Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde.
    Gostaria de obter algumas avaliações face À placa de indução BOSCH modelo PVQ631HC1E, com 4 zonas e 2 flex.
    Eu tive uma placa BEKO mas os indutores avariaram, inicialmente o do lado direito, zona não flex e a reparação teve um custo de 185.00€.
    Agora avariou o lado flex!!!
    Já não compensa reparar.
    Estou com duvidas se compro uma marca barata ou se vale investir numa marca mais conceituada, como Bosch, AEG, Siemens.
    Infelizmente os equipamentos hoje em dia são para curta duração!!!
    No site da Amazon, eles têm diversas marcas, para diferentes preços.
    A vantagem de comprar na Amazon é que o apoio ao cliente é mais eficaz.
    Também pesquisei da marca TEKA, os modelos flex e as avaliações não são muito satisfatórias.
    Estou mesmo indecisa, porque já tive uma má experiência!!!
    A Bosch é uma marca fiável, agora não sei se este modelo é bom!!!
    Agradeço a quem me puder ajudar e aceito sugestões de outras marcas.
  2.  # 2

acho que ninguém lhe saberá responder... estão sempre a sair modelos novos...
    Veja se as condições de instalação... nomeadamente de ventilação sob a placa estão reunidas.
    Terá de arriscar.
    Por acaso nunca me avariou uma placa ( seja ela de indução como Hi-light)... Veja também da Hotpoint-ariston.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: monik77
  3.  # 3

Eu tive uma placa Bosch durante 17 anos, funcionou sempre sem mácula. Depois mudei de casa e voltei a comprar Bosch.

Pense no uso que faz no dia-a-dia (e também em alturas especiais) e verifique se precisa mesmo de 2 zonas flex. Se lhe for suficiente só uma zona flex, veja o modelo PIX61RHC1E, que numa rápida pesquisa no kuantokusta aparece listada com um bom preço. A zona flex dessa placa é mais versátil, aceita tachos de <= 13cm e distribui melhor o calor em grelhas ou panelas compridas (p.e. peixeiras).

(excerto do manual)
      Bosch-PIX61RHC1E.png
  4.  # 4

Eu tive 19 anos uma siemens (que é igual a bosch) sem stress.
    Na casa nova comprei tudo siemens novamente com 2 Flex, pensava que não mas dá jeito.
    SIEMENS PLACA EX651HXC1E 424€ https://www.bestprice.pt/pt/siemens/placa-de-inducao-siemens-ex651hxc1e_p4938.html?id=36&cat=0&pc=1

Veja os preços nestes sites:

https://www.bestprice.pt/pt/

https://bestelectronics.pt/pt/home
  5.  # 5

Obrigada pelos conselhos.
    Pois, hoje em dia há tanta variada de marcas e modelos que quase que temos que fazer um curso!!!
    Vou consultar os links enviados e rezar para que desta vez tenha mais sorte com o equipamento.
  6.  # 6

Colocado por: monik77Obrigada pelos conselhos.
    Pois, hoje em dia há tanta variada de marcas e modelos que quase que temos que fazer um curso!!!
    Vou consultar os links enviados e rezar para que desta vez tenha mais sorte com o equipamento.

Mudam os autocolantes, porque os fabricantes, são praticamente os mesmos.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  7.  # 7

Tenho uma placa Bosh que comprei na véspera do apagão (grande pontaria) e nada a apontar até agora.
    Mas há um problema que me irrita e que não consigo resolver, de vez em quando a segurança para crianças activa quando ligo, julgo que por passar um pano na limpeza, e depois tenho uma enorme dificuldade em desligar a segurança. O manual explica como, 4 segundos a carregar, mas fico sempre muitos minutos até conseguir que ela desligue. Alguem tem um truque para acabar com isso.
  8.  # 8

Colocado por: CarvaiTenho uma placa Bosh que comprei na véspera do apagão (grande pontaria) e nada a apontar até agora.
    Mas há um problema que me irrita e que não consigo resolver, de vez em quando a segurança para crianças activa quando ligo, julgo que por passar um pano na limpeza, e depois tenho uma enorme dificuldade em desligar a segurança. O manual explica como, 4 segundos a carregar, mas fico sempre muitos minutos até conseguir que ela desligue. Alguem tem um truque para acabar com isso.

Por acaso não tem luzes fortes ou sol a incidir nos comandos?
    Esses sensores "passam-se"um bocado com isso.
    Outra coisa que também já fui notando é que a própria placa vai ajustando a sensibilidade dos botões "touch", mas por vezes passa-se da marmita. Normalmente o reset desligando o disjuntor no quadro por um bocado de tempo resulta.
    Concordam com este comentário: Carvai
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Carvai
  9.  # 9

Colocado por: CarvaiTenho uma placa Bosh que comprei na véspera do apagão (grande pontaria) e nada a apontar até agora.

Se a placa tiver um pouco de humidade ou gordura os comandos já são difíceis de acionar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Dias12
  10.  # 10

Tenho uma Siemens faz um ano em Junho, que é a mesma coisa que dizer Bosch, é esta EX651HXC1E, gosto muito, já levou uns banhos de chuva vindos do exaustor e tá pras curvas.
    • monik77
    • 27 fevereiro 2026 editado

# 11

Bom dia.

Finalmente decidi avançar com a compra da Placa de Indução.
    Aceitei a sugestão da placa Siemens EX651HXC1E.
    Comprei no site https://www.bestprice.pt/pt/, era o que oferecia o preço mais baixo.
    Mas antes de efetuar a compra verifiquei no Portal da Queixa, as avaliações dos consumidores e o índice de satisfação é de 72,5.
    Agora é aguardar que chegue, montar o equipamento e testar!!!
    Uma vez mais, obrigada pela vossa ajuda.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: paulos
  11.  # 12

a que eu comprei em Dezembro e ficou me mais barato comprar diretamente á bosch do que usar o tal voucher do estado, foi a Bosch PIX61RHC1E com 4 zonas sendo 2 flex e estou muito satisfeito. ate da para controlar o exaustor se comprar um compatível

0.0149 seg. NEW