Num edifício de uma associação temos um terraço com cerca de 300 m2 que foi coberto com tela. O serviço foi na altura mal feito e entra água por todo o lado. Não temos dinheiro para voltar a fazer uma nova aplicação de telas e temos andado a ver outras soluções, nomeadamente como poderemos nós mesmo fazer. Em Marrocos vi uma obra em que as telas estavam a ser aplicadas com alcatrão quente e no final aplicaram uma camada de alcatrão por cima da tela aplicada. Iriam colocar ainda um piso por cima do alcatrão. Isto era nas obras de um centro comercial novo. Como o alcatrão parece ser mais barato, alguém me pode dizer se a aplicação de uma camada de alcatrão sobre a tela que já temos aplicada poderá ser uma solução? Obrigado desde já.
Esqueça lá isso! Eu percebo que queiram (a coletividade)poupar dinheiro... Há atalhos que em vez de ajudar, prejudicam. "Em Marrocos"...!!? Esqueça lá isso!
Há telas betuminosas aplicadas a quente... Mas não se revestem novamente com betuminoso, muito menos com "alcatrão", Essas soluções não cumprem uma série de parâmetros, nomeadamente, ambientais, de segurança contra incêndios em edifícios
Para resolver o seu problema, parece-me que é somente através de nova aplicação de um sistema de impermeabilização, pode ser com telas betuminosa, ou após a aplicação de uma membrana separadora com telas em PVC ou EPDM.