Preciso de conselhos. Vou instalar uma Wallbox no meu lugar de garagem. Por razões de impossibilidade de fazer uma ligação ao meu contador (moro num 3º andar de um condomínio com alguns anos sem preparação para que a instalação seja feita), o condomínio autorizou que a instalação seja feita directamente ao quadro do condomínio e pago o que consumir (com um contador individual que regista somente os kw que consumi). Acontece que permitiram que acedesse à fatura do condomínio e paga-se 0,192€ por kw à Endesa, enquanto eu estou a pagar à Endesa actualmente 0,129€. O problema é que o valor diário do termo de potência aumenta de 0,43@ para 0,70@ por dia se actualizarmos o contrato. Dão de um lado e tiram do outro... Será que a Endesa permite negociar a parte do termo de potência? É surreal aumentar quase para o dobro o termo de potência!
Mudar de operador não é de todo uma opção pois tenho alguns vizinhos complicados e não quero criar confusão.
De qualquer forma não creio que faça mal numa assembleia de condomínios levar à mesa que estão a ser cobrados uma valor bastante elevado de eletricidade (acima da maior parte dos tarifários de mercado). Mas se o consumo for elevado e conseguirem os 0,129€, poderá compensar mesmo que tenha de chegar a acordo com o condomínio para pagar a diferença do valor de potência contratada. São cerca de 8€ + IVA, mas a partir de 130 kWh carregados mensais vale mais o tarifário com kWh mais baixo.
Agora negociar com a Endesa.... lol. No melhor cenário só se virem que o contrato está a sair e alguma linha de retenção puder oferecer proposta melhor. Nas grandes empresas só quem está fora é que interessa aliciar. Quem já está dentro leva com as sobras.