Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde.
    Estou a recuperar um apartamento cujos quartos têm soalho de madeira - tábuas corridas. Como estavam forradas com alcatifa, ao ser retirada verificou-se que a cola da mesma deixou manchas que não saíram com o afagamento. Haverá alguma solução para retirar estas manchas?

Muito obrigada.
  2.  # 2

Apenas uma sugestão que me ocorre no momento e de quem pouco percebe do assunto:

Ainda que marque pontualmente o soalho, não será perferível, numa zona mais escondida lixar a madeira e ver se as manchas se prolongam muito em profundidade? Se isso não se verificar é só afagar mais um bocado.

Se forem diferenças profundas muito grandes de coloração, pode tentar dar uma velatura para aproximar os tons.
    Em princípio, a zona da madeira que absorveu cola estará um bocado impermeabilizada e não irá absorver tanto a velatura o que irá facilitar a aproximação de tons.

...apenas sugestão!
  3.  # 3

Colocado por: sapateiraApenas uma sugestão que me ocorre no momento e de quem pouco percebe do assunto:

Ainda que marque pontualmente o soalho, não será perferível, numa zona mais escondida lixar a madeira e ver se as manchas se prolongam muito em profundidade? Se isso não se verificar é só afagar mais um bocado.

Se forem diferenças profundas muito grandes de coloração, pode tentar dar uma velatura para aproximar os tons.
    Em princípio, a zona da madeira que absorveu cola estará um bocado impermeabilizada e não irá absorver tanto a velatura o que irá facilitar a aproximação de tons.

...apenas sugestão!

Já afagaram e as manchas não saem. Informaram-me hoje que agora que não há alcatifa talvez a madeira vá oxidando com o tempo e, assim, escurecendo. Como é em zonas que ficam maioritariamente escondidas pelo móveis, não vou pensar mais no assunto. Seja como for, obrigada pela sugestão!

0.0081 seg. NEW