Iniciar sessão ou registar-se
    • vf74
    • 12 fevereiro 2026

# 1

Estou a pensar colocar na casa Estores rolo interior de grande dimensão , sabem quem comercializa a Norte?

Grande parte das séries vai até 3 metros.

O mais largo tem 4.80 m, ficava bem ser apenas 1 estore

Obrigado
  1.  # 2

Não sei se vai a tempo de resposta, mas : Depois pode vir a ter problemas para abrir e fechar um rolo com essa dimensão. Geralmente as medidas são dimensionadas aos mecanismos e cargas, e nem sempre todas as medidas funcionam ou são possíveis por essa razão.
    Outra desvantagem possível é que, com um rolo enorme, que sobe e desce num só pano, deixa de poder jogar com os sombreamentos com a mesma facilidade/diversidade no espaço afectado pelo rolo com uma largura de quase 5 metros. Num ambiente residencial, pode vir a fazer falta depois poder ter sombra num espaço de estar, enquanto luz de dia no de jantar, e etc.
    • vf74
    • 11 abril 2026

# 3

Neste caso o que me preocupa é o dos quartos por causa de ser blackout, por isso deve ter obscuridade total. Nas restantes divisões não estou preocupado.
  2.  # 4

Há várias formas de obter total obscuridade. Pessoalmente não vejo necessidade, mas isso sou eu, e como eu vejo a criação de ambientes, para mim.
    Para obscuridade total, faz também os rolos de blackout, mecanizados, e a correr em calha lateral (nas paredes laterais).
  3.  # 5

Aproveitando o tópico, na lavandaria, tenho uma porta em vidro oscilobatente com duas folhas.
    Por razões óbvias não colocamos cortina mas optamos por fazer mesmo assim a sanca no pladur..

Gostava de ter um material que permitisse passar luz, mas desse alguma privacidade..

O que recomendariam?

Um estore rolo micro perfurado.. há outras soluções?

Seria possível uma solução de estore apenas para o vidro em si, digamos que colocado na própria caixilharia?

Faz sentido?

Considerando a finalidade e a zona, não quero gastar muito dinheiro, nem preciso de nada muito especial.

A referida janela tem estore exterior.

Obrigado
  4.  # 6

Colocado por: Bragas VSeria possível uma solução de estore apenas para o vidro em si, digamos que colocado na própria caixilharia?

Existe sim. Acho que será até a única solução para si, com as janelas oscilobatentes, estores a saír da sanca (dependendo da dimensão da sanca mas não deve ter suficiente) impedem depois a abertura das janelas, coisa que, com os panéis fixos nas próprios folhas das janelas, permite.
    Veja ou com quem fornece janelas, geralmente têm esses rolos, ou com casas especializadas. Ou retrosarias / casas de tecidos que façam / forneçam cortinados e rolos.
    Por outro lado, já coloquei cortinas de onda em cozinhas (havendo espaço lateral na sancas que o permitam), mas se quiser sombreamento apenas até determinada altura não é solução já que as cortinas abrem para as laterais, e não de cima para baixo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bragas V
  5.  # 7

Eu tenho cortinas de ondas na cozinha, uma vez que é open spa e e não consegui enquadrar outra coisa que ficasse bem em conjunto com a cortina da sala.. mas na lavandaria queria outra coisa..

Vou ver se encontro essa solução.

Obrigado

0.0083 seg. NEW