Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Tenho umas portas de correr interiores, feitas em madeira lacada.

No final do curso (na posição de porta fechada), as portas encaixam no aro, que tem uma "cavidade" (à falta de melhor nome) com talvez 1cm de profundidade a toda a altura do aro.

Sucede que, com deslocações de ar que ocorrem quando se abre ou fecha a porta da entrada, algumas destas portas abanam ligeiramente e fazem ruído por baterem dentro dessa cavidade do aro.

Eu tenho quase a certeza de que existe algum batente de borracha ou de feltro que se pode colar no aro para que a porta fique mais "acomodada" e não faça este ruído irritante, mas não sei sequer como procurar isto.

Alguém sabe do que estou a falar? Podem dar algumas orientações sobre o nome disto?
  2.  # 2

3.  # 3

Colocado por: NortenhoTenho umas portas de correr interiores, feitas em madeira lacada.

No final do curso (na posição de porta fechada), as portas encaixam no aro, que tem uma "cavidade" (à falta de melhor nome) com talvez 1cm de profundidade a toda a altura do aro.

Sucede que, com deslocações de ar que ocorrem quando se abre ou fecha a porta da entrada, algumas destas portas abanam ligeiramente e fazem ruído por baterem dentro dessa cavidade do aro.

Eu tenho quase a certeza de que existe algum batente de borracha ou de feltro que se pode colar no aro para que a porta fique mais "acomodada" e não faça este ruído irritante, mas não sei sequer como procurar isto.

Alguém sabe do que estou a falar? Podem dar algumas orientações sobre o nome disto?
    não tem um rasgo nesse montante para colocação de um burlete?
  4.  # 4

Não, o aro da porta foi feito sem ter isso em mente. Por isso é que estava à procura de algo de colar.

O feltro (como uma fita de calafetar) é um possível plano B, mas receio que com o uso fique feio rapidamente, enquanto que borracha sempre seria mais duradouro.
  5.  # 5

Colocado por: ClioIIVeja se isto lhe resolve:

https://www.leroymerlin.pt/search?q=fita%20de%20feltro&autocomplete=top

Já tinha espreitado esses artigos, mas não resolvem o meu problema. Além disso são, no geral, fitas mais largas que a profundidade do batente no aro das minhas portas, e por mais pulso firme que tenha com um x-ato, nunca conseguiria cortar aquilo direito o suficiente para fazer a largura necessária.
  6.  # 6

Pode tentar encontrar o burlete e cortar aquela parte que encaixa e colar com adesivo.. e tente ver o fim de curso da porta. Geralmente prendem no fim de curso e evitam colisões exageradas e evitam que abanem tanto. As linhas têm uns burletes que fazem mesmo a zona dos cantos.
  7.  # 7

Colocado por: Nortenho

Já tinha espreitado esses artigos, mas não resolvem o meu problema. Além disso são, no geral, fitas mais largas que a profundidade do batente no aro das minhas portas, e por mais pulso firme que tenha com um x-ato, nunca conseguiria cortar aquilo direito o suficiente para fazer a largura necessária.

E se colar na "lombada" da própria porta?
  8.  # 8

Colocado por: Peper87Pode tentar encontrar o burlete e cortar aquela parte que encaixa e colar com adesivo.. e tente ver o fim de curso da porta. Geralmente prendem no fim de curso e evitam colisões exageradas e evitam que abanem tanto. As linhas têm uns burletes que fazem mesmo a zona dos cantos.

O fim de curso está bem ajustado, o que incomoda é aquela folga que a porta tem e que com as correntes de ar faz com que a porta "estremeça".

Por isso a ideia nem é colar na zona onde o topo da porta encosta, mas sim nas laterais do "slot" onde o topo da porta entra (que tem mais ou menos o tal 1cm de profundidade).

Batente de porta de correr
  9.  # 9

Algo desse género

I just found this on AliExpress:
    5,92€ | 10 Meter Self-adhesive Sealing Wind-proof Brush Strip Home Door Window Sound Insulation Dust Strip Weather Stripping
    https://a.aliexpress.com/_EvgO6mg
  10.  # 10

O estranho é mesmo estremecer, mesmo sem os burletes. Tem felpas na entrada da cassete e nos travesseiros?
    Mas minhas mesmo sem estarem fechadas quase não mexem nada ao abanar.
      IMG_4860.jpeg
      IMG_4864.jpeg
  11.  # 11

Não tenho isso porque são portas de correr que não estão integradas em cassete, correm ao largo da parede e por isso estão apenas apoiadas pelos engates no tecto e pela guia no chão, que têm a sua folga caraterística.

Por isso a ideia era que a porta "encaixasse" nessas borrachas para ficar mais acomodada na posição de fechada.

0.0145 seg. NEW