Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Num edifício de uma associação temos um terraço com cerca de 300 m2 que foi coberto com tela. O serviço foi na altura mal feito e entra água por todo o lado. Não temos dinheiro para voltar a fazer uma nova aplicação de telas e temos andado a ver outras soluções, nomeadamente como poderemos nós mesmo fazer. Em Marrocos vi uma obra em que as telas estavam a ser aplicadas com alcatrão quente e no final aplicaram uma camada de alcatrão por cima da tela aplicada. Iriam colocar ainda um piso por cima do alcatrão. Isto era nas obras de um centro comercial novo.
    Como o alcatrão parece ser mais barato, alguém me pode dizer se a aplicação de uma camada de alcatrão sobre a tela que já temos aplicada poderá ser uma solução? Obrigado desde já.
  2.  # 2

Esqueça lá isso! Eu percebo que queiram (a coletividade)poupar dinheiro... Há atalhos que em vez de ajudar, prejudicam.
    "Em Marrocos"...!!? Esqueça lá isso!

Há telas betuminosas aplicadas a quente... Mas não se revestem novamente com betuminoso, muito menos com "alcatrão", Essas soluções não cumprem uma série de parâmetros, nomeadamente, ambientais, de segurança contra incêndios em edifícios

Para resolver o seu problema, parece-me que é somente através de nova aplicação de um sistema de impermeabilização, pode ser com telas betuminosa, ou após a aplicação de uma membrana separadora com telas em PVC ou EPDM.
    • eu
    • 14 fevereiro 2026

# 3

Não é possível resolver isso sem gastar algum dinheiro.

0.0131 seg. NEW