Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

O que eu acho que eu tentaria fazer (atenção que é uma ideia ainda a fresco) : Desmonte só as esquinas do que sobreou da chaminé, até à placa. Suba a chaminé em tijolo até à cota que quer, deixando as esquinas livres, mas colocando varões de 6 ou 8mm na horizontal em 'L',a fazer os eixos das esquinas. Coloque, em cada esquinas, um varão ao alto (10/12mm) cravado na laje com bucha química, e ate aos varões em 'L'. Faça uma cofragem para as esquinas e encha de betão. Reboque tudo por fora com massa hidrofugada. Mande fazer um capacete e os rufos em inox ou zinco puro, ou em galvanizado, se o dinheiro não esticar.
    Concordam com este comentário: Dias12
  2.  # 22

Colocado por: nunogouveiaO que eu acho que eu tentaria fazer (atenção que é uma ideia ainda a fresco) : Desmonte só as esquinas do que sobreou da chaminé, até à placa. Suba a chaminé em tijolo até à cota que quer, deixando as esquinas livres, mas colocando varões de 6 ou 8mm na horizontal em 'L',a fazer os eixos das esquinas. Coloque, em cada esquinas, um varão ao alto (10/12mm) cravado na laje com bucha química, e ate aos varões em 'L'. Faça uma cofragem para as esquinas e encha de betão. Reboque tudo por fora com massa hidrofugada. Mande fazer um capacete e os rufos em inox ou zinco puro, ou em galvanizado, se o dinheiro não esticar.

Olhe que não me parece nada má ideia. Gosto particularmente da ideia de chapéu de inox.

Quer é me fazer parecer só que demolir só as esquinas do que sobrou da chaminé não vai dar. Vendo os escombros, aquilo parecem blocos retangulares pré-fabricados. Acho que era mais seguro destruir os blocos até à laje e fazer em tijolo como disse.

Já agora, não tem de ser tijolo refratário?

0.0111 seg. NEW