Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

A minha casa foi atingida pela tempestade Kristin. Algumas telhas e telhões voaram, e em 2 beiras as telhas moveram-se para a frente. Eu já repus as telhas e os telhões em falta, mas as telhas não são exatamente iguais, são ligeiramente mais estreitas. Para já não entra água.

A estrutura não parece ter ficado afetada, mas o telhado já tem cerca de 50 anos ou mais.

Devo mandar substituir tudo, apenas as telhas ou manter como está mais algum tempo?

Qualquer opinião é bem vinda.

Obrigado desde já.

motion-photo-871682358106084042

motion-photo-2699553679003412028
  2.  # 2

Manter a estrutura, parece-me ok. Meter telha nova em duas aguas e a existente, as que sobraram deve chegar, para aa outras duas.
    Aproveitar já que destelha tudo para aplicar membrana subtelha e aplicar fixação mecância nas telhas.

Verificar a solidez da estrutura do telhado, pode necessitar de reforços pontuais. de resto deixava isso estar. Aguentou-se.

PS: se pretender e puder mudar todas as telhas, veja se algum vizinho necessite de telhas iguais às suas e ofereça. ou dê a um banco de telhas da sua região.
  3.  # 3

Eu telhas tenho, consegui arranjar umas muito parecidas. De momento está fechado. Só estou com receio por ser velho. Uma ou duas traves têm uma lasca ou outra, mas de resto parece-me igual ao que estava.

Que fixação mecânica recomenda?
  4.  # 4

Nas telhas, existem grampos e outros fixadores próprios. Veja nos sites dos maiores fabricantes.

A estrutura reforça ou substitui os elementos danificados e verifica se os "nós" estão bem, incluindo apoios.
    Isso tem de ser analisado por quem saiba, no local. Engenheiros civis e/ou Arquitetos (que tenham conhecimentos nesse tipo de tecnicas construtivas)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rando21
  5.  # 5

Ou um carpinteiro "à antiga"

Há uns anos reforcei um telhado com mais de 100 anos que por mim tinha sido todo demolido mas o artista que arranjei era bom.. uns macacos hidráulicos e muitas cunhas ficou impecável
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas, rando21
  6.  # 6

Colocado por: RicardoPortoOu um carpinteiro "à antiga"

e apanhá-los!!!

PS: e apanhar engenheiros e/ou arquitetos com sensibilidade e experiencia para a reabilitação de edifícios, é outro problema..

0.0108 seg. NEW