Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia

Qual é a vossa opinião sobre apainelados em granito. Alguém que tenha colocado e possa mostrar em fotos.
    Obrigado
  2.  # 2

Em que situação é que está a considerar isso? o que para si são apainelados em granito?
  3.  # 3

Do lado interior da casa
  4.  # 4

5.  # 5

Certo.
    É uma opção válida, mas:
    E isso não ficará muito "pesado" visualmente?
    O que o leva a considerar essa solução?
  6.  # 6

Preciso tapar essa esquina do alumínio.
    Pensei no granito..Também já vi em pvc mas não acho que fique com um acabamento tão bonito.
    Mas sim é provável ter razão do espaço ficar um pouco pesado e até dar a sensação de um espaço frio.
  7.  # 7

.
  8.  # 8

Na Internet não aparece praticamente nada sobre apainelados em granito.
    • r.v
    • 17 fevereiro 2026

# 9

qualquer fabrica de mármores e granitos faz isso. coloque madeira hidrofuga lacada a branco, fica simples e bonito.
  9.  # 10

Colocado por: r.vqualquer fabrica de mármores e granitos faz isso. coloque madeira hidrofuga lacada a branco, fica simples e bonito.

Falei com o carpinteiro e disse me que não tinha espaço para colocar madeira...
  10.  # 11

Meta pladur
  11.  # 12

Colocado por: bbrandao10Falei com o carpinteiro e disse me que não tinha espaço para colocar madeira...

Que espessura tem disponível?
  12.  # 13

Colocado por: bbrandao10Falei com o carpinteiro e disse me que não tinha espaço para colocar madeira...

Se não tem espaço para madeira, com granito ainda é pior.
  13.  # 14

14.  # 15

.
  15.  # 16

Conseguiram ver as imagens?
  16.  # 17

não
  17.  # 18

Tem cerca de 30mm de margem nas laterais.
    Portanto se quiser apainelados, pode aplicar por exemplo, em contraplacado de 12 ou 15mm. aplicado ao suporte por colagem.

https://multiplacas.pt/categoria-produto/contraplacado/carpintaria/

Veja se fica espaço para a dobradiça trabalhar.

0.0174 seg. NEW