Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas, tenho um algeroz interior e quero passar para exterior.
    Gostaria de saber qual a melhor solução para passar para o exterior.
    Anexo fotos para que se perceba o pretendido.
      1000034895.jpg
      1000034894.jpg
  2.  # 2

Não é super fácil perceber pelo ângulo, mas possivelmente é só tapar o tubo de queda, abrir um roço nesse murete e deixar a água cair sobre o telhado mais baixo? Não vejo necessidade de fazer algo mais complicado.
    Concordam com este comentário: Dias12
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carlosfbmanuel
  3.  # 3

Não faço ideia, tem de levar alguém competente e com ideias aí ao local.
  4.  # 4

Colocado por: zemvpferreiraNão é super fácil perceber pelo ângulo, mas possivelmente é só tapar o tubo de queda, abrir um roço nesse murete e deixar a água cair sobre o telhado mais baixo? Não vejo necessidade de fazer algo mais complicado.
    Concordam com este comentário:Dias12
    Estas pessoas agradeceram este comentário:carlosfbmanuel
    também penso que será uma boa solução.
  5.  # 5

Colocado por: carlosfbmanueltambém penso que será uma boa solução.

Não é não. o telhado mais baixo embora aparente não tem cota para receber as águas da caleira quando a caleira encher e sair está a entrar para o sotão(esconço).

o que poderá fazer é tapar o existente furar para dentro do esconço e por baixo do mais baixo furar para o exterior e criar uma prumada descendente.
  6.  # 6

Bem, furar o murete e enfiar um tubo de queda até à caleira inferior também não é super difícil.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carlosfbmanuel
  7.  # 7

Colocado por: Pedro BarradasNão faço ideia, tem de levar alguém competente e com ideias aí ao local.

Como serei eu a fazer, estava a procura de opiniões para eu executar.
    E existe sempre alguém por aqui para ajudar.
    Se o fizesse e coloca- se aqui....de certeza apareciam logo as críticas que não devia ser feito assim ou assado e que deveria ter feito assim, daí procurar uma solução para ser eu a executar. Apenas isto.
    E agradeço desde já as opiniões já dadas.

0.0125 seg. NEW