Ajudou bastante, muito obrigada :)

0.0134 seg. NEW