Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Tenho a casa á venda ha 3 ou 4 meses e inicialmente decidi ir falar com varias imobiliarias para me tratarem do assunto. Acontece que o resultado foi o que já tinham prevenido em que trabalhar em regime aberto com varias imobiliarias pode ser um pau de 2 bicos já que nenhuma delas fica com motivação para apostar no imovel. Por isto e porque quero vender o mais urgente possivel ate aceitei pagar comissao mais alta mas dar a exclusividade a uma destas imobiliarias. A pergunta que faço é: tenho que ser eu a comunicar com as outras que passei para a exclusividade ou é a propria imobiliaria que trata disso?
    •  
      bio
    • 6 abril 2010

     # 2

    Normalmente é você que informa.
    Mas digo-lhe uma coisa:
    O regime de exclusividade também é um pau de 2 bicos.
    Se tiver a sorte de vender o imóvel por si, normalmente terá que pagar na mesma a comissão à imobiliária que tem o contracto de exclusividade a não ser que o periodo de exclusividade já tenha acabado.
    Se fôr outra imobiliária a vender, tem de igual modo que pagar a comissão à imobiliária que tem o contracto de exclusividade.
    Eu vendi o meu apatmento por intermédio de uma imobiliária e optei pelo seguinte:
    - Contactei e pus À venda o imóvel e 8 imobiliárias.
    - Coloquei uma placa minha com o meu contacto e mais 2 placas de 2 imobiliárias (de netre as 8 escolhidas).
    - PONTO ASSENTE: Em todas as imobiliárias, o preço do apartamento era o mesmo. E confirmava nos sites deles.
    - Fui eu que tirei as fotografias, pois os agentes das imobiliárias (embora com excepções) tiram fotos a "correr".
    - Anunciei, como particular, em diversos sites a venda do apartamento, ao mesmo preço da imobiliária.
    Resultado: Vendi o apartamento em 5 meses, tendo tido 49 visitas durante esse tempo.
    Meu conselho: Não opte pela exclusividade. Terá sido a REMAX, que está a pensar????
 
0.0080 seg. NEW