Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite.

Estou à procura de um chuveiro de mão compatível com caldeira a gás, e que não seja dos que gastam imensa água.
    Não quero arriscar daqueles que têm redutores de caudal porque já me disseram que se a pressão for muito reduzida, a caldeira a gás pode não reconhecer o caudal de água como suficiente e ou nao liga a água por exemplo quente, ou então estará sempre a ligar e a desligar a água devido às oscilações de caudal.
    Aconselharam-me um chuveiro com o caudal entre 7 a 9 litros por minuto, que é o que a maioria das cadeiras a gás aceita para uma boa eficiência energética e também para uma boa poupança de água.
    A minha caldeira é da marca Vulcano, da marca babystar.
    O que me aconselham e onde comprar esse tipo de chuveiros?
  2.  # 2

Colocado por: Riclifstou à procura de um chuveiro de mão compatível com caldeira a gás, e que não seja dos que gastam imensa água.

Os chuveiros de mão de caudal reduzidos instalados em esquentadores tradicionais normalmente não funcionam adequadamente, esse modelo é de 2004.
    Atualmetne, por exemplo da gama termoestatica, funcionam perfeitamente com equipamentos dotados de redutor de caudal a´te aos 6l/m.

Quanto à aquisição de "telefones de mão". Recomendo equipamento da Grohe ou hansgrohe. sendo que tem modelos de 9l e modelos de menor caudal ( tem um adaptador interno que pode inserir)

Também pode experimentar comprar redutor de caudal para o telefone actual. veja se funciona.

3.  # 3

A questão é que mesmo comprando um chuveiro com caudal entre 7 a 9 litros por minuto, o que em principio respeitaria as especificações da caldeira, o problema não será a água fria, que vem diretamente com a pressão da rede, mas sim a água quente, que por passar pela caldeira já perde pressão e ai posso ter problemas. Isto porque noto nos banhos a água quente com menos pressão do que a fria.
    Posso obviamente retirar o filtro de poupança de água do chuveiro, mas corro o risco de ainda gastar mais do que os chuveiros basicos do "chines"

O que acham?
  4.  # 4

Colocado por: Riclif
    O que acham?

Acho que gosto muito do meu termoacumulador.
  5.  # 5

Colocado por: ClioII

Acho que gosto muito do meu termoacumulador.

Tenho Caldeira da Baxi agora ja tive esquentadores de diversos tipos vailiant junkers, vulcano, bosch e nunca tive qualquer tipo de problema desses e então não os entendo...

0.0092 seg. NEW