Vivo num último andar de um prédio e tinha um terraço que foi fechado em 1995 e transformado em dois quartos. Da construção original ficou o parapeito do terraço e foram construídas paredes e telhado com tecto falso. Tinha infiltrações nos quartos que pareciam vir maioritariamente da caixilharia das janelas de aluminio e troquei as janelas em novembro passado por PVC. Desde então que aa humidade e conforto térmico melhoraram significativamente e deixei de ter infiltrações excepto uma ligeira (parecia-me na altura) infiltração na parede que faz fronteira com o prédio ao lado.
Agora com as tempestades violentas que tivemos, acabei por aperceber que essa infiltração não é ligeira e deparei-me com água a escorrer da parede (em longitude). Não parece ser das janelas de todo mas sim da parede, na altura da instalação destas o técnico tinha-me advertido que o canto desta parede estava muito degradado da humidade e que tinha tentado preencher o buraco mas que não podia garantir que não viesse a ter problemas (e que não seriam das janelas).
Dito isto, ao falar com o meu vizinho do lado (do meu prédio) que também fechou o terraço dele, ele foi ao telhado tirar fotos para perceber a origem do problema e parece que tenho a parede e tela muito danificada na parede que me queixo:
Visto se tratar de uma parede e telhado construído pelo dono da casa e não de origem, o condomínio não tem responsabilidades e não podemos activar o seguro do condominio. Eu abri sinistro com o meu seguro antes de saber a origem do problema porque tinha a dúvida se seria consequência dos ventos fortes terem danificado o telhado (mas parece que não).
Queria agora obter contactos de empresas que possam fazer o arranjo e talvez até renovar este telhado (não sei se resolver este problema não vai requerer refazer o telhado ou assim).
Precisava assim da vossa ajuda com feedback de empresas especializadas nestes serviços para começar a obter orçamentos (enquanto a chuva não volta) para ver se na primavera conseguia reparar o telhado.